terça-feira, 31 de maio de 2011

Brasil: Fundação Banco do Brasil abre edital para Tecnologias Sociais - prorrogado até 22/07

A Fundação Banco do Brasil lança edital do "Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social". Concedido a cada dois anos, o prêmio tem por objetivo identificar, certificar, premiar e difundir Tecnologias Sociais já aplicadas, implementadas em âmbito local, regional ou nacional e que sejam efetivas na solução de questões relativas à alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, recursos hídricos, renda e saúde.


O prêmio é o principal instrumento de captação de tecnologias sociais para compor o Banco de Tecnologias Sociais (BTS), base de dados on-line disponível no site www.tecnologiasocial.org.br. O BTS é o principal instrumento utilizado pela Fundação Banco do Brasil para disseminar, promover e fomentar a reaplicação de Tecnologias Sociais.

A participação no "Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social" é aberta às instituições de direito público ou privado, sem finalidades lucrativas. As tecnologias inscritas passam por um processo de triagem, que inclui as fases de certificação; seleção das finalistas; julgamento das vencedoras e premiação; observados os critérios e parâmetros estabelecidos no regulamento do prêmio.

Serão nove prêmios no valor de R$ 80 mil, sendo cinco para as categorias regionais, premiando um em cada região do país, e um para cada categoria especial. São categorias especiais: "Direitos da Criança e do Adolescente e Protagonismo Juvenil"; "Gestão de Recursos Hídricos"; "Participação das Mulheres em Gestão de Tecnologias Sociais"; e "Tecnologia Social na Construção de Políticas Públicas para a Erradicação da Pobreza".

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.fbb.org.br/tecnologiasocial. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de junho. prorrogado até 22/07

GO: Sambatango Filmes seleciona atores e atrizes para curta-metragem.

Estamos selecionando atores e atrizes para um curta-metragem que será realizado em meados de junho/julho na cidade de Goiânia.
A produção é da Sambatango Filmes.
Ele é baseado no conto em anexo de nome “Marlboro Lights”, do publicitário Nelson Moraes.
Na adaptação procuramos para os personagens principais:
• Homem de 30/40 anos
• Homem de 50/60 anos
• Mulher de 30/40 anos
• Homem de 20/25 anos

Também existem 06 personagens secundários e 04 crianças.
Interessados enviem seus trabalhos, currículo ou perguntas para luzesefumaca@gmail.com
Iremos marcar um teste para todos na próxima semana.

Obrigado,
Bruno Farias

segunda-feira, 30 de maio de 2011

RJ: inscrições para oficina de assistente de Luthier no Rock in Rio 2011 - até 31/05

ROCK IN RIO E CRJ PROMOVEM OFICINA DE ASSISTENTE DE LUTHIER



O Rock in Rio e o CRJ irão montar uma Oficina de Assistente de Luthier para capacitar 40 jovens moradores da Providência.
Para quem não sabe, LUTHIER é o profissional que constrói e repara instrumentos musicais.
Se você tem entre 15 e 29 anos e está estudando, inscreva-se até o dia 31 de maio e aprenda as técnicas dessa profissão.

Não perca esta oportunidade!!

Como se inscrever:
Para se inscrever, escreva uma redação expressando o seu interesse em participar da Oficina.
Esta redação pode ser entregue no CRJ da Rua Barão da Gamboa ou enviada para o email oficina@rockinrio.com
A redação deve ter até uma página.
Envie sua redação até 31 de maio de 2011.

Quem pode participar:
Jovens (de 15 a 29 anos) matriculados nas Escolas Públicas Municipais e
Estaduais da Cidade do Rio de Janeiro e moradores da Providência.

Finalidade da oficina
Encaminhar e aparelhar jovens à profissão autônoma de assistente de Luthier, dando-lhes a oportunidade de profissionalização.
Estimular no jovem o desejo de se tornar um profissional da área.

Duração do curso :
6 meses (20 de junho até 20 de dezembro de 2011)
Carga horária semanal: 9 horas
Aulas teóricas e práticas com 3 horas de duração.

4 turmas com dez alunos cada:
Turma 1 (segunda, terça e quinta de 9h às 12h)
Turma 2 (segunda, terça e quinta de 14h às 17h)
Turma 3 (segunda, quarta e sexta de 9h às 12h)
Turma 4 (segunda, quarta e sexta de 14h às 17h)

No final da Oficina, será entregue 1 kit de ferramentas para todos os alunos aprovados, dando-lhes oportunidade de praticar e exercer o que aprenderam durante a oficina de profissionalização.
Entrega de Certificado de Conclusão da Oficina para os alunos aprovados.

Uma iniciativa do Rock in Rio, do Centro de Referência da Juventude, da Superintendência de Estado de Políticas para a Juventude e da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos.

Dúvidas e informações através do email oficina@rockinrio.com ou no CRJ Providência (Rua Barão de Gamboa, 21), no mesmo prédio da Associação de Moradores.
http://boletimcrj.blogspot.com/2011/05/rock-in-rio-e-crj-promovem-oficina-de.html

Inscrição para concurso de desenho sobre violência contra mulher começa em agosto

“MS diz não à Violência Contra a Mulher” é o tema do Concurso de Desenho, que será realizado pela Secretaria de Estado de Governo (Segov), por intermédio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SED). As inscrições para o Concurso serão abertas no período de 26 de agosto a 10 de setembro de 2011. O edital (nº01/2011 processo n. 09/000.201/2011) foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de quinta-feira (26).
De acordo com o edital, o concurso tem por finalidade: sensibilizar e informar à sociedade sobre o fenômeno da violência contra as mulheres a partir da perspectiva de gênero e defesa dos direitos humanos das mulheres.
Poderá participar do concurso qualquer interessado que satisfaça às condições previstas no edital. Segundo o edital, é vedada a participação de aluno (a) de outras séries não mencionadas no edital; alunos (as) que não estejam matriculados regularmente em escolas públicas estaduais do Estado de Mato Grosso do Sul; parentes, em 1º grau, dos componentes da Comissão Julgadora.
Premiação: 1º lugar (01 Notebook); 2º lugar (01 Celular); 3º lugar (01 MP5).
A divulgação de trabalhos selecionados e a classificação serão publicadas no Diário Oficial do Estado em 8 de novembro de 2011. A solenidade de premiação será realizada no período de 25 de novembro a 10 de dezembro de 2011, durante as atividades da Campanha “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, em data, horário e local previamente comunicados aos autores selecionados.
Inscrição
Para efetuar a inscrição, o aluno (a) apresentará à Secretaria de sua escola, em horário estabelecido pelas unidades de ensino. O modelo do desenho e o formulário de inscrição estão no DOE (anexo no edital). A inscrição deverá estar acompanhada de autorização firmada pelos responsáveis no caso de menor de idade (modelo no anexo II do DOE). Os dados estarão disponibilizados no site http://www.noticias.ms.gov.br e http:// www.educar.ms.gov.br , no período de 26 de agosto a 10 de setembro de 2011. Cada autor (a) deverá concorrer com apenas um desenho, conforme a categoria.
Mais informações no Diário Oficial do Estado, de número 7.957, de 26 de maio de 
2011 (pág.2 e 3) – Veja no site: www.imprensaoficial.ms.gov.br

Brasil: Edital está recebendo inscrições para produção de projetos audiovisuais de pontos e pontões de cultura - até 16/06


DA REDAÇÃO 29/05/2011 06h30
 
A produção de documentários sobre a diversidade cultural do Programa Cultura Viva é o mote do edital nº 01 lançado pelo projeto Laboratório Cultura Viva. Pontos ou Pontões de Cultura que disponham de equipe de produção audiovisual, insumos e equipamentos necessários à produção podem participar da seleção. Serão 20 projetos selecionados. As inscrições seguem até 16 de junho.
Laboratório Cultura Viva é um projeto realizado pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO-UFRJ), resultado de parceria com o Programa Cultura Viva do Ministério da Cultura e com a Fundação Universitária José Bonifácio, que visa a produção, exibição, difusão, formação, pesquisa e experimentação em audiovisual e multimídia dos Pontos e Pontões de Cultura.
As ações se darão através da articulação de redes, desenvolvimento de plataforma on-line de produção colaborativa e da produção de uma revista eletrônica para veiculação em TV e multimídia.
Os documentários selecionados integrarão a revista eletrônica e veiculada na plataforma do projeto, assim como nos meios de distribuição de conteúdos fomentados pelo Ministério da Cultura e parceiros, tais como emissoras de radiodifusão, canais de TV públicos, comunitários ou por assinatura, outros portais na internet, salas de cinema e cineclubes.
A proposta do laboratório é dar sequência às experiências anteriores dos Pontos de Cultura com a produção de programas para TV, principalmente as séries Cultura Ponto a Ponto ePonto Brasil, realizadas em parceria com a TV Brasil. Além disso, visa estimular a participação dos Pontos de Cultura na produção, exibição e difusão de produtos audiovisuais e multimídia em televisão, internet e novas mídias, assim como integrar a produção dos Pontos de Cultura com a pesquisa universitária.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Brasil: IV Prêmio Monográfico Margarete Ferreira ‐ "Experiências em Psicologia e Políticas Públicas” - até 17/06

 Realização do Concurso de classificação de trabalho técnico em formato artigo IV Prêmio Monográfico Margarete de Paiva Simões Ferreira ‐ "Experiências em Psicologia e Políticas Públicas”.



A seleção classificatória de trabalho técnico, em formato artigo, para premiação e publicação, que abordem experiências em Psicologia e Políticas Públicas ( saúde, direitos humanos, educação, lazer, meio ambiente, transito, trabalho, justiça, movimentos sociais, comunidade, esporte, entre outras) conforme dispões o Regulamento.



As dúvidas deste concurso poderão ser esclarecidas na Coordenadoria Técnica do CRP‐05 até cinco
dias úteis anteriores à data fixada para o término do prazo de inscrição, na Rua Delgado de Carvalho, nº 53
– Tijuca,  Rio de Janeiro, RJ, pelo telefone (21) 2139‐5438 ou por meio eletrônico via internet. As respostas
estarão disponíveis no seguinte endereço eletrônico:  www.crprj.org.br e‐mail cotec@crprj.org.br

http://www.crprj.org.br/licitacoes/documentos/2011-014edital.pdf.pdf

Brasil: Inscrições ao Concurso de Contos Josué Guimarães vão até 1 de junho

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As inscrições para a décima segunda edição do Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães começaram dia 31 de janeiro e vão até 1 de junho. As premiações são de R$ 5 mil e R$ 3 mil, para o primeiro e segundo colocados, respectivamente. Foto: Passo Fundo
Na edição anterior, em 2009, o concurso registrou 1.827 trabalhos inscritos, com participação de escritores de 20 estados brasileiros. Os contos poderão ainda ser publicados em uma coletânea. Instalado em 1988, o Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães homenageia o jornalista e escritor sul-rio-grandense que apoiou a criação e expansão das Jornadas Literárias de Passo Fundo, que se realizam a cada dois anos, desde 1981. Em 2011, ano em que serão celebrados os 30 anos das Jornadas Literárias e os 90 anos do autor, acontecerá a décima segunda edição do concurso.
INSCRIÇÕES - O concurso destina-se a contistas, com obras publicadas ou não, que apresentem textos inéditos. Cada participante deverá apresentar três contos. As inscrições podem ser feitas por meio da entrega de originais no local de inscrição. Não serão aceitas inscrições por e-mail. As cópias dos três contos devem ser remetidas ao endereço:
Universidade de Passo Fundo
14ª Jornada Nacional de Literatura
Centro Administrativo, Campus I, BR-285 - KM 171
Bairro São José - CEP 99001-970 - Passo Fundo/RS
Fone/Fax: (55-54) 3316-8368
Informações sobre o concurso podem ser obtidas pelo site:www.jornadadeliteratura.upf.br - e-mail:jornada@upf.br  telefone: (55-54) 3316-8368.
APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS - Os originais deverão ser apresentados em 4 vias, em formato A4, digitados numa só face, em espaço 2, fonte Times Roman, tamanho 12, e identificados apenas com o pseudônimo do autor. As 4 vias deverão ser reunidas em um único envelope, no qual deverão constar o título do concurso e o pseudônimo do autor. Nesse mesmo envelope, deverá ser colocado outro envelope, contendo a identificação do autor, seu endereço completo, breve currículo e a indicação dos títulos dos contos.
JULGAMENTO - Os trabalhos serão julgados por uma comissão indicada pelas instituições promotoras, e o nome dos vencedores será divulgado na abertura da XIV Jornada Nacional de Literatura, em 22 de agosto, no Circo da Cultura de Passo Fundo. Não caberá recurso às decisões da Comissão Julgadora.
PREMIAÇÃO - Os vencedores serão conhecidos na abertura da XIV Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo, dia 22 de agosto. Os dois melhores contistas receberão prêmios no valor de:
Primeiro lugar: R$ 5 mil e Troféu Vasco Prado
Segundo lugar: R$ 3 mil e Troféu Vasco Prado
Alguns trabalhos poderão ser destacados com menção honrosa, a critério da Comissão Julgadora. Os contos premiados poderão ser editados em antologia organizada pelo Instituto Estadual do Livro, a ser publicada em coedição com a Fundação Universidade de Passo Fundo e Prefeitura Municipal de Passo Fundo.
OUTRAS DISPOSIÇÕES - Casos não previstos por este regulamento serão resolvidos pela Comissão Julgadora. A inscrição implicará, por parte do concorrente, a aceitação dos termos do presente regulamento, bem como a cessão, sem ônus, dos direitos autorais dos trabalhos inscritos, para eventual publicação, até 5 anos após o encerramento do concurso.
Fonte: PublishNews

Brasil: inscrições prorrogadas p/ Festival Internacional de Filmes s/ Deficiência - até 30/05

A quinta edição do Assim Vivemos, Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência, foi confirmada pelo Centro Cultural Banco do Brasil nas três cidades: 

Rio de Janeiro, de 16 a 28 de agosto,
Brasília, de 06 a 18 de setembro e
São Paulo, de 05 a 16 de outubro.
As inscrições de filmes já podem ser feitas. Acesse o site do festival para preencher a ficha de inscrição até dia 30 de maio.
Inscreva sua ficção, documentário, animação ou experimental, sem limite de duração ou de ano de realização.
Queremos filmes que ultrapassem barreiras, desmontem preconceitos, façam pensar e/ou divirtam mostrando a vida das pessoas com deficiência. Elas são protagonistas dos filmes e do público deste festival, que traz desde sua primeira edição as acessibilidades (audiodescrição, catálogos em Braille, legendas Closed Caption, Interpretação em LIBRAS e salas de cinema acessíveis a cadeirantes) para receber a todos na maior celebração da inclusão cultural do Brasil.

domingo, 22 de maio de 2011

AM: Micro e pequenos empresários têm até junho para obter financiamentos

As inscrições dos projetos são feitas pelo site da Fapeam. No endereçowww.fapeam.am.gov.br, o empresário encontra o edital especificando o regulamento e o cronograma do programa

Manaus , 22 de Maio de 2011

ACRITICA.COM

    Os microempresários do Amazonas com projetos de inovação tecnológica têm até o dia 16 de junho (quinta feira) para inscrever as propostas de financiamento no Programa Amazonas de Apoio à Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação em Micro e Pequenas Empresas, na modalidade subvenção econômica (Pappe Integração).
    As inscrições dos projetos são feitas pelo site da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). No endereço www.fapeam.am.gov.br, o empresário encontra o edital especificando o regulamento e o cronograma do programa.
    A iniciativa do Governo do Estado em parceria com o Governo Federal destina R$ 6 milhões aos novos empreendimentos, com recursos não reembolsáveis. Criado pela Fapeam, o programa de incentivo ao micro e pequenos empresariados da região é ampliado às diversas áreas de atuação, como fitoterápicos, artesanato, construção naval, móveis, artefatos entre outros.
    Para concorrer ao financiamento as microempresas devem ter uma receita bruta de até R$ 240 mil. As empresas de pequeno porte devem apresentar o faturamento de até R$ 2.400 milhões.
    De acordo com informações do edital do Pappe Integração, os fatores que configuram projetos de inovação vão desde o processo de fabricação, características, bem como a agregação de novas funcionalidades, melhorias incrementais, ganho na qualidade e produtividade.
    O financiamento para cada projeto é de, no mínimo, R$ 100 mil, podendo chegar até R$ 300 mil, dependendo da necessidade de implementação do empreendimento.
    A diretora da Fapeam, Olívia Albuquerque, afirma que o programa desmistifica a ideia de que a inovação tecnológica é uma iniciativa apostada apenas por empresas de grande porte. “Geralmente, a inovação é uma área de investimento de risco ao pequeno empresário. Como o Pappe Integração disponibiliza R$ 6 milhões, sem reembolso, aos novos projetos, a classe de pequenos empresários deve aproveitar a oportunidade de concorrer ao financiamento”.
    A diretora ressalta ainda que o programa permite a inserção do pequeno empresário no mercado competitivo, principalmente, aqueles que apresentam projetos envolvendo as potencialidades regionais. “Nós temos matéria prima que só existe na nossa região e que são aplicados em muitos projetos. O que precisamos é investir na inovação, na produção e na qualidade para garantir mercados para a produção amazônica”, enfatiza.
    Interior
    Para estender as ações de inovação ao interior do Estado, um conjunto de instituições governamentais trabalha em parceria com a Fapeam. Segundo Olívia, a divulgação e o fortalecimento do Pappe Integração nos munícios é intensificado pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Amazonas (Idam), Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), além do Sebrae e da Secretaria Estadual de Ciências e Tecnologia (Sect). “Vamos ter ações de divulgação em todo o interior, como por exemplo, no município de Tabatinga”, adianta Olívia.
    Para esclarecer dúvidas sobre o programa de subvenção econômica, a Fapeam disponibiliza o contato via internet pelo e-mail, deapi@sect.am.gov.br ou pelo telefone (92) 4009-8108.

    http://acritica.uol.com.br/manaus/Micro-pequenos-empresarios-obter-financiamentos_0_485351509.html

    MS: : Inscrições para o edital para "Efeito Hip Hop" vão até dia 30/05


     
    Notícias MS/PX
    As inscrições para o projeto “Efeito Hip Hop” estão com as inscrições abertas até o dia 30.
    O projeto tem como objetivo promover oficinas de dança de rua com o intuito de fomentar o movimento Hip Hop, a formação de futuros profissionais, a troca de informações, a produção e a atualização deste setor.
    O Edital selecionará três profissionais que deverão comprovar no mínimo três anos de experiência de atuação como professor na área da dança de rua e de residência atual no Estado.
    Os candidatos devem apresentar documentação necessária e comprovar conhecimento e experiência na respectiva área, observados os critérios de classificação descritos no edital. A seleção será feita por análise de currículos, observando os critérios de pontuação.
    As inscrições estão abertas até o dia 30 de maio e deverão ser realizadas através dos Correios, por meio de Sedex, encaminhado ao Projeto Efeito Hip Hop 2011 para a Gerência de Difusão Cultural / Núcleo de Dança – FCMS, avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 4º andar, Memorial da Cultura e da Cidadania, Campo Grande – MS, CEP 79.002-820, ou entregue em envelope lacrado, mediante protocolo de entrega na Gerência de Difusão Cultural das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
    Serviço
    O edital de concurso está disponível no endereço www.ms.gov.br, link editais, podendo também ser obtido no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, no site www.imprensaoficial.ms.gov.br . Outras informações ou esclarecimentos sobre o edital podem ser obtidos pelo telefone 3316-
    9169, com Júlia Aissa.

    http://www.midiamax.com/Cultura/noticias/754267-inscricoes+para+edital+para+efeito+hip+hop+vao+ate+dia+30.html

    Brasil-Cuba: Inscrições para projeto de animação abertas até 30 de maio


    A segunda fase do Projeto de Animação Brasil-Cubajá está a pleno vapor. Serão realizadas atividades de qualificação e aperfeiçoamento em técnicas e conteúdos de animação para profissionais e novos talentos no Brasil. De 13 a 30 de maio, estão abertas as inscrições para a master class de ‘Desenvolvimento de projeto e conteúdo em Animação’ e para as oficinas de ‘Toon Boom storyboard PRO, ‘Toon Boom Harmony: animação’ e ‘Bonecos de madeira para stop motion: criação e planejamento’. 
    As inscrições são gratuitas e é obrigatório o envio do portfólio (coletânea de filmes ou edição de obras mais representativas que você realizou ou participou) pelos correios. O material deverá ser enviado para o seguinte endereço: - Avenida Brasil 2482, Benfica, Cep 20930-040, Rio de Janeiro. No envelope, deve constar: Inscrição Workshop e Oficinas Projeto Brasil-Cuba/SAv.
    Os materiais não serão devolvidos, pois, com a autorização dos candidatos, comporão banco de dados de animadores brasileiros que será criado pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC).  
    Cada candidato poderá se inscrever somente em uma atividade (master class ou uma das oficinas). Caso seja feita mais de uma opção, a inscrição será anulada. Os candidatos selecionados serão informados por e-mail.
    Tanto a master class quanto as oficinas serão oferecidas gratuitamente. No entanto, a organização não arcará com passagens, hospedagens, alimentação e ou postagens dos portfólios dos candidatos. Serão conferidos certificados aos selecionados que participarem de todos os módulos da máster class ou oficinas em que se inscreveram.
    O Projeto de Animação Brasil-Cuba, da SAv, foi criado no âmbito de cooperação entre os governos cubano e brasileiro, com o objetivo de promover a qualificação e especialização na produção de animação para crianças e a troca de experiências entre artistas e especialistas de infância dos dois países durante a realização da animação O Caminho das Gaivotas.
    Saiba mais sobre os palestrantes, a programação e vagas para as oficinas aqui.
    (Texto: Narla Aguiar, Assessoria de Comunicação SAv/MinC).

    São Paulo oferece várias oportunidades culturais para diversos segmentos


    Paulo Werneck. Foto: Divulgação
    foto do site http://www.cultura.sp.gov.br

    Fique ligado nas várias oportunidades estão sendo oferecidas pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, pelo Programa de Ação Cultural. Acompanhe aí os editais em aberto:
    
    Anos:     •2011    • 2010    • 2009    • 2008
    Edital ProAC nº 13/2011 - CRIAÇÃO E/OU MANUTENÇÃO DE SITE DE CULTURA
    - Vigência: 20/05/2011 a 05/07/2011
    Edital ProAC nº 11/2011 - PROMOÇÃO DAS MANIFESTAÇÕES CULTURAIS COM TEMÁTICA LGBT
    - Vigência: 17/05/2011 a 08/07/2011
    Edital ProAC nº 18/2011 - PROMOÇÃO DA CONTINUIDADE DAS CULTURAS TRADICIONAIS
    - Vigência: 17/05/2011 a 22/07/2011
    Edital ProAC nº 19/2011 - PROMOÇÃO DA CONTINUIDADE DA CULTURA INDÍGENA
    - Vigência: 17/05/2011 a 27/07/2011
    Edital ProAC nº 09/2011 - MONTAGEM E/OU MANUTENÇÃO DE ESPETÁCULO CIRCENSE
    - Vigência: 13/05/2011 a 27/06/2011
    Edital ProAC nº 10/2011 - PRODUÇÃO DE NÚMERO CIRCENSE
    - Vigência: 13/05/2011 a 30/06/2011
    Edital ProAC nº 05/2011 - FESTIVAIS DE ARTES NO ESTADO DE SÃO PAULO
    - Vigência: 10/05/2011 a 11/07/2011
    Edital ProAC nº 08/2011 - PUBLICAÇÃO DE LIVROS
    - Vigência: 06/05/2011 a 22/06/2011
    Edital ProAC nº 06/2011 - CRIAÇÃO E PUBLICAÇÃO DE HISTÓRIA EM QUADRINHOS
    - Vigência: 04/05/2011 a 17/06/2011
    Edital ProAC n° 03/2011 - PRODUÇÃO DE ESPETÁCULO DE DANÇA
    - Vigência: 29/04/2011 a 15/06/2011
    Edital ProAC nº 04/2011 - DIFUSÃO E CIRCULAÇÃO DE ESPETÁCULO DE DANÇA
    - Vigência: 29/04/2011 a 20/06/2011
    Edital ProAC n° 02/2011 - DIFUSÃO E CIRCULAÇÃO DE ESPETÁCULO DE TEATRO
    - Vigência: 07/04/2011 a 26/05/2011
    Edital ProAC n° 01/2011 PRODUÇÃO DE ESPETÁCULO INÉDITO DE TEATRO
    - Vigência: 07/04/2011 a 23/05/2011


    Programa de Ação Cultural
    Secretaria de Estado da CulturaRua Mauá, 51 - Luz - CEP: 01028-900 - São Paulo - SP
    Contatos:
    (11) 2627-8268

    (11) 2627-8145

    minha fonte: 
    http://www.cultura.sp.gov.br/portal/site/SEC/menuitem.cbdef30cc636b21797378d27ca60c1a0/?vgnextoid=4923b23eb2a6b110VgnVCM100000ac061c0aRCRD

    segunda-feira, 9 de maio de 2011

    Pará: inscrições abertas para Oficinas de Cinema


    Iniciativa da Federação Paraense de Cineclubes (PARACINE) em parceria com o Instituto de Artes do Pará (IAP), grupo de pesquisa cultura e memórias amazônicas da Universidade do Estado do Pará – CUMA/UEPA - linha de pesquisa “Audiovisual: arte e expressão cinematográfica”; Conselho Nacional de Cineclubes (CNC).
    A PARACINE busca recursos para a sua formalização enquanto instituição, e visa agregar valores com o resultado das oficinas, com inscrições simbólicas no valor de R$ 20,00 [vinte reais] para estudantes e R$ 30,00 [TRINTA reais] para profissionais. Os interessados deverão fazer a sua pré-inscrição por email (paracineclubes@gmail.com) ou pelo telefone 8145 4888 (Darcel Andrade).

    Os professores e os e os seus respectivos mini-cursos:
    Dia 16, das 14 às 18hs - Ateliê: Ficção documental ou documentário ficcional?: Prof. Cineducador / especialista em Semiótica Francisco Weyl;
    Dia 17, das 8H às 12H e das 14 às 18H - Roteiro de Ficção: linguagem e viabilidade fílmica: Prof. Mestre Darcel Andrade;
    Dia 18, das 8H às 12H e das 14 às 18H – História do Cinema:Prof. Cineducador Miguel Haoni;
    Dia 19, das 8H às 12H e das 14 às 18H – Linguagem cinematográfica clássica: as 4 fases da imagem narrativa: Prof. Cineducador Matheus Moura;
    Dia 20, das 8H às 12H e das 14 às 18H – Videoteatro: Prof. Cineducadora Isabela do Lago 

    Pará :Instituto Nangetu inscreve para curso gratuito de Radiodramaturgia


    Numa parceria entre o Projeto Azuelar/ Instituto Nangetu, com o Projeto Comunicação para cidadania e imaginário social/ Idade Mídia, e com o apoio da rede[aparelho]-:, realizaremos a Oficina de capacitação profissional em Radiodramaturgia - “A História de Nzinga Mbandi Ngola”.
    São 15 vagas, sendo 10 delas reservadas para a população de terreiros, e as inscrições são gratuitas. A oficina ocorrerá aos sábados (04/11/18 e25), no período vespertino, durante o mês de junho de 2011.

    Brasil: inscrições abertas para vários cursos gratuitos de controle social no Senado

    Cursos

    Importante

    • Todos os cursos do ILB são GRATUITOS e abertos ao público em geral
    • Cada aluno só pode fazer UM ÚNICO CADASTRO, e só pode se matricular em NO MÁXIMO 1 CURSO COM TUTORIA (ou SEMITUTORADO) e 1 SEM TUTORIA simultaneamente.
    • Os cursos não têm por objetivo a preparação para concursos públicos e assemelhados. O propósito principal é a difusão do saber.
    • Por serem cursos livres de capacitação, eles não necessitam e não contam com a chancela do Ministério da Educação.
    • A desistência ou reprovação implicará BLOQUEIO por 3 meses para eventuais novas matrículas nos cursos SEM TUTORIA, e por 1 semestre para os COM TUTORIA ou SEMITUTORADOS. Essa medida justifica-se pelo fato de os cursos serem gratuitos para os alunos e pela grande demanda, que impossibilita o atendimento simultâneo a todos os que efetivam pré-matrícula.
    • O ILB fornece, aos aprovados, certificado e declaração (com o conteúdo programático) emitidos eletronicamente e impressos pelo próprio aluno.

    Cursos sem tutoria

    Os certificados serão emitidos após 60 (sessenta) dias da efetivação da matrícula.

    Cursos com tutoria

    Cursos Semitutorados


    inscrições para Curso gratuito da Controladoria-Geral da União "Controle Social e Cidadania" - 6 a 10/05


    Dia 6 de maio, a Controladoria-Geral da União (CGU) abrirá inscrições para 1.000 vagas no curso a distância "Controle Social e Cidadania". O curso será gratuito e realizado totalmente pela Internet, entre 2 de junho e 3 de julho.

    Voltado para todo cidadão interessado em saber mais sobre como  acompanhar a gestão pública, especialmente as lideranças locais, conselheiros, e representantes sociais, o Curso "Controle Social e Cidadania" está estruturado em três módulos de estudo: 

    Módulo I - "A participação popular no Estado brasileiro"
    Módulo II - "O controle das ações governamentais"
    Módulo III - "O encaminhamento de denúncias aos órgãos responsáveis"

    Para participar, basta ter acesso à internet, um endereço de e-mail e conhecimentos básicos navegação.

    Os participantes serão avaliados com base em sua participação nos fóruns de discussão e questionários objetivos. Os participantes que obtiverem aproveitamento mínimo de 70% receberão certificado. 

    As inscrições poderão ser feitas no endereço
    www.escolavirtual.cgu.gov.br do dia 6 até o dia 10 de maio, ou enquanto houver vagas.

    sexta-feira, 6 de maio de 2011

    Brasil: LER E ESCREVER É PRECISO!. 7ª EDIÇÃO DO CONCURSO CULTURAL ABRE INSCRIÇÕES

    LER E ESCREVER É PRECISO! 7ª EDIÇÃO DO CONCURSO CULTURAL ABRE INSCRIÇÕES EM MARÇO

    fevereiro 14, 2011 05:25 pm
    A partir do dia 01/03 estarão abertas as inscrições para a 7ª edição do concurso cultural “Ler e escrever é preciso”. Realizado pelo Instituto Ecofuturo, com o tema “Vamos Cuidar da Vida”, o concurso é aberto a Alunos do Ensino Fundamental I, II e Médio; estudantes das Escolas de Jovens e Adultos (EJA); professores; profissionais de biblioteca e educadores sociais.
    Os participantes do concurso deverão ler, conversar e escrever sobre os cuidados com a vida. O objetivo é desenvolver o pensamento e o diálogo, a fim de conhecer o que crianças, jovens e adultos pensam sobre cuidar da vida, partindo do pressuposto de que o indivíduo também é responsável pelo que acontece ao seu redor. Mais informações no endereço http://www.ecofuturo.org.br/concursocultural
    Quem pode participar?
    Alunos do ensino fundamental I, II e médio, estudantes das Escolas de Jovens e Adultos (EJA), professores e profissionais de biblioteca e educadores sociais.
    Como funcionam as inscrições?
    As inscrições estarão abertas a partir de 1° de março a 30 de junho e deverão ser feitas pelo site www.ecofuturo.com.br/concursocultural
    O que mais encontro no site?
    Biblioteca Ecofuturo, com os materiais de referencia e o Livro do Professor, regulamento, prêmios, histórico, patrocinadores e blog.

    SP: LaCTA lança edital para projeto-piloto na área de bioinformática


    O Laboratório Central de Tecnologias de Alto Desempenho (LaCTA) da Unicamp acaba de divulgar o primeiro edital para submissão de projetos-piloto na área de bioinformática. As propostas serão escolhidas por um comitê científico de acordo com a relevância científica do projeto e a disponibilidade de pessoal e infraestrutura computacional. Neste primeiro momento, os serviços oferecidos envolvem apenas as análises de bioinformática, armazenamento e disponibilização dos dados. Será dada prioridade a projetos que requeiram abordagens originais do uso da bioinformática em qualquer área das ciências biológicas ou biomédicas.

    Para ser elegível para os serviços de bioinformática do LaCTAD, é requerido que o pesquisador interessado já disponha das sequências ou comprove que dispõe dos recursos para obtê-las.
    Os custos e prazos para execução serão analisados individualmente para cada projeto que for submetido, de acordo com as informações que forem fornecidas no formulário eletrônico e no projeto. A execução do projeto está sujeita à confirmação após análise da qualidade dos dados submetidos.

    A equipe do LaCTAD tem experiência na montagem de genomas e transcriptomas, anotação funcional, análise de gene ontology, agrupamento de famílias gênicas, redes metabólicas, redes de interação proteína-proteína, biologia de sistemas, quantificação de expressão gênica por MicroArray ou RNA-SEQ, resequenciamento e busca de variantes, análises de SNPs e marcadores moleculares, Integração de informações biológicas, desenvolvimento de bancos de dados relacionais e interfaces web para consulta e mineração de informações.