segunda-feira, 22 de junho de 2020

Teatro abre seu espaço para gravação e transmissão de vídeos de artistas mineiros

O Teatro Santo Agostinho abre seu espaço para gravação e transmissão de vídeos de artistas mineiros em julho.
Saiba como participar do processo seletivo. Prazo para envio de projetos se encerra no dia 26 de junho.

O Teatro Santo Agostinho, administrado pela TW Cultural, abre seu espaço a artistas mineiros, disponibilizando, de forma gratuita, a infraestrutura de palco, sonorização e iluminação para a realização de “lives” ou gravação, em vídeo, de apresentações profissionais de música e artes cênicas para futura exibição. Em ambas as situações, os eventos acontecerão sem a presença de público.
Oito datas serão cedidas para as apresentações, em horários que serão definidos em comum acordo entre a produção do espetáculo e a administração do teatro.
As montagens, com no máximo três pessoas, deverão se adaptar às condições técnicas do teatro, que podem ser conferidas no site https://bh.santoagostinho.com.br/teatro. Além disso, deverão respeitar estritamente todas as normas de prevenção estabelecidas pela OMS no que diz respeito ao enfrentamento da pandemia do Covid-19.
Com o objetivo de evitar aglomeração de pessoas e tempo longo de montagem, o teatro disponibilizará, também sem custo para os artistas, um técnico responsável por iluminação e sonorização, além de um cenário fixo para todas as apresentações.
Os eventos artísticos deverão ter, no máximo, uma hora de duração e o tempo total de utilização do espaço não poderá exceder a três horas e meia.
A divulgação dos eventos será feita em parceria entre a produção e a administração do teatro. A filmagem e veiculação dos vídeos ficam sob a responsabilidade dos próprios artistas.
Para participar do processo seletivo, os interessados deverão enviar sua proposta para o e-mail teatrobh@santoagostinho.com.br até a meia noite do dia 26 de junho de 2020.
Cada proposta deverá conter os nomes do espetáculo e dos artistas envolvidos, além de sinopse, fotos, clipping e contatos da produção (telefone, e-mail, site, links para áudios e vídeos, dentre outros, salvo em um único arquivo em pdf).
A lista com as propostas selecionadas será divulgada em 30 de junho de 2020, nas páginas do Teatro Santo Agostinho BH no Facebook e no Instagram, e nos meios de comunicação.

Curso online gratuito em mediação cultural

Oi Futuro oferece curso online gratuito em mediação cultural, para profissionais da cultura e da educação

Formação em Mediação Cultural é oferecida na modalidade EAD, com conteúdos em plataforma digital, fórum de discussões e certificado;
Interessados podem se inscrever até dia 24 de junho no site www.oifuturo.org.br

Rio de Janeiro, 22 de junho de 2020 – O Oi Futuro abre inscrições nesta segunda-feira, 22 de junho, para o curso online gratuito Formação Básica em Mediação Cultural, voltado para profissionais e estudantes das áreas da cultura e educação de todo o país, tais professores, profissionais de museus, centros culturais, educadores sociais e outros. Os interessados podem se inscrever até dia 24 de junho no site do instituto de inovação e criatividade da Oi: www.oifuturo.org.br

Promovido pela equipe do Programa Educativo Oi Futuro, o curso é composto de quatro módulos temáticos sobre conceitos iniciais, recursos e práticas em mediação cultural e formação de públicos, além de fórum de debates e avaliação do conteúdo. Também serão abordados cases de práticas educativas desenvolvidas em dois museus brasileiros. Os alunos participarão de encontros virtuais para troca de experiências e poderão tirar dúvidas com as tutoras ao longo do curso.

O curso será oferecido na modalidade EAD, em plataforma digital, a partir de 30 de junho, com carga horária de 12 horas e duração total de 20 dias. Os participantes receberão certificado ao final da formação. Nesta primeira turma, serão disponibilizadas 25 vagas.