Jornalistas brasileiros de 25 a 35 anos de idade podem se candidatar a bolsa para período de três meses em Nova Iorque cobrindo a Assembleia Geral da ONU. A bolsa é destinada a profissionais de países em desenvolvimento que estejam atuando em veículos de mídia. Prazo é dia 6 de março.
https://nacoesunidas.org/nacoes-unidas-recebem-inscricoes-para-bolsas-destinadas-a-jornalistas/
segunda-feira, 20 de janeiro de 2020
Cadastro para o Young Lions Brazil Creativity Program
Jovens criativos, com menos de 30 anos, terão uma chance de participar do maior festival do setor
O Young Lions Brazil Creativity Program – projeto especial desenvolvido pela organização do Festival Internacional de Criatividade – Cannes Lions, chega neste ano a sua 25ª edição. Neste primeiro momento, os jovens mais criativos do Brasil devem se cadastrar por meio do site (www.younglions.com.br), e anexar os documentos solicitados. Podem participar todos os jovens profissionais trabalhando com criatividade comercial e que tenham menos de 30 anos de idade.
Há novidades nesta edição. A categoria de Criação, por exemplo, será dividida em quatro: Design, Print, Digital e Film, que junto com Marketing e Anunciantes, Media e Relações Públicas são as categorias de competição em Cannes. Além destas, as de Planejamento, Produção e Gestão de Insights, Atendimento e Negócios e Live Marketing (Entretenimento, Esporte e Cultura), fazem parte do quadro.
Para acompanhar o calendário completo e outros detalhes, acesse: https://www.younglions.com.br/
Concurso da ONU busca inovações que combatam poluição nos oceanos
Reconhecendo a urgência crescente em combater a poluição dos oceanos, particularmente de plásticos e nutrientes, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) lançou um concurso que busca inovações transferíveis, replicáveis e escaláveis, que receberão subsídios de 50 mil a 250 mil dólares.
As inovações a serem submetidas podem incluir ações tecnológicas e de ponta no âmbito de políticas, regulamentação, finanças e economia, bem como outras ações voltadas para setores com base marítima ou territorial. O prazo de inscrições vai até 5 de março.
Bolsas de até R$80 mil para fotojornalistas de todo o mundo
Getty Images e Climate Visuals lançam bolsas criativas exaltando as narrativas visuais que definem a crise climática global
As bolsas Getty Images Climate Visuals visam transformar a representação das questões climáticas complexas para garantir maior eficácia, imediatismo e promover mudanças positivas
Getty Images, líder mundial em comunicação visual, em parceria com a Climate Visuals, o único programa mundial de fotografias sobre mudanças climáticas que se apoia em evidências, anunciou hoje o lançamento do Getty Images Climate Visuals Grants, aberto a fotojornalistas de todo o mundo que estão trabalhando para promover as narrativas visuais que definem a crise climática global atual.
Juntas, Getty Images e Climate Visuals visam apoiar a criação de novas histórias com imagens impactantes e emocionalmente poderosas que exploram essa crise complexa - suas causas, efeitos e soluções. Essas bolsas permitirão a produção de histórias que possuam a integridade e o imediatismo necessários para aumentar a conscientização e inspirar ações vitais neste momento atual. À medida que a cobertura da mídia sobre a crise climática global se intensifica, Getty Images e Climate Visuals entendem a necessidade de atender e manter essa atenção crescente com um fotojornalismo diferenciado que avança e localiza a compreensão coletiva do mundo sobre o que está em jogo. As imagens têm o poder de documentar eventos, comunicar ideias, desencadear emoções, iniciar conversas, revelar verdades e inspirar mudanças reais. Os fotógrafos profissionais precisam aproveitar todas essas qualidades, enfrentar o desafio das mudanças climáticas globais e garantir que as imagens capturadas não sejam apenas documentadas, mas também inspirem conversas e promovam mudanças reais.
Duas bolsas de $10,000 (cerca de R$ 40 mil), totalizando $20,000 (cerca de R$ 80 mil), serão concedidas a dois fotojornalistas cujo trabalho se concentra nos impactos locais e soluções para as mudanças climáticas, e não apenas as causas, que historicamente estão bem representadas na cobertura jornalística tradicional. O trabalho do fotógrafo também deve demonstrar elementos dos sete Princípios do Climate Visuals para comunicação sobre mudanças climáticas. Publicado por Climate Visuals e com base em pesquisas sociais sobre a eficácia das imagens das mudanças climáticas, as orientações incluem: mostrar pessoas reais; contar novas histórias; mostrar as causas das mudanças climáticas em larga escala; apresentar impactos emocionalmente poderosos; entender o público; mostrar impactos locais; demonstrar cautela e cuidado com imagens de protesto.
As inscrições podem ser feitar até sexta-feira 28 de fevereiro, às 23h59. Os participantes podem se inscrever on-line em https://wherewestand. gettyimages.com/grants/.