quinta-feira, 24 de outubro de 2013

CCBB seleciona para cessão de espaço

BANCO DO BRASIL LANÇA EDITAL DE CESSÃO DE ESPAÇO  

DOS CENTROS CULTURAIS

 
Em mais uma iniciativa para selecionar projetos e compor a programação dos Centros Culturais em 2014, o Banco do Brasil lança hoje, dia 15, o Edital de Cessão de Espaço.
 
Os projetos devem ser voltados para realização de eventos nas áreas de artes cênicas, cinema, exposições, ideias e música nos Centros localizados em Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. As inscrições são gratuitas e serão aceitas exclusivamente pelo portal do Banco do Brasil na internet (www.bb.com.br/cultura), até 28 de novembro de 2013.
 
Cada projeto poderá ser inscrito para uma ou mais unidades dos Centros Culturais. A cessão de espaço é uma prática já realizada pelos Centros Culturais para apoio de projetos selecionados ao longo do ano com o objetivo de completar a programação nos Centros Culturais, além dos projetos patrocinados regularmente. Os espaços dos CCBB possuem qualidade técnica para receber produções nacionais e internacionais no mesmo padrão dos melhores equipamentos culturais do Brasil e do mundo.  O público visitante dos CCBB é entusiasta de novas linguagens e experiências culturais.
 
Em 2012, foram realizados 53 projetos por meio de cessão de espaço, distribuídos entre os CCBB Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Só em Brasília, por exemplo, parcerias realizadas com Embaixadas permitiram a exibição de 12 mostras de cinema ao longo daquele ano, com filmes japoneses, australianos, argentinos, poloneses, uruguaios, entre outros, produzindo uma programação variada e de grande aceitação do público.
 
Os critérios de seleção dos projetos seguem o mesmo rigor de análise daqueles inscritos no Edital de Patrocínio – relevância conceitual e temática, inovação, impacto social, viabilidade técnica e adequação física. No edital de cessão de espaço, contudo, não haverá apoio financeiro do Banco do Brasil aos projetos selecionados, que precisam de patrocínio de outras instituições, desde que não sejam concorrentes do Banco do Brasil.
 
Os projetos selecionados para realização por meio de cessão de espaço não substituem aqueles selecionados pelo Edital de Patrocínio, realizado pela última vez em 2012 para selecionar a programação do biênio 2013/2014. Neste sentido, já está em curso a elaboração de um novo Edital de Patrocínio, a ser lançado em 2014 para dar continuidade à programação do CCBB no período de 2015 a 2016.
 
A realização do Edital de Cessão de Espaço tem como objetivo oferecer maior clareza no relacionamento do Banco com seus públicos.  Essa ação, além de democratizar o acesso das produções aos espaços dos Centros Culturais, dá transparência ao processo de análise e seleção dos projetos e possibilita um melhor aproveitamento e organização das oportunidades no calendário.





http://www.bb.com.br/portalbb/page504,128,10189,0,0,1,1.bb?&codigoMenu=9926

EDITAL - Programa de Exposições Galeria Ibeu 2014

A Galeria de Arte Ibeu faz saber que, durante o período de 17 de outubro a 14 de novembro de 2013, estarão abertas as inscrições para o Programa de Exposições Galeria Ibeu 2014 que contemplará propostas de exposições individuais a serem realizadas na Galeria de Arte Ibeu no período de janeiro de 2014 a janeiro de 2015.


A Galeria de Arte Ibeu foi inaugurada em 1960 na sede do Instituto Brasil Estados Unidos - IBEU, instituição de ensino de língua inglesa, localizada no bairro de Copacabana, no Estado do Rio de Janeiro. A Galeria tem como perfil, desde sua fundação, promover exposições e eventos relacionados à produção contemporânea de arte. Todas as atividades da Galeria visam à classificação etária livre.

O presente edital tem como objetivo apresentar um recorte da produção artística contemporânea e fomentar a discussão sobre a diversidade poética e a pluralidade de temas e suportes acionados pelas linguagens contemporâneas.


Para baixar o edital e a ficha de inscrição, acesse: https://app.box.com/s/2vw7savc9j6kjb1m8m8t

Planta baixa da Galeria: http://issuu.com/galeriaibeu/docs/planta-baixa-galeriaibeu

Você também pode acessar o edital em nossa página do ISSUU: 


http://ibeugaleria.blogspot.com.br/2013/10/edital-programa-de-exposicoes-galeria.html

Lançado o Edital do Intercâmbio e Difusão Cultural do Minc


O Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural terá continuidade em 2014. O Ministério da Cultura (MinC) publicou, hoje, no Diário Oficial da União, o Edital nº 2/2013 aqui.
O investimento é de R$ 1.650.000,00 para atender propostas para viagens nos períodos de janeiro a março de 2014. Solicitamos especial atenção às regras de participação, pois o programa foi reformulado no que tange aos eixos, critérios de avaliação, valores do pagamento do benefício, entre outros. As alterações objetivam melhor atender o público alvo do programa.
Os artistas, técnicos, mestres e mestras dos saberes e fazeres da cultura popular, agentes e estudiosos selecionados no edital receberão auxílio financeiro para o custeio de despesas relativas à participação em atividades culturais, promovidas por instituições brasileiras ou estrangeiras.
O benefício pode ser utilizado para custear despesas essenciais à participação do candidato no evento proposto (hospedagem, alimentação e deslocamento).
O resultado esperado da ação é a difusão, a capacitação e a multiplicação cultural nas áreas do circo, da dança, do teatro, da música, do audiovisual, da memória, do movimento social negro, do patrimônio museológico, das novas mídias, do design e de serviços criativos, entre outras expressões culturais.
"A continuidade do Programa, com o lançamento do edital ainda este ano, mostra a importância da difusão e do intercâmbio da cultura brasileira. A iniciativa é imprescindível para o desenvolvimento do nosso setor porque promove a possibilidade de vivências dos artistas no Brasil e no exterior", disse o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic/MinC), Henilton Menezes.
Inscrições para 2014
As inscrições são realizadas exclusivamente por meio do Sistema SalicWeb, disponível no site do MinC www.cultura.gov.br. Orientações, dicas de inscrição, preenchimento de formulário e contrapartidas podem ser obtidas em cartilha explicativa elaborada pelo Ministério.
Edital
Cartilha Explicativa
Sistema SalicWeb

Mais informações
Coordenação Geral de Projetos Apoiados pelo Fundo Nacional da Cultura da Sefic
Telefones do núcleo de atendimento: (61) 2024.2045 e 2024.2170.

http://www.cultura.gov.br/noticias-destaques/-/asset_publisher/OiKX3xlR9iTn/content/lancamento-do-edital-do-intercambio-e-difusao-cultural/10895?redirect=http%3A%2F%2Fwww.cultura.gov.br%2Fnoticias-destaques%3Fp_p_id%3D101_INSTANCE_OiKX3xlR9iTn%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%3Dnormal%26p_p_mode%3Dview%26p_p_col_id%3D_118_INSTANCE_x9zwCh7U69gP__column-1%26p_p_col_count%3D2

Divulgados editais do Centro Dragão do Mar em Fortaleza(CE)


Equipamento cultural estabelece shows e apresentações para os meses de novembro e dezembro deste ano
Após um atraso no cronograma, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) lança a primeira parte da programação dos Editais Culturais 2013, para os meses de novembro e dezembro deste ano.

Lançados em 2012, os editais são compostos por sete linguagens (Música, Dança, Circo, Literatura, Teatro, Artes Visuais e Cinema), entre as quais foram contemplados 99 projetos de artistas, grupos, companhias, bandas, autores e produtores cearenses.

A seleção culminará em 246 apresentações que comporão a programação do Dragão do Mar, de novembro de 2013 até outubro de 2014.

A programação prevista anteriormente foi reformulada em virtude das obras no CDMAC, que deve ser totalmente reformado até 2014. As apresentações dos trabalhos serão readequadas conforme novo calendário da instituição e a disponibilidade dos grupos e artistas selecionados.

Divisão
Cada edital contou com uma comissão de três profissionais ou pesquisadores da área. Participaram nomes como Luciana Gifoni (Música), Ernesto Gadelha (Dança), Edmar Cândido (Circo), Socorro Acioli (Literatura), Tiago Fortes (Teatro), Hebert Rolim (Artes Visuais) e Lenildo Gomes (Cinema). Cada edital é dividido em dois ou três programas, que contemplam diferentes tipos de apresentação e circulação dentro de uma mesma linguagem.

No caso da literatura, por exemplo, os projetos dividem-se entre os programas "Lançamentos de Livros", "Leituras no Dragão" e "Recital de Cordel ou Poesia". Já no edital de teatro, os programas são "Teatro de rua", "Teatro infantil" e "Teatro da terça".

No edital de artes visuais, a divisão obedeceu aos espaços disponíveis para ocupação: "Espaços alternativos do CDMAC", "Galeria Superior do MCC" e "Galeria Multiuso". Da mesma maneira, outras linguagens preveem atividades em diferentes locais do equipamento, como anfiteatro, café do cinema e Praça Verde. Até o fim de novembro, a diretoria de ação cultural do CDMAC deve concluir a confirmação da agenda dos artistas para as apresentações em 2014.

Selecionados
Entre os selecionados aparecem desde nomes pouco conhecidos até grupos e artistas relativamente consagrados pelo público, como Astronauta Marinho, Chacomdéga, Descendentes da Índia Piaba, Obskure, Carlinhos Patriolino, Felipe Cazaux, Gustavo Portela, Jonnata Doll, Lorena Nunes (música), Cia. Vatá (dança), Alumbramento (cinema), Teatro Máquina, Dona Zefinha, Pavilhão da Magnólia, Bricoleiros e Circo Tupiniquim (teatro).

Apenas na linguagem de Cinema houve projetos que não conseguiram pontuação necessária para se classificar. Nesse caso, o Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC), obedecerá ao item do edital que prevê o direito de selecionar outros grupos ou artistas não inscritos no processo, para as apresentações previstas.

Revisão

Em novembro do ano passado, os Editais do CDMAC foram anulados após uma série de reivindicações dos movimentos artísticos em relação à política de cachês. Após reelaboração, em janeiro de 2013 foram lançadas novas versões, com outras valores para as apresentações.

O investimento total em relação aos cachês foi de R$ 600 mil, quatro vezes maior do que em 2012. O resultado da seleção foi divulgado cinco meses depois, em julho.

Outra novidade foi o acréscimo de três novas linguagens (Artes Visuais, Literatura e Cinema), assim como um programa de lançamento de livros e de shows literários voltados aos públicos adulto e infantil.

Mais informações

A lista completa de selecionados e a programação até dezembro estão disponíveis no site dragaodomar.org.br. Contato: (85) 3488.8608

Porto Iracema promove novo masterclass
Depois de uma seleção com mais de 400 inscritos para 30 vagas, iniciam-se hoje as atividades do Curso Técnico de Animação para Jogos Eletrônicos do Porto Iracema das Artes (administrado pelo IACC).

Betu Souza, produtor de games, fala hoje sobre as dificuldades de se constituir uma empresa no setor

A aula inaugural será marcada por um masterclass gratuito, ministrado por Betu Souza, produtor de games, sob o tem a "O Mercado de Jogos Eletrônicos no Brasil".

Um dos diretores da Behold Studios, estúdio independente de produção de jogos, Betu Souza tem trajetória profissional ligada a produção de alguns jogos conhecidos, como Knights of Pen & Paper, Super Cutes, Save My Telly e Em Busca dos Sonhos. Atualmente trabalha no Chroma Squad, jogo desenvolvido para PC, Mobile e Consoles.

Estudante de artes plásticas na Universidade de Brasília, já ministrou diversos cursos em artes digitais, como "Photoshop para games" e "Pixel art". Na Masterclass de hoje, Souza falará sobre as dificuldades de se constituir e manter uma empresa de jogos no País, apresentando cases da Behold Studios.

"O Curso Técnico de Games responde uma das mais dinâmicas demandas do campo cultural contemporâneo, que pressiona por mão-de-obra qualificada", observa o presidente do Dragão do Mar, Paulo Linhares, sobre a relevância ´do novo curso técnico da escola.

As inscrições são gratuitas, abertas ao público e devem ser feitas pelo site inscricoesportoiracema.com.br. As vagas são limitadas.

Mais informações
Masterclass com Betu Souza. Hoje, às 19h, no auditório da Escola Porto Iracema (R. Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema). Gratuito. Contato: (85) 3219.5592

http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1329839

Novo programa Rumos Itaú Cultural com inscrições abertas até 14/11/2013

Em 2013, o Rumos Itaú Cultural apresenta mudanças profundas e estruturais em seu conceito, fruto do diálogo entre artistas, produtores, pesquisadores, cientistas e gestores da instituição. O resultado é uma estrutura adaptável que, independente da área de expressão ou do campo de reflexão, encara deslocamentos e desafios em seu processo e não apenas atende uma ação tradicional de constituição permanente e estável. Memória e transformação juntos em busca de melhoras.
É nosso papel propiciar ambientes para criação, experimentação, encontros, desencontros, leituras, releituras, assumindo os riscos e a incerteza como princípios da dinâmica do processo. É nossa obrigação criar diálogos e fomentar produções culturais de todos os tipos, individuais e/ou coletivas, de uma ou mais áreas de expressão artística e do pensamento.
Porque o artista, o agente, o coletivo ou o pensador sabe qual a melhor forma para seu trabalho e para se relacionar com os interlocutores, os critérios são móveis, livres, nunca reduzidos em suas complexidades. E porque um programa de fomento e apoio a artistas e pesquisadores deve ter o olhar voltado para o público e sua formação cultural.
No lugar de regulamento, o programa está estruturado em forma de perguntas e respostas. Podem participar pessoas físicas com idade mínima de 16 anos* completados até o último dia de inscrição, até mesmo duplas, trios, coletivos ou grupos, e pessoas jurídicas com sede no Brasil, inclusive selecionados em outras edições do programa.
*Para os inscritos menores de 18 anos, salvo os emancipados, será exigido que seu(s) responsável(is) legal(is) assine(m) os termos contratuais previstos neste documento. Os menores de 18 anos deverão indicar na ficha de inscrição o nome e os dados de seu(s) representante(s) legal(is).
Não serão aceitas inscrições de entes da administração pública direta, como presidência, ministérios e órgãos de assessoramento federal; governos, secretarias estaduais e órgãos de assessoramento estadual; prefeituras, secretarias municipais e órgãos de assessoramento municipal; e entes da administração indireta nas esferas federal, estadual e municipal: autarquias, empresas públicas, sociedade de economia mista, fundações públicas e órgãos públicos, como bibliotecas, universidades, escolas, museus e centros culturais.
Serão aceitas inscrições de quaisquer entidades de natureza privada, como OSs, OSCIPs, ONGs, Associações de Amigos, Associações Civis, Fundações Privadas e similares.

Leia mais em:

http://rumositaucultural.org.br/como-funciona

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Edital Funarte de Ocupação dos CEUs das Artes

Até 14 de outubro estarão abertas as inscrições para o Edital Funarte de Ocupação dos CEUs das Artes, lançado pelo Ministério da Cultura e pela Fundação Nacional de Artes. A portaria que institui o Edital foi publicada em 29 de agosto, no Diário Oficial da União. Para se inscrever, é preciso acessar a plataforma SalicWeb, na internet, por meio do link http://sistemas.cultura.gov.br/propostaweb/ (veja abaixo orientações).


Sobre o edital – Oitenta projetos culturais de ocupação para os Centros de Artes e de Esportes Unificados vão ser contemplados, sendo 27 este ano e 53 em 2014. Cada selecionado receberá R$ 100 mil para um período de ocupação de seis meses. O investimento, somente para 2013, é de R$ 3 milhões. Atualmente, existem 360 CEUs distribuídos em todas as regiões do país e a ideia é ampliar esse número.
Voltado a pessoas jurídicas que apresentem projetos de ocupação que envolvam pelo menos duas linguagens artísticas – dança, circo, música, teatro, artes visuais, literatura, arte digital e artes integradas -, o edital exige que os projetos contemplem em suas programações apresentações artísticas de circo, dança, teatro, música ou programações relacionadas ao estímulo à leitura; exposições ou mostras de artes visuais; oficinas de capacitação artística e técnica; residências artísticas;  seminários, encontros e debates. Além disso, as atividades deverão ser realizadas por artistas, grupos, oficineiros ou mestres locais.
O objetivo dos CEUs é integrar, num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de grande vulnerabilidade social.
Com esta iniciativa, o Ministério da Cultura e a Funarte contribuem para o fortalecimento da diversidade cultural e artística, ampliação do acesso aos bens e serviços culturais e dinamização da produção artística em âmbito nacional.
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Orientações para as inscrições
Para se inscrever no edital, é preciso acessar a plataforma SalicWeb por meio do linkhttp://sistemas.cultura.gov.br/propostaweb/. Se você já está cadastrado no SalicWeb, informe seu email e senha e acesse o sistema.Se ainda não possui cadastro, clique na opção ‘NÃO SOU CADASTRADO” e preencha a ficha. Em seguida, acesse o link de inscrição.
No momento de escolher em qual edital vai se inscrever, o proponente deve selecionar a opção Editais de Premiação. Então, será possível visualizar os editais em aberto e optar pelo Edital de Ocupação dos CEUs das Artes.
- Possíveis dúvidas ou problemas devem ser encaminhados para salic@cultura.gov.br, informando número da proposta e telefone para contato e atendimento.
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Mais informações em  www.funarte.gov.br



http://ceus.cultura.gov.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=67:minist%C3%A9rio-da-cultura-e-funarte-lan%C3%A7am-edital-de-ocupa%C3%A7%C3%A3o-dos-ceus-das-artes

KNH Brasil abre edital de seleção de projetos sociais

A KNH Brasil abre edital de seleção de projetos sociais que trabalham em prol da promoção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes, e que tenham interesse em firmar uma parceria técnico-financeira a partir da apresentação de um projeto social.

Inscrições até 30 de outubro.

mais: http://knhbrasil.blogspot.com.br/2013/09/edital-para-selecao-de-projetos-sociais.html

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

edital para a seleção de 27 Arranjos Produtivos Locais (APLs) Intensivos em Cultura

O edital para a seleção de 27 Arranjos Produtivos Locais (APLs) Intensivos em Cultura está com inscrições prorrogadas até o dia 15 de outubro.

 Os APLs são aglomerações territoriais de agentes econômicos, políticos e sociais com vocação para um conjunto específico de atividades relacionadas aos setores culturais e criativos.

mais: http://bit.ly/1g4AOAv

Revelando os Brasis inscreve até 31/10/2013




Prorrogadas até 31 de outubro as inscrições para o 'Revelando os Brasis'.

Podem participar moradores de cidades com até 20 mil habitantes.

mais: https://bit.ly/17ocpSA

Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre

Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre recebe inscrições de curtas-metragens até o dia 12 de outubro.


 mais: http://bit.ly/1FRAPA

2º Festival Curta na UERJ.



 Mande um vídeo ou animação até o dia 21 de outubro e concorra a câmeras GoPro, tablets e máquinas fotográficas digitais. Também vale reunir os amigos e a turma do colégio: autores entre 12 e 17 anos concorrem na ...categoria teen.

O tema deste ano é “Cidade”. O que ela representa? Quais são seus desafios? De que forma você vê a cidade? Muitas questões podem ser abordadas, como habitação, estilo de vida, culturas urbanas, desigualdades, tribos, arte, turismo, violência, entre tantas outras.

Os vídeos podem ser gravados com celular, máquina fotográfica ou filmadora, desde que não ultrapassem 5 minutos de duração.

mais: http://www.tvuerj.com.br/CurtaNaUERJ2013/

Festival Circo Digital



O Festival Circo Digital, realizado pelo Circo Voador, no Rio de Janeiro, recebe inscrições de projetos para as categorias de artes visuais e música até o dia 7 de outubro.

mais: http://www.festivalcircodigital.com/Inscricoes-1

Matilha Cultural abriu chamada pública

Para celebrar seus cinco anos em São Paulo, a Matilha Cultural abriu chamada pública para o envio de projetos artísticos e culturais para montar sua programação de 2014.

Entre os critérios que os projetos devem atender estão: ineditismo em São Paulo; conteúdos preferencialmente relacionados a causas sociais, ambientais, de direito animal, skate, hip hop, política autoral e direitos civis; e vincu...lação de origem e produção das obras com coletivos de arte, artistas independentes, galerias de rua, núcleos da periferia, intercâmbio internacional e coletivos ligados a pontos e redes de cultura.

O período de recepção dos projetos vai até o dia 2 de novembro.

mais: http://www.culturaemercado.com.br/editais/matilha-cultural-recebe-projetos-e-filmes/

Oficinas gratuitas do II Festival Audiovisual Catarinense recebem inscrições

Estão abertas as inscrições para as oficinas gratuitas do 2º FAÇA - Festival Audiovisual Catarinense. As oficinas serão realizadas paralelamente ao festival, que ocorre em quatro cidades diferentes: Chapecó (24 a 26 de outubro), Lages (31 de outubro a 2 de novembro), Blumenau (7 a 9 de novembro ) e Florianópolis (20 a 23 de novembro).  O prazo de inscrição varia de acordo com a cidade de realização, sendo: Chapecó, Lages e Blumenau até 17, 24 e 31 de outubro, respectivamente, e Florianópolis até 11de novembro.

Serão oferecidas capacitações de Documentário, Roteiro e Direção Audiovisual, Ideias Audiovisuais e Oportunidades de negócios no mercado de entretenimento cultural. Para se inscrever, os interessados devem fazer o download da ficha disponível no site e envia-la para o email contato@faca.art.br.

Para mais informações sobre as oficinas e o festival, acesse o site do Festival Audiovisual Catarinense.

http://ancine.gov.br/sala-imprensa/noticias/oficinas-gratuitas-do-ii-festival-audiovisual-catarinense-recebem-inscri-es

Festival de Teatro "V Abril pra Cena"

Edital de seleção de espetáculos para o Festival de Teatro "V Abril pra Cena", em Registro-SP, que ocorrerá de 02 a 13 de abril de 2014.



Inscrições até o dia 11 de janeiro.

mais: http://www.registro.sp.gov.br/arquivos/docstemp/2013/ABRIL%20PRA%20CENA%20-%20EDITAL%202014.doc

9º Prêmio Lollo Terra de MPB




9º Prêmio "Lollo Terra de MPB".
Premiação em dinheiro - Inscrições até 10 de novembro.

mais: http://premiololloterradempb.blogspot.com.br/p/regulamento.html

Estão abertas as inscrições para a 17° Mostra Tiradentes e 9° Mostra CineOP

 
O programa Cinema Sem Fronteiras recebe inscrições de longas e curtas brasileiros em película ou digital, concluídos a partir de 2013.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 28 de outubro.

mais: www.mostratiradentes.com.br

Teatro de Tábuas seleciona vocalistas profissionais para papel em musical itinerante

- Empresa Teatro de Tábuas seleciona vocalistas profissionais, com idades entre 18 e 23 anos, preferencialmente do sexo masculino, para papel em musical itinerante, de 15 de outubro a 24 de dezembro (viagem ininterrupta).

Necessário ser alguém que tenha voz preparada e que esteja buscando espaços para sobreviver de música. O candidato deve circular na MPB, Pop e samba e pode ser de qualquer lugar do Brasil.

Duração: 60 DIAS - Vaga colocada: Salário: 2.000

Interessados devem enviar um vídeo por meio do site.


http://www.teatrodetabuas.com.br/website/home.html

4º FESTPAR - FESTIVAL DE TEATRO DE PARANAGUÁ

REGULAMENTO - 4º FESTPAR - FESTIVAL DE TEATRO DE PARANAGUÁ

A Prefeitura de Paranaguá por meio da Fundação Municipal de Cultura “Nelson de Freitas Barbosa” através da Direção do Teatro Municipal “Profº Raquel Costa Pereira” promoverá no período de 19/11/2013 à 24/11/2013, o 4º FESTPAR - Festival de Teatro de Paranaguá.

Tem por objetivo promover o intercâmbio entre os grupos de teatro de Paranaguá com outros grupos do estado do PR e o público, destacar e divulgar novos talentos, além de valorizar as artes cênicas e incentivar as manifestações culturais no litoral.

As inscrições serão validas para todo o estado do Paraná e deverão ser feitas por meio da ficha própria do festival, enviadas ou entregues dentro do prazo limite das inscrições, de 01/10/2013 à 30/10/2013 para o seguinte endereço:
 4º FESTPAR - Festival de Teatro de Paranaguá
Teatro Municipal “Profº Raquel Costa Pereira”
Rua XV de Novembro, s/n – Centro Histórico –Paranaguá- PR
CEP 83203-010
Telefone: (41) 3420.6088

http://www.fumcul.com.br/news/4o-festpar-festival-de-teatro-de-paranagua#.UlL4c525cfO