Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









sábado, 30 de julho de 2011

RS inscreve para atividades culturais no Fórum Social Mundial 2012

Tenho a grata satisfação de informar a tod@s que a Rede dos Pontos de Cultura do RS está compondo o GT-Cultura  do Comitê Organizador Local do FSM Temático Justiça Social e Ambiental, que será realizado de 24 à 29 de Janeiro de 2012 e que  está trabalhando na perspectiva de que todos os Movimentos Sociais possam participar do mesmo, de forma autogestionada como em todas as edições anteriores.
As atividades acontecerão nas cidades de Porto Alegre e Região metropolitana:Canoas,São Leopoldo,Novo Hamburgo, Gravataí e Alvorada
Para o bom andamento dos trabalhos, solicito aos Senhores Coordenador@s dos Pontos de Cultura interessad@s em participar deste evento mundial em preparação à Rio +20, que apresentem suas atividades, pois com certeza terão a oportunidade de mostrar seus trabalhos para o mundo inteiro.
O Movimento dos Pontos de Cultura têm que mostrar sua força, brilhantismo profissional e troca de saberes num evento de dimensão internacional.
Favor enviar seus projetos o mais rápido possível, para que  possamos ter a dimensão da Mostra Artística no FSMT 2012.

Objetivo da Proposta:
Realizar mostras artístico-cultural, social e ambiental nas várias linguagens existentes na Rede dos Pontos de Cultura de todo país durante o 
Fórum Social Temático 2012.-Justiça Social e Ambiental, com o título “Desafios e Propostas para um outro Mundo possível pela interface  da CULTURA X JUSTIÇA SOCIAL E AMBIENTAL”.

·  Nome do Ponto:
·  Nome da atividade:
·  Duração da apresentação:
·  Responsável e contatos:
· Equipamentos Sonorização e iluminaçao (Rider Técnico):

Acampamento da Juventude opcional      Sim(  )     Não (  )

Informo ainda, que o Comitê Organizador do Fórum Social Mundial, não dispõe de recurso para custear gastos nem pagamento de cachê dos Inscritos.Cada projeto terá que procurar seu  patrocínio.
O Edital de Intercâmbio Cultural do MinC, está aberto.

Interessados em participar da Cobertura da Comunicação Compartilhada e Autogestionada, favor se manifestar para compor a equipe.

Esperando poder contar com a atenção de tod@s, coloco-me à disposição para esclarecer dúvidas.
Contatos pelo email

-- 
Abração,
Marly Cuesta
Rep.do RS na CNPdC
            (51)8142-4976      

RR inscreve para Prêmio Sesc de Literatura - até 4/08

Inscreva-se no Prêmio Sesc Roraima de Literatura


As inscrições para a segunda edição do Prêmio Sesc Roraima de Literatura podem ser feitas até o dia 4 de agosto. 

As categorias Conto e Poesia são abertas para alunos da rede pública de ensino municipal, estadual e federal, bem como inscrições livres.

O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis nas bibliotecas do Sesc Centro e Mecejana, no Núcleo Cultura. 

O Prêmio Sesc Roraima de Literatura tem por objetivo premiar textos inéditos, escritos em língua portuguesa, por autores brasileiros ou estrangeiros residentes no Estado de Roraima.

O resultado do Prêmio será divulgado durante a XXI Feira de Livros do Sesc, que acontecerá em novembro. Os três trabalhos selecionados em cada categoria serão publicados em obra denominada Coletânea de Poesia e Conto - Prêmio de Literatura SESC-RR 2011. 

Os autores que tiverem suas obras publicadas na Coletânea receberão placas alusivas e certificação e cada um receberá 15 exemplares do livro publicado. As escolas e os professores que tiverem alunos com trabalhos selecionados para publicação receberão certificados.

Outras informações pelos telefones 3624-9851 e 3621-3928/3939.

Baixe aqui a Ficha de Inscrição - ARQUIVO EM .PDF

Baixe aqui o Regulamento - ARQUIVO EM .PDF

Aqui você pode conferir fotos da premiação do I Prêmio Sesc Roraima de Literatura.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Brasil: inscrições para apoio cultural da INFRAERO - até 15/08

Foi aberto nesta segunda-feira, 25 de julho, processo seletivo para a escolha de projetos que receberão apoio financeiro da Infraero em 2011. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 15 de agosto. Serão contemplados para patrocínio projetos nas áreas de aviação civil, cultural, social e ambiental, que tenham seu início e fim entre 20/9 e 31/12/2011.
Nesta seleção, a Infraero apoiará projetos de até R$ 50 mil. O número de projetos selecionados será definido de acordo com o orçamento, a distribuição pelo território nacional e o período de realização.
As inscrições de projetos serão realizadas exclusivamente via correio, sendo vedada a contratação de patrocínio por intermédio de agências de propaganda e a participação de pessoas físicas na seleção. Para esclarecimento de dúvidas, o e-mail para contato é patrocínio@infraero.gov.br
A seguir o endereço para envio das inscrições: 

Infraero- Gerência de Relações Institucionais
Estrada do Aeroporto, Setor de Concessionárias, Lote 05
Edifício Sede – CEP 71608-900 – Brasília/DF
Contém: SOLICITAÇÃO DE PATROCÍNIO.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Brasil: Procura-se atriz albina

Abaixo o anúncio retirado do blog http://www.albinoincoerente.com.

PROCURA-SE ATRIZ ALBINA
Recebi email da Andreza Cavalli, que foi contatada pelo pessoal de Felistoque Filmes. Eles estão à procura de uma atriz albina para um curta-metragem.
O filme é sobre uma faxineira albina que trabalha no banheiro de um posto de gasolina de estrada. Sobre seus sonhos, caprichos e paixões dessa mulher. Fala também sobre a indiferença dos usuários diante da trabalhadeira que mantém tudo em ordem e limpo, mas não tem o devido reconhecimento e respeito, sendo "invisível" aos olhos de todos.
É necessário que essa mulher seja interpretada por alguém com formação de atriz, pois há vários momentos dramáticos que só uma profissional pode representar.
As interessadas podem enviar email ao blog http://www.albinoincoerente.com/2011/07/procura-se-atriz-albina.html, que me encarregarei de repassar o contato à Andreza.

Brasil: Inscrições abertas para a 3ª edição do Concurso Tempos de Escola - até 15/08

Inscrições abertas para a 3ª edição do Concurso Tempos de Escola

GO: precisa-se de 2 mulheres para divulgação de eventos


Precisa-se de 02 mulheres (maiores de 18 anos) para divulgação de eventos.
Contatos: 8559.2301 oi / 9314.6870 claro / 8458.8865 vivo / 8216.6355 tim

http://www.facebook.com/groups/161379473916457?id=197446173643120


RJ: inscrições para 12 Oficinas no FESTIVAL CULTURA DIGITAL

FESTIVAL CULTURA DIGITAL
Oficinas : Palestras : Expos : Shows c/ LOBÃO E MUNDO LIVRE S/A

o evento propõe uma reflexão sobre as novas configurações de arte e de cultura que permeiam a produção cultural e intelectual da sociedade digital. A entrada é uma peça de computador ou um livro. Com quatro dias de duração, a programação do FCD inclui shows, oficinas, exposições interativas, compartilhamento de MP3 e a até a construção de robôs reutilizando lixo eletrônico.  Serão 12 oficinas gratuitas divididas em cinco espaços: Robótica, Áudio, Vídeo, Games e Arte-meta-reciclagem.


http://www.circovoador.com.br/culturadigital/

MG: Inscrições abertas para Festival Estudantil de Teatro 2011 - até 15/08


Estão abertas as inscrições para o FETO -- Festival Estudantil de Teatro 2011. Do dia 08 de 

julho a 15 de agosto no site :

www.fetobh.art.br

Sudeste: inscrições para edital TEIA JOVENS - até 22/08




As inscrições serão realizadas obrigatoriamente no período compreendido entre os dias 15 de julho de 2011 e 22 de agosto de 2011, da seguinte forma:

Brasil prorroga o prazo de inscrições de propostas indicativas para a Ordem do Mérito Cultural - até 29/07

Ordem do Mérito Cultural

MinC prorroga o prazo de inscrições de propostas indicativas para a premiação
Devido à grande procura nos instantes finais do encerramento das inscrições, o Ministério da Cultura decidiu prorrogar até a próxima sexta-feira, 29 de julho, o prazo de entrega de propostas de indicações para a Ordem do Mérito Cultural (OMC), que pela primeira vez na história da premiação será realizada na Região Nordeste. As indicações podem ser feitas por quaisquer pessoas.
Neste ano, a cerimônia de condecoração da OMC acontecerá no dia 9 de novembro, no Theatro Santa Izabel, em Recife (PE). O tema da edição 2011 é Pagu – Sonho-Luta-Paixãohomenagem a Patrícia Rehder Galvão, conhecida pelo pseudônimo de Pagu (1910-1962). Musa inspiradora de alguns dos mestres da Semana de Arte Moderna de 1922, como Oswald de Andrade e Raul Bopp, a escritora e jornalista foi um dos expoentes do movimento antropofágico brasileiro, que viria na esteira do modernismo.
A Ordem do Mérito Cultural foi criada em 1995, pelo Ministério da Culturae é o reconhecimento do Governo Federal a personalidades, grupos artísticos, iniciativas e instituições que se destacaram por suas contribuições à Cultura brasileira.
As condecorações são entregues anualmente, por ocasião do Dia Nacional da Cultura (5 de novembro). Desde sua criação até hoje, já foram entregues mais de 430 condecorações a personalidades nacionais e estrangeiras.
As indicações podem ser enviadas para o site do Ministério da Cultura, mediante o preenchimento do formulário específico disponível no endereço eletrônico do MinC ou pelos Correios, após download do documento, que deverá ser preenchido e encaminhado para o seguinte endereço:
Ordem do Mérito Cultural 2011
Ministério da Cultura
Assessoria de Comunicação Social
Esplanada dos Ministérios, Bloco B, 4º andar
CEP 70068-900 Brasília – Distrito Federal
Dúvidas e informações:
E-mail: omc2011@cultura.gov.br
Tels.: (61) 2024- 2406, com Eliane Rodrigues, ou 2024-2411, com Cleusmar Fernandes.
Indicações
Todas as pessoas podem fazer as suas indicações. Os indicados – personalidades, grupos, iniciativas e instituições que tenham contribuído para a Cultura brasileira – serão avaliados pela Comissão Técnica, constituída por gestores das Secretarias do Ministério da Cultura, que emitirá parecer conclusivo antes de encaminhá-lo à consideração do Conselho da Ordem do Mérito Cultural.
Integram o Conselho da OMC a Ministra de Estado da Cultura, que o preside na qualidade de Chanceler, e os Ministros de Estado das Relações Exteriores, da Educação e da Ciência e Tecnologia.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Brasil: SENAI divulga edital do Prêmio SENAI Inovação e Serviços Técnicos e Tecnológicos – Edição 2011 - até 29/07



O Prêmio SENAI – Inovação e STT é apoiado pelo Departamento Nacional do SENAI/Unidade de Inovação e Tecnologia. O Prêmio reconhece Departamentos Regionais e as equipes das Unidades Operacionais do SENAI que possuem resultados financeiros e significativos para o estado e tenham práticas empreendedoras que resultem em oportunidades de negócios, aumento da prestação de serviços técnicos e tecnológicos e desenvolvimento de projetos de inovação tecnológica pelas Unidades Operacionais.
Com uma infra-estrutura de tecnologia e profissionais experientes e capacitados para o desenvolvimento de produtos e processos nos diversos setores industriais, o SENAI vem apoiando a competitividade da indústria brasileira com a realização de projetos de pesquisa aplicada em parceria com empresas, apoiando a inovação, a proteção da propriedade industrial, a prospecção e a difusão de tecnologias.
O prazo para submissão das propostas será até dia 29 de julho de 2011.
A data considerada como válida para cumprimento do prazo será a data de recebimento da proposta no protocolo do Departamento Nacional (DF).
Objetivo do edital
Promover o apoio a projetos de inovação tecnológica e social que compreendam o desenvolvimento de produtos, processos e serviços elaborados pelos DRs, em parceria com empresas do setor industrial.
Informações sobre o edital SENAI SESI de Inovação 2011:
http://www.editaldeinovacao.com.br/index.php.
COMUNICAÇÃO SISTEMA FIEAP
FONE: (963084-8944 begin_of_the_skype_highlighting            963084-8944      end_of_the_skype_highlighting

Alemanha: Green Talentes 2011 quer 20 jovens cientistas de todo o mundo

Marina Franco - Planeta Sustentável - 05/07/2011


Estão abertas as inscrições para o concurso internacional Green Talents 2011, organizado peloMinistério Federal Alemão de Educação e Pesquisa com o objetivo de destacar jovens cientistas que buscam soluções para questões de sustentabilidade.

Esta é a terceira edição do concurso que selecionará 20 talentos pesquisadores de até 35 anos de todo o mundo, especializados em desenvolvimento sustentável, para uma viagem à Alemanha, onde participarão de um fórum científico de dez dias que inclui reunião individual com os principais especialistas em sustentabilidade.

Além disso, os selecionados visitarão as principais universidades, instituições de pesquisa e empresas de destaque em desenvolvimento sustentável para conhecer oportunidades de parceria. A cerimônia de premiação deverá ser realizada no prédio do Parlamento Alemão, em Berlim.

Como critério de seleção, as investigações dos candidatos devem contribuir para soluções de desafios globais, como as alterações climáticas, o declínio de recursos energéticos e a poluição ambiental.

Os vencedores ainda serão convidados a voltar à Alemanha em 2012 para uma estadia de pesquisa de três meses. As viagens serão financiadas pelo Ministério de Educação e Pesquisa do país.

As inscrições devem ser feitas pelo site do Green Talents (em inglês) até o dia 29 de julho. Na página há mais informações sobre o programa e as edições anteriores.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

RJ abre inscrições para Edital Pró-Artes Visuais


A Secretaria Municipal de Cultura está lançando o Edital do Fundo de Apoio às Artes Visuais - Pró-Artes Visuais, para a seleção e concessão de apoio a projetos de artes visuais, compreendendo a montagem de exposições e eventos no âmbito da cidade do Rio de Janeiro, a memória e a documentação com seu respectivo registro. O Pró-Artes Visuais vai destinar R$ 2 milhões aos 20 projetos contemplados.
Autor: Táia Rocha

MS recebe inscrição para Curso de Cinema Documentário - até 5/08

SP oferece cursos de comunicação comunitária - até 30//7


SP oferece Curso que ensina manejo e cultivo de hortas

Débora Spitzcovsky - Planeta Sustentável - 21/07/2011

A partir do dia 5 de agosto, a prefeitura de São Paulo realiza, na Escola Estufa da Mooca, o curso Frutos da Terra, que pretende ensinar noções básicas de cultivo e manejo de hortaliças e plantas aromáticas, medicinais e nativas.

As aulas serão distribuídas em sete módulos, focados em três assuntos: horticultura, nutrição e administração. Entre os temas abordados estão:
- Noções de minhocário;
- Introdução à jardinagem, hidroponia e fruticultura;
- Agricultura convencional e alternativa e
- Preparo do solo.

Com duração de três meses, o curso - que está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Participação e Parceria, junto com a Subprefeitura da Mooca - contará com aulas às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h. Os interessados em participar podem se inscrever pelos telefones            (11) 3113-9683       e             (11) 3113-9629      . As vagas são limitadas.

Curso Frutos da Terra Data: a partir de 5 de agosto
Horário: terças e quintas-feiras, das 8h às 11h
Duração: 3 meses
Local: Escola Estufa da Mooca
Endereço: Pça. Alfredo Di Cunto, altura do nº 2200 da Radial Leste, esquina com a R. Bresser
Inscrições pelos telefones             (11) 3113-9683       e             (11) 3113-9629