sexta-feira, 18 de abril de 2014

‘Nós da Poesia’ recebe material para livro



A próxima antologia da série ‘Nós da Poesia’ será lançanda, na Bienal do Livro de SP, em agosto com o tema "Vozes da Rua", cinquentenário do período Golpe Militar e Civil no Brasil. Participe enviando poema em português ou espanhol, uma foto, mini biografia com até 10 linhas incluindo seus dados pessoais: nome completo, telefone, endereço e e-mail, até dia 20 de abril para brendajornalista@gmail.com com o assunto: Nós da Poesia: Antologia 2014.

+infos: http://goo.gl/dkgpDd

PRÊMIO ARTE NA ESCOLA CIDADÃ



A premiação é  destinada  aos  professores  ou  equipes  de professores  que  desenvolveram  projetos nos anos de 2012 e 2013 nas respectivas escolas de ensino regular, públicas ou particulares, em todo o território nacional e em qualquer uma das quatro linguagens artísticas (Artes Visuais, Dança, Música, Teatro).  As  Escolas  nas  quais  os projetos premiados foram desenvolvidos também  receberão  reconhecimento  do 15º PAEC, por  meio   da doação  de equipamentos  para  as  aulas  de  artes,  solidificando   o entendimento de  que  o sucesso de um  trabalho  se  deve  ao esforço conjunto  de  profissionais  direta e indiretamente  envolvidos no       processo.
Deverão ser  inscritos  projetos  nas  linguagens: Artes Visuais  ou Dança  ou Música  ou  Teatro  realizadas  nos  anos  de  2012 e/ou  2013,     que tenham comprovação do seu  processo e desenvolvimento dentro da ESCOLA FORMAL no horário regular de aula. Cada candidato pode concorrer com um único projeto.
A premiação para o professor é de R$ 10.000,00 (dez mil reais) em dinheiro; mais publicações, participação no evento de premiação (pagamento de viagem e hospedagem em caso de necessidade); certificado de premiação e troféu. Cada escola premiada será contemplada com um computador e uma câmera fotográfica digital, uma câmera filmadora digital; participação do representante da escola no evento de premiação (pagamento da viagem e hospedagem em caso de necessidade) troféu; certificado de premiação e publicações para a biblioteca escolar.
A inscrição gratuita no XV Prêmio Arte na Escola Cidadã iniciou-se em 04 de abril e se encerra em 10 de junho de 2014, e deverá  ser  feita  EXCLUSIVAMENTE  pela  internet, através do site. Para acessar o Edital, cliqueaqui.A premiação é  destinada  aos  professores  ou  equipes  de professores  que  desenvolveram  projetos nos anos de 2012 e 2013 nas respectivas escolas de ensino regular, públicas ou particulares, em todo o território nacional e em qualquer uma das quatro linguagens artísticas (Artes Visuais, Dança, Música, Teatro).  As  Escolas  nas  quais  os projetos premiados foram desenvolvidos também  receberão  reconhecimento  do 15º PAEC, por  meio   da doação  de equipamentos  para  as  aulas  de  artes,  solidificando   o entendimento de  que  o sucesso de um  trabalho  se  deve  ao esforço conjunto  de  profissionais  direta e indiretamente  envolvidos no       processo.
Deverão ser  inscritos  projetos  nas  linguagens: Artes Visuais  ou Dança  ou Música  ou  Teatro  realizadas  nos  anos  de  2012 e/ou  2013,     que tenham comprovação do seu  processo e desenvolvimento dentro da ESCOLA FORMAL no horário regular de aula. Cada candidato pode concorrer com um único projeto.
A premiação para o professor é de R$ 10.000,00 (dez mil reais) em dinheiro; mais publicações, participação no evento de premiação (pagamento de viagem e hospedagem em caso de necessidade); certificado de premiação e troféu. Cada escola premiada será contemplada com um computador e uma câmera fotográfica digital, uma câmera filmadora digital; participação do representante da escola no evento de premiação (pagamento da viagem e hospedagem em caso de necessidade) troféu; certificado de premiação e publicações para a biblioteca escolar.
A inscrição gratuita no XV Prêmio Arte na Escola Cidadã iniciou-se em 04 de abril e se encerra em 10 de junho de 2014, e deverá  ser  feita  EXCLUSIVAMENTE  pela  internet, através do site. Para acessar o Edital, cliqueaqui.


http://culturaeamae.wordpress.com/2014/04/18/premio-arte-na-escola-cidada/

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Chamada Pública para propostas de implementação do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade (Sinapir)

Propostas podem ser inseridas no Siconv até 25 de abril de 2014, com foco no fortalecimento institucional e apoio a políticas voltadas para a juventude negra

Visando à implementação do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade (Sinapir), a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR/PR), lança hoje (27/03) a Chamada Pública N° 01/2014. Até 25 de abril, Estados e Municípios poderão apresentar propostas pelo Sistema de Convênios do Governo Federal (www.convenios.gov.br).

As propostas deverão contemplar duas áreas temáticas: Fortalecimento institucional de Órgãos, Conselhos, Ouvidorias Permanentes e Fóruns voltados para a Promoção da Igualdade Racial; eApoio às políticas transversais e de ações afirmativas voltadas à juventude negra. Para a primeira área temática serão disponibilizados R$ 2.746.398,00, divididos em recursos de capital e custeio. Para a segunda área temática, serão disponibilizados R$ 400.000,00, exclusivamente para custeio.

Estados e Municípios deverão atentar para a necessidade de que todas as propostas estejam em conformidade com o “Manual de Orientação para Celebração de Convênios com Entidades Públicas”, disponibilizado pela SEPPIR/PR no Portal dos Convênios (www.convenios.gov.br). As propostas serão avaliadas segundo a qualidade técnica e a situação social da população negra da localidade onde a ação será implementada. A previsão é de que no dia 11 de junho todas as propostas já tenham sido avaliadas, possibilitando a celebração dos convênios.
Segundo a Assessora de Assuntos Federativos da SEPPIR, Eunice Léa Moraes, o objetivo da chamada é a descentralização, o fortalecimento, a integração e a ampliação das políticas públicas de enfrentamento ao racismo e de promoção da igualdade racial no Brasil. “Esse Edital representa um importante passo para o fortalecimento da institucionalidade das políticas públicas destinadas à superação das desigualdades étnico-raciais no país”.

Os entes federados que já aderiram ao Sinapir terão pontuação adicional em suas propostas, conforme previsto na Portaria SEPPIR/PR nº 8, de fevereiro de 2014, que regulamenta os procedimentos para a adesão dos Estados, Distrito Federal e Municípios ao Sistema.  A portaria traz ainda orientações e documentos necessários para o ingresso no Sinapir e define as modalidades de gestão para os participantes: Gestão Plena - somatório da pontuação obtida, multiplicado por 3; Gestão Intermediária - somatório da pontuação obtida, multiplicado por 2; Gestão Básica - somatório da pontuação obtida, multiplicado por 1,5.

http://www.geledes.org.br/areas-de-atuacao/questao-racial/afrobrasileiros-e-suas-lutas/24086-seppir-lanca-edital-para-implementacao-do-sistema-de-promocao-da-igualdade-racial

Programa Ibermedia anuncia convocatória 2014



O Programa Ibermedia, que incentiva à coprodução de filmes de ficção e documentários realizados na comunidade ibero-americana, abriu convocatória para solicitações de apoio para solicitações de apoio. As duas linhas disponíveis nesta edição são Desenvolvimento de Projetos de Cinema e Televisão e Coprodução de Filmes. 

+infos: http://bit.ly/1lCc4B2

Inscrições para o 32º Salão de Artes Plásticas, nas categorias Acadêmica e Contemporânea.


A Secretaria Municipal de Cultura de Rio Claro está recebendo inscrições para o 32º Salão de Artes Plásticas, nas categorias Acadêmica e Contemporânea. 

Artistas de todo o Brasil podem se inscrever gratuitamente até o dia 17 de maio nas modalidades pintura, escultura e desenho para as duas categorias.

As fichas de inscrição e o regulamento estão à disposição na Secretaria de Cultura (Centro Cultural Roberto Palmari, Rua 2, 2880, Vila Operária, junto ao Lago Azul) e também no Casarão da Cultura (Avenida 3, 565, Praça da Liberdade, Centro) e Gabinete de Leitura (Avenida 4, 427, Centro), ou pelo site da Prefeitura de Rio Claro no endereço www.rioclaro.sp.gov.br

As obras serão recebidas no Centro Cultural “Roberto Palmari” de segunda a sexta-feira das 8 às 15 horas e poderão ser enviadas via transportadora e correios. No dia 17 de maio, um sábado, haverá plantão para recebimento das 8 às 17 horas.

A Comissão Organizadora convidará artistas plásticos de tendências acadêmica e contemporânea de renome para constituírem o Júri do Salão que se reunirá no dia 18 de maio para avaliar, classificar e premiar as obras inscritas. Não será permitido o acompanhamento pelo público ou pelos artistas inscritos. 

Serão concedidos os seguintes prêmios aquisitivos (Lei Municipal 3513 de 24 de Fevereiro de 2005) para cada categoria: Medalha de Ouro – R$ 2.500,00; Medalha de Prata - R$ 1.500,00; Medalha de Bronze – R$ 1.000,00, além das Menções Honrosas determinadas pela Comissão Julgadora.

Sergio Desiderá, Secretário Municipal de Cultura, destaca que “o Salão de Artes Plásticas de Rio Claro faz parte das comemorações oficiais dos 186 anos de Rio Claro e está inserido no calendário dos salões de arte do estado de São Paulo, sendo considerado um dos mais tradicionais e respeitados do Brasil”.

A cerimônia de premiação e abertura do 32º Salão de Artes Plásticas de Rio Claro acontecerá no dia 14 de junho (sábado) às 20 horas no espaço expositivo do Centro Cultural Roberto Palmari. 

A visitação, gratuita, se estenderá até o dia 20 de julho.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3522-8000, ou pelos e-mails contato@cultura.rc.sp.gov.br e analise@cultura.rc.sp.gov.br

FONTE:
http://www.canalrioclaro.com.br/noticia/20597/inscricoes-abertas-para-o-32o-salao-de-artes-plasticas-de-rc.html

Sansex Mostra da Diversidade – Mostra de Cinema e da Cultura da Diversidade de Santos recebe inscrições

A Sansex Mostra da Diversidade – Mostra de Cinema e da Cultura da Diversidade de Santos, recebe inscrições para a mostra de cinema e da 3ª edição, que acontece entre os dias 27 de Maio e 01 de junho, no litoral paulista.

As inscrições são gratuitas e estão abertas apenas a obras audiovisuais nacionais em curta-metragem, com temática LGBT, que não tenham participado de edições anteriores da Mostra.

Para realizar a inscrição, o interessado deve enviar pelo correio, com aviso de recebimento o DVD e informações com os dados da produção para Associação dos Artistas (Rua Pero Corrêa, 581 - Itararé, São Vicente - SP, 11320-140)
Filmes também podem ser enviados pelo e-mail superbacanaproducoeseventos@gmail.com

Inscrições até 15 de abril, valendo a data de postagem nos correios.

Para maiores informações: (13) 981618751 com Luiz Fernando ehttps://www.facebook.com/mostrasansex


fonte:
https://www.facebook.com/CentraldeEditaisetcetal

Inscrições para mais um semestre de atividades oferecidas pelo Instituto Pombas Urbanas

SP - Estão abertas as inscrições para mais um semestre de atividades oferecidas pelo Instituto Pombas Urbanas a serem realizadas no Centro Cultural Arte em Construção.



Esse ano, além dos cursos que regularmente oferecem, há uma novidade, o curso em Gestão Cultural aberto a artistas de todas as linguagens.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente no Centro Cultural, terça à sábado das 11h às 17h, crianças ou adultos, devem levar RG, comprovante de residência e preencher a ficha de inscrição, lembrando que menores de 18 anos devem estar acompanhados de responsável.

Os interessados também podem entrar em contato pelo telefone 2282-4000.



Seleção de artistas para pintarem painel da Copa do Mundo em São Paulo

Atenção! 70 Artistas serão selecionados para pintarem painel da Copa do Mundo em São Paulo. A obra será a maior pintura a céu aberto da América Latina.

Qualquer pessoa física residente e domiciliada em território nacional pode participar.

Serão R$6.500,00 por cada obra aprovada.

Inscrições até 15 de abril. 

mais: http://www.turismoemsaopaulo.com/images/a2comunicacao/visitantes/Home/regulamento%20e%20ficha%20de%20inscrio%20para%20seleo%20artstica%20-%204km%2028129.pdf

fonte:
https://www.facebook.com/CentraldeEditaisetcetal

Associação Horizontes(São Paulo) recebe inscrições para Coordenador de Projetos

A Associação Horizontes, em São Paulo, recebe inscrições para o preenchimento de 3 vagas para o cargo de Coordenador de Projetos para atuar com acompanhamento de projeto social, elaboração de calendário anual e grade curricular. 

O salário oferecido é de R$ 3.000,00 a R$ 3.400,00, mais benefícios.

Este profissional necessita possuir experiência em gestão de projetos sociais e de equipes, Ensino Superior completo em Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Ciências sociais ou Direito, conhecimentos em pacote Office.

Os interessados podem enviar currículo, mencionando no assunto coordenador de projetos, para o e-mail: vagas@ah.org.br até o dia 15 de abril.

fonte:
Central de editais e etc e tal

Convocatória para Projeto Ações Curatoriais em SC

Santa Catarina - O projeto Ações Curatoriais, que será desenvolvido em Florianópolis do dia 22 a 30 de abril, abre convocatória para que interessados no campo curatorial possam integrar a equipe de curadores do projeto, cuja proposta envolve uma residência e quatro ações curatoriais que serão desenvolvidas posteriormente.

Inscrições até até 07 de abril.

mais: http://acoescuratoriais.wix.com/florianopolis#!convocatoria/c1i5v

fonte:
https://www.facebook.com/CentraldeEditaisetcetal?fref=ts

Sesc recebe inscrições até 4 de abril para a contratação de Técnico de Iluminação para a Grande São Paulo.


Os interessados devem possuir Ensino Médio Completo, vivência profissional comprovada na função e registro profissional (DRT) necessário para o exercício legal da profissão. 

O salário oferecido é de R$ 3.082,00 para carga horária de 44 horas semanais.

mais: http://oportunidades.cfinternet.sescsp.org.br/oportunidades/OportunidadesInterna.cfm?recrutamento_id=272

fonte:
https://www.facebook.com/CentraldeEditaisetcetal?fref=ts

SP - Agência Sagarana Comunicação, contrata Diretor de Arte Jr.


DA recém formado (comunicação social, publicidade e propaganda ou design) com experiência para criar e desenvolver campanhas BTL e materiais gráficos offline e online.

Perfil: Investigativo, organizado, dinâmico e comprometido.
Fundamental: Pacote Adobe
Disponibilidade: Período integral
Local: Vila Olímpia
Início imediato

Interessados favor enviar currículo com portifólio e pretensão salarial para sagarana@sagaranacomunicacao.com.br

fonte:
https://www.facebook.com/CentraldeEditaisetcetal?fref=ts

2º Festival Internacional de Circo oferece vagas para trabalho



Você é comprometido, dinâmico, bom no que faz e busca novas experiências? OFestival Internacional de Circo está selecionando profissionais de diversas áreas e competências, nas favelas, para trabalhar em seu picadeiro.

O processo seletivo vai até o dia 05/04.

Acesse o site - www.festivaldecirco.com.br - e veja as vagas disponíveis. Se identificou? Então, baixe a ficha de inscrição e siga o passo a passo informado.

VEM TRAMPAR COM A GENTE NO MAIOR FESTIVAL DE CIRCO DO MUNDO!

fonte:
https://www.facebook.com/274266439304533/photos/a.360967493967760.85234.274266439304533/693356330728873/?type=1&theater

21º Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga(Ceará)




O 21º Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga, no Ceará, está com inscrições abertas para as mostras Nordeste e Universitária. O festival acontece de 6 a 13 de setembro deste ano. Grupos e companhias de todos os estados do Nordeste podem enviar propostas.

Participe ou indique a um amigo! 
Saiba mais em http://www.fntguaramiranga.com.br/

https://www.facebook.com/secultpe/photos/a.285379531540587.69515.284256024986271/637965092948694/?type=1&theater