terça-feira, 3 de maio de 2011

Ceará: inscrições abertas para a I Feira Feminista

Inscrições abertas para a I Feira Feminista do Ceará

Foto: Eduardo Aigner/MDA

Inscrições abertas para a I Feira Feminista do Ceará
02/05/2011 02:47
Estão abertas as inscrições para a I Feira de Economia Feminista do Ceará, que acontecerá em Fortaleza de 21 a 23 julho. O evento tem o apoio da Diretoria de Políticas para Mulheres Rurais e Quilombolas do Ministério do Desenvolvimento Agrário (DPMRQ/MDA) do Governo Federal. A iniciativa busca reunir associações e cooperativas de mulheres oriundas da agricultura familiar, de assentamentos da reforma agrária e de assentamentos do Programa Nacional de Crédito Fundiário, comunidades quilombolas e indígenas, entre outros. As trabalhadoras rurais devem estar reunidas em grupos produtivos ou cooperativas que se baseiem em práticas relacionadas aos princípios da economia feminista e solidária.
"As feiras feministas são importantes para dar visibilidade às mulheres rurais e ao seu trabalho. Com a comercialização de seus produtos, elas conseguem avançar na busca da independência e autonomia econômica, ter a valorização do seu trabalho e mostrar a importância de políticas públicas para mulheres em seu crescimento." Diz Ester Moura, Coordenadora de Organização Produtiva e Comercialização da DPMRQ/MDA.
A feira contará em média com 200 expositoras do Ceará. Para se inscrever, é necessário preencher a ficha de inscrição e enviá-la para o e-mail:feira.feminista@mulheres.fortaleza.ce.gov.br. Serão disponibilizadas 76 vagas para grupos do Interior do Ceará e 24 para grupos de Fortaleza. Só serão aceitas inscrições de grupos do estado. As fichas de inscrição devem ser enviadas por e-mail e seguindo os critérios de participação.
Todos os grupos selecionados deverão participar dos encontros territoriais de capacitação e preparação para a Feira. O resultado da seleção será divulgado no dia 10 de maio no portal da Prefeitura de Fortaleza e no site da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário