Para 2012 serão investidos R$ 462 mil, premiando 32 agremiações da Capital.
A Prefeitura, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), lança o V Edital de Concurso Público Prêmio Carnaval de Rua de Fortaleza 2012 - Edição José Maria da Silva. O Edital tem o objetivo de apoiar projetos de agremiações carnavalescas, fortalecer e democratizar o Carnaval de Fortaleza, valorizando a participação das comunidades locais.
Para participar, as agremiações interessadas precisam inscrever suas propostas até o dia 2 de dezembro, preenchendo formulário e documentos disponíveis abaixo. Para 2012 serão investidos R$ 462 mil, premiando 32 agremiações da Capital.
Por meio do Edital, as agremiações concorrem de forma democrática a recursos públicos e têm acesso a esses recursos da maneira mais transparente possível. Podem concorrer maracatus, escolas de samba, blocos, cordões e afoxés. Um dos requisitos exigidos é que a agremiação tenha participado de, no mínimo, dois carnavais de rua de Fortaleza. Além disso, os candidatos devem apresentar propostas que zelem pelo espaço público e que respeitem a ordem e a cidadania.
Como é de praxe, a cada Carnaval a Prefeitura rende homenagem a um artista referencial da cidade ou do Estado. Em 2012, a reverência vai para José Maria da Silva. Fotógrafo, compositor, carnavalesco e artista plástico, foi fundador da Escola de Samba Império Ideal e sempre envolveu a família no seio da agremiação, formando a conhecida Família Imperiana. Sua trajetória de vida sempre esteve ligada ao carnaval de Fortaleza. Foi Presidente da Federação das Agremiações Carnavalescas do Ceará (FACC, entre 1976 e 1980) e Presidente da Escola de Samba Império Ideal até sua morte, em 7 de fevereiro de 2009.
Cronograma
Até 02/12 - Inscrições
05 e 06/12 - Seleção e divulgação do resultado
07 e 08/12 - Entrega da documentação
09/12 - Habilitação técnica
12/12 - Divulgação dos contemplados
Edital e Formulários
Edital de Carnaval de Rua 2012
Formulário de Inscrição
Comprovante de Vínculo
Declaração de Contrapartida
Fonte: Prefeitura de Fortaleza
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
MS: Prefeitura divulga edital para processo seletivo de professores - de 6 a 16/12
Está publicado no Diário Oficial desta segunda-feira, 21
Da Redação
Está publicado no Diário Oficial desta segunda-feira, 21, o edital de abertura de processo seletivo de professores da rede municipal de ensino, sob a forma de aulas excedentes ou convocação. O contrato é de prestação de serviços, por tempo determinado.
A entrega do formulário de inscrição ocorrerá entre os dias 06 a 16 de dezembro, das 08h ás 11h e das 13h ás 17h, na Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, localizada na Avenida Oito, 582, Centro. Não haverá cobrança da taxa de inscrição.
A pontuação do professor cadastrado para exercer temporariamente a função docente se dará pela pontuação de redação que será de 0 a 100 e de seus títulos.
A redação será feita no dia 18 de dezembro, no Centro Educacional Municipal Carlos Drummond de Andrade. Os resultados apurados com a redação serão divulgados em Diário Oficial do Município, no período compreendido entre 16 a 18 de janeiro de 2012. Para a Prova de Títulos serão convocados os candidatos que obtiveram nota igual ou superior a 06 na redação.
Os candidatos convocados para fazer a entrega dos Títulos, deverão entregar os documentos comprobatórios de titulação através de fotocópias simples nos dias 19 e 20 de janeiro de 2012, das 08h ás 11h e das 13h ás 17h também na Secretaria de Educação.
Não há número pré-estabelecido de vagas, sendo que os aprovados serão chamados na medida em que a Secretaria de Educação for necessitando de Professores substitutos, ou tiver classes/aulas livres para serem atribuídas. O prazo de validade do Processo Seletivo de Professores será para o ano escolar de 2012.
Serão oferecidas vagas para os cargos de: Professor de Ciências, Professor de Artes/Música, Professor de Educação Física, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática, Professor de Educação e Cidadania, Professor de Educação Infantil, Professor Regente de 1º ao 5º ano.
Os candidatos poderão dirimir dúvidas relativas ao Processo Seletivo de Professores, através dos telefones (67) 3562-1385 ou 99839631
CLIQUE AQUI e veja o edital completo no Diário Oficial
CLIQUE AQUI e baixe a ficha de inscrição
Assecom - PMCS
A entrega do formulário de inscrição ocorrerá entre os dias 06 a 16 de dezembro, das 08h ás 11h e das 13h ás 17h, na Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, localizada na Avenida Oito, 582, Centro. Não haverá cobrança da taxa de inscrição.
A pontuação do professor cadastrado para exercer temporariamente a função docente se dará pela pontuação de redação que será de 0 a 100 e de seus títulos.
A redação será feita no dia 18 de dezembro, no Centro Educacional Municipal Carlos Drummond de Andrade. Os resultados apurados com a redação serão divulgados em Diário Oficial do Município, no período compreendido entre 16 a 18 de janeiro de 2012. Para a Prova de Títulos serão convocados os candidatos que obtiveram nota igual ou superior a 06 na redação.
Os candidatos convocados para fazer a entrega dos Títulos, deverão entregar os documentos comprobatórios de titulação através de fotocópias simples nos dias 19 e 20 de janeiro de 2012, das 08h ás 11h e das 13h ás 17h também na Secretaria de Educação.
Não há número pré-estabelecido de vagas, sendo que os aprovados serão chamados na medida em que a Secretaria de Educação for necessitando de Professores substitutos, ou tiver classes/aulas livres para serem atribuídas. O prazo de validade do Processo Seletivo de Professores será para o ano escolar de 2012.
Serão oferecidas vagas para os cargos de: Professor de Ciências, Professor de Artes/Música, Professor de Educação Física, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática, Professor de Educação e Cidadania, Professor de Educação Infantil, Professor Regente de 1º ao 5º ano.
Os candidatos poderão dirimir dúvidas relativas ao Processo Seletivo de Professores, através dos telefones (67) 3562-1385 ou 99839631
CLIQUE AQUI e veja o edital completo no Diário Oficial
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Assecom - PMCS
PR: 388 vagas para 16 cursos da Universidade Federal da Integração Latino-Americana(UNILA) -até 13/01
UNILA abre processo seletivo 2012
A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) em Foz do Iguaçu divulgou na terça-feira (22) o edital nº 31/2011, que contém as bases para o Processo Seletivo 2012 para alunos brasileiros. Em 2012 a UNILA oferece 388 vagas, em 16 cursos de Graduação. Destes, quatro cursos são novidades na instituição: Cinema e Audiovisual, Música, Arquitetura e Urbanismo, e Saúde Coletiva.
As inscrições serão abertas na próximo quinta-feira (24), à 01h00, e seguem até o dia 13 de janeiro de 2012, às 23h59 (horário de Brasília), exclusivamente pelo site da Universidade. Para concorrer a uma vaga, o candidato deve ter prestado o ENEM de 2011 e ter concluído (ou estar em vias de concluir) o ensino médio.
A avaliação será mediante a nota obtida no exame. Estudantes oriundos de escolas públicas terão um acréscimo na nota final, dependendo dos anos do ensino médio que o candidato cursou na rede pública de ensino.
Cursos - O processo seletivo 2012 oferece quatro novos cursos de graduação: Cinema e Audiovisual, Música, Saúde Coletiva e Arquitetura e Urbanismo. Além disso, a instituição conta com outros 12 cursos que já estão em andamento: Antropologia – Diversidade Cultural Latino-Americana; Ciências Biológicas – Ecologia e Biodiversidade; Ciências Econômicas – Economia, Integração e Desenvolvimento; Ciências da Natureza – Biologia, Física e Química (licenciatura); Ciência Política e Sociologia – Sociedade, Estado e Política na América Latina; Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar; Engenharia de Energias Renováveis; Engenharia Civil de Infraestrutura; Geografia – Território e Sociedade na América Latina; História da América Latina; Letras, Artes e Mediação Cultural; Relações Internacionais e Integração.
Mais informações - As dúvidas relativas ao Processo Seletivo 2012 poderão ser sanadas pelo e-mail selecao.alunos2012@unila.edu.br. A UNILA também atende às dúvidas via Facebook e Twitter, ou, ainda, pelo telefone +55 (45) 3576-7309.
Edital do Processo Seletivo 2012
Nomenclatura dos cursos da UNILA
Inscrições abrem na quinta-feira. São ofertadas 388 vagas para brasileiros, em 16 cursos
Not�cias de Foz do Igua�u: Foz do Igua�u, PRA Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) em Foz do Iguaçu divulgou na terça-feira (22) o edital nº 31/2011, que contém as bases para o Processo Seletivo 2012 para alunos brasileiros. Em 2012 a UNILA oferece 388 vagas, em 16 cursos de Graduação. Destes, quatro cursos são novidades na instituição: Cinema e Audiovisual, Música, Arquitetura e Urbanismo, e Saúde Coletiva.
As inscrições serão abertas na próximo quinta-feira (24), à 01h00, e seguem até o dia 13 de janeiro de 2012, às 23h59 (horário de Brasília), exclusivamente pelo site da Universidade. Para concorrer a uma vaga, o candidato deve ter prestado o ENEM de 2011 e ter concluído (ou estar em vias de concluir) o ensino médio.
A avaliação será mediante a nota obtida no exame. Estudantes oriundos de escolas públicas terão um acréscimo na nota final, dependendo dos anos do ensino médio que o candidato cursou na rede pública de ensino.
Cursos - O processo seletivo 2012 oferece quatro novos cursos de graduação: Cinema e Audiovisual, Música, Saúde Coletiva e Arquitetura e Urbanismo. Além disso, a instituição conta com outros 12 cursos que já estão em andamento: Antropologia – Diversidade Cultural Latino-Americana; Ciências Biológicas – Ecologia e Biodiversidade; Ciências Econômicas – Economia, Integração e Desenvolvimento; Ciências da Natureza – Biologia, Física e Química (licenciatura); Ciência Política e Sociologia – Sociedade, Estado e Política na América Latina; Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar; Engenharia de Energias Renováveis; Engenharia Civil de Infraestrutura; Geografia – Território e Sociedade na América Latina; História da América Latina; Letras, Artes e Mediação Cultural; Relações Internacionais e Integração.
Mais informações - As dúvidas relativas ao Processo Seletivo 2012 poderão ser sanadas pelo e-mail selecao.alunos2012@unila.edu.br. A UNILA também atende às dúvidas via Facebook e Twitter, ou, ainda, pelo telefone +55 (45) 3576-7309.
Edital do Processo Seletivo 2012
Nomenclatura dos cursos da UNILA
PR abre edital para produção do bloco de carnaval Rancho das Flores - até 7/12
FCC abre edital para produção do Rancho das Flores
A documentação e a proposta devem ser entregues até às 17h do dia 7 de dezembro, no protocolo geral da Fundação Cultural
21/11/11 às 16:29
A Fundação Cultural de Curitiba abriu edital de chamamento público para produtores artísticos interessados em realizar a produção do bloco Rancho das Flores para o desfile de carnaval de 2012. A documentação e a proposta devem ser entregues até às 17h do dia 7 de dezembro, no protocolo geral da Fundação Cultural (Rua Engenheiros Rebouças, 1.732).
Bloco tradicional do carnaval curitibano, formado por pessoas da terceira idade participantes dos programas sociais da Prefeitura de Curitiba, o Rancho das Flores é a atração que normalmente inaugura o desfile das escolas de samba na Avenida Cândido de Abreu. Para a concepção artística, que este ano deve estar baseada no enredo "Rancho das Flores e das Artes: do Paiol à Avenida", foi disponibilizado um total de R$ 42 mil.
A produção envolve a confecção dos figurinos, adereços e fantasias para 400 integrantes, bem como a implementação das atividades de organização e apresentação no desfile. Também inclui a criação da música e letra da marcha rancho que conduzirá a apresentação, prevista para o dia 18 de fevereiro de 2012.
O produtor selecionado também deve se responsabilizar pela contratação de músicos, gravação e reprodução dos CDs que serão utilizados nos ensaios nas Regionais e no baile do Rancho das Flores.
http://www.bemparana.com.br/index.php?n=196851&t=fcc-abre-edital-para-producao-do-rancho-das-flores
Bloco tradicional do carnaval curitibano, formado por pessoas da terceira idade participantes dos programas sociais da Prefeitura de Curitiba, o Rancho das Flores é a atração que normalmente inaugura o desfile das escolas de samba na Avenida Cândido de Abreu. Para a concepção artística, que este ano deve estar baseada no enredo "Rancho das Flores e das Artes: do Paiol à Avenida", foi disponibilizado um total de R$ 42 mil.
A produção envolve a confecção dos figurinos, adereços e fantasias para 400 integrantes, bem como a implementação das atividades de organização e apresentação no desfile. Também inclui a criação da música e letra da marcha rancho que conduzirá a apresentação, prevista para o dia 18 de fevereiro de 2012.
O produtor selecionado também deve se responsabilizar pela contratação de músicos, gravação e reprodução dos CDs que serão utilizados nos ensaios nas Regionais e no baile do Rancho das Flores.
http://www.bemparana.com.br/index.php?n=196851&t=fcc-abre-edital-para-producao-do-rancho-das-flores
Pará lança Edital de seleção para especialização em Língua, Cultura e Sociedade - de 5 a 9/12
UFOPA - Edital de seleção para especialização em Língua, Cultura e Sociedade |
As inscrições irão de 5 a 9 de dezembro de 2011, devendo ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 14h30 às 17h, na secretaria da PROPPIT, no Campus Tapajós (R. Vera Paz, s/n – Salé, Santarém, PA). Os interessados devem apresentar, no ato da inscrição, os seguintes documentos: a) ficha de inscrição, preenchida e assinada, cujas informações serão de inteira responsabilidade do candidato; b) cópia da carteira de identidade e do CPF; c) cópia autenticada do diploma do curso de graduação em universidade reconhecida pelo MEC, nas áreas de exigência do curso; d) cópia autenticada do histórico escolar do curso de graduação; e) currículo e fotocópias da documentação comprobatória das atividades realizadas; f) uma carta de intenções, devidamente assinada, justificando o motivo que levou à procura do curso; g) uma fotografia 3x4. A seleção basear-se-á em análise da carta de intenção e do currículo. O resultado da seleção será publicado dia 16 de dezembro de 2011; as matrículas dos aprovados serão feitas de 19 a 22 de dezembro. As aulas ocorrerão a partir de dia 5 de março de 2012, no Amazônia Boulevard (Av. Mendonça Furtado, 2946 – Fátima, Santarém, PA). Mais informações pelo telefone (93) 2101-4917 ou correio eletrônico proppit.ufopa@gmail.com. Confira aqui o EDITAL. http://www.planetauniversitario.com/index.php?option=com_content&view=article&id=25055:ufopa-edital-de-selecao-para-especializacao-em-lingua-cultura-e-sociedade&catid=31:cursos-e-master&Itemid=67 |
Brasil lança Edital de R$ 1,5 milhão para filmes etnográficos
Edital de R$ 1,5 milhão para filmes etnográficos será lançado nesta sexta
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
24/11/2011 | 19h10 | Documentários
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
24/11/2011 | 19h10 | Documentários
A Associação Cultural de Amigos do Museu de Folclore Edison Carneiro lança, na noite desta quinta, no Rio de Janeiro, a terceira edição do Edital de apoio à Produção de Documentários Etnográficos sobre Patrimônio Imaterial (Etnodoc). A seleção de propostas é aberta a qualquer pessoa que procura apoio para produzir documentários de média-metragem, com até 26 minutos, sobre algum patrimônio imaterial brasileiro.
Segundo Claudia Marcia Ferreira, uma das idealizadoras do Etnodoc e diretora do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular, um dos parceiros da iniciativa, não existe um número específico de projetos a serem selecionados. “Existe uma comissão e os critérios que estão dispostos no edital passam pela importância do tema, conteúdo e originalidade da propostas, criatividade, ou seja, tem uma série de critérios alinhavados que o júri vai considerar nessa seleção que vai alcançar a cifra total do financiamento do edital”, disse.
Este ano, a Petrobras disponibilizou R$ 1,5 milhão para apoiar as produções. Cada projeto pode receber até R$ 80 mil. O edital será publicado nesta sexta, na página www.etnodoc.org.br . “Essas produções vão para uma programação especial da TV Brasil, então tem um conjunto de especificações técnicas do documentário que tem que ser respeitado. O prazo para execução [conclusão do documentário] é em torno de sete meses e o dinheiro vai sendo repassados por etapas”.
A primeira edição do edital foi em 2008 . Dois anos depois, os organizadores repetiram a seleção de projetos com mais de 700 inscritos. Nas duas edições foram mais de 1,1 mil projetos e 31 documentários de média duração foram produzidos.
Da Agência Brasil
minha fonte http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20111124191025&assunto=99&onde=Viver
Segundo Claudia Marcia Ferreira, uma das idealizadoras do Etnodoc e diretora do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular, um dos parceiros da iniciativa, não existe um número específico de projetos a serem selecionados. “Existe uma comissão e os critérios que estão dispostos no edital passam pela importância do tema, conteúdo e originalidade da propostas, criatividade, ou seja, tem uma série de critérios alinhavados que o júri vai considerar nessa seleção que vai alcançar a cifra total do financiamento do edital”, disse.
Este ano, a Petrobras disponibilizou R$ 1,5 milhão para apoiar as produções. Cada projeto pode receber até R$ 80 mil. O edital será publicado nesta sexta, na página www.etnodoc.org.br . “Essas produções vão para uma programação especial da TV Brasil, então tem um conjunto de especificações técnicas do documentário que tem que ser respeitado. O prazo para execução [conclusão do documentário] é em torno de sete meses e o dinheiro vai sendo repassados por etapas”.
A primeira edição do edital foi em 2008 . Dois anos depois, os organizadores repetiram a seleção de projetos com mais de 700 inscritos. Nas duas edições foram mais de 1,1 mil projetos e 31 documentários de média duração foram produzidos.
Da Agência Brasil
minha fonte http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20111124191025&assunto=99&onde=Viver
Amapá abre inscrições para o processo seletivo para estagiários do Ministério Público Estadual
O processo é destinado aos alunos de ensino médio e superior O Ministério Público abriu as inscrições para processo seletivo para a formação do Cadastro de Reserva do Quadro de Estagiários do MP-AP, para nível médio e superior, nas áreas de Administração, Desenvolvimento de Sistemas de Web, Sistema de Informação, Ciências Contábeis, Tecnologia de Redes de Computador, Serviço Social e Psicologia. Os candidatos classificados serão chamados a ocupar as vagas em Macapá e Santana, que poderão surgir ao longo dos seis meses subsequentes ao processo seletivo. Os alunos de nível médio devem cursar o primeiro ou segundo ano, ou o primeiro semestre do terceiro ano do ensino médio, seja em instituição de ensino público estadual ou particular, e devem ser maiores de 16 e menores de 24 anos. Os alunos de nível superior deverão estar devidamente matriculados nas instituições de nível superior e que mantenham convênio com CIEE. As inscrições vão até 30 de novembro e podem ser feitas no site do MP-AP (www.mp.ap.gov.br), por meio do preenchimento da ficha. As provas ocorrerão em uma única etapa e estão previstas para o dia 4 de dezembro. O Estágio terá duração de, no mínimo, um ano e, no máximo, dois anos ou até a data da colação de grau do estagiário, com jornada diária de quatro horas e remuneração com bolsa-auxílio, atualmente correspondente a R$ 420,00 para nível superior e R$ 320,00 para nível médio. SERVIÇO: Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá Contato: 3198-1616 Email: |
SP oferece Ciclo de Palestras Profissionalizantes - até 6/12
senacsaopauloSenac São Paulo
Até 6/12, acontece o Ciclo de Palestras Profissionalizantes, no Senac #Limeira. Não perca! http://j.mp/jG9M0y
DF: Inscrições para o Bolsa Atleta 2012 - até 16/12
Federações podem indicar atletas de 25 deste mês até 16 de dezembro
por Secretaria de Esporte
por Secretaria de Esporte
De 25 deste mês até o dia 16 de dezembro, estarão abertas as inscrições para as federações indicarem os atletas que poderão receber o Bolsa Atleta em 2012. Os indicados deverão comparecer à Secretaria de Esporte entre 2 e 6 de janeiro para assinar o termo de adesão, requisito obrigatório para receber o benefício.
Para ser beneficiado, o atleta precisa ser registrado por algum clube ou federação, ter residência fixa de no mínimo três anos no DF, estar em plena atividade esportiva e ter idade mínima de 12 anos. A bolsa é dividida nas categorias estudantil, estadual, internacional e olímpica.
As inscrições deverão ser feitas na Gerência do Programa Bolsa Atleta, das 9h às 12h ou das 14h às 18h, no térreo da Ala Sul do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Mais informações na Gerência do Bolsa Atleta: 3342-1203.
O Bolsa Atleta foi criado pela Secretaria de Esporte para garantir ao desportista ajuda mensal para custear os treinamentos no DF sem precisar mudar para outros estados. O programa atende atletas em 16 modalidades olímpicas: atletismo, basquete, ciclismo, ginástica olímpica, ginástica rítmica, handebol, hipismo, iatismo, judô, natação, saltos ornamentais, taekwondo, tênis de mesa, tênis de quadra, triatlo e vôlei.
quarta-feira, 16 de novembro de 2011
SP : Procura-se estagiário de Jornalismo. Até 17/11
Cultura e Mercado promove workshop para selecionar estagiário
Cultura e Mercado vai selecionar um estagiário de Jornalismo, morador da cidade de São Paulo, para fazer parte de sua equipe em 2012. Para isso, vai promover um workshop em que os os candidatos poderão saber mais sobre o mercado cultural, com o idealizador do Cultura e Mercado, Leonardo Brant, e sobre os processos de produção de conteúdo para o site, com a nova diretora de redação, Mônica Herculano.
Após as apresentações, será feita uma reunião de pauta e os participantes sairão a campo para produzirem matérias. O estagiário será selecionado entre as 5 melhores reportagens produzidas, que serão publicadas no site.
As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de novembro. Os candidatos devem enviar currículo e uma breve carta explicando por que gostariam de trabalhar no site, para cultura.mercado@gmail.com.
Os selecionados para o workshop serão comunicados por e-mail no dia 18/11.
As vagas são limitadas. O workshop acontecerá no dia 21 de novembro, das 14h às 18h, no Cemec (Centro de Estudos de Mídia, Entretenimento e Cultura), que fica na Rua Professor Frontino Guimarães 302, na Vila Mariana.