quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Lançado edital para Produção Crítica em Música

Prêmio Funarte de Produção Crítica em Música vai contemplar trabalhos sobre a reflexão, a produção e a difusão de conhecimentos sobre a música
 
 
A Fundação Nacional de Artes – Funarte publicou na sexta, 3 de fevereiro, no Diário Oficial da União, o edital do Prêmio Funarte de Produção Crítica em Música para a seleção de dez trabalhos de pesquisa inéditos. Em forma de monografias, dissertações, teses ou investigações jornalísticas, eles deverão abordar aspectos relativos à música, nos gêneros erudito e/ou popular. Podem concorrer autores brasileiros, natos ou naturalizados, com idade igual ou superior a 18 anos. As inscrições podem ser feitas até 21 de março.

O Prêmio Funarte de Produção Crítica em Música tem como objetivo fomentar, em âmbito nacional, a reflexão, a produção e a difusão de conhecimentos sobre a música. Os trabalhos inscritos deverão tratar de questões referentes à música, podendo abordar: aspectos históricos, sociais, antropológicos ou econômicos; aspectos musicológicos acerca da obra de um ou vários compositores ou de determinada corrente estética; relações entre música/músicos brasileiros e música/músicos estrangeiros; relações entre música erudita e música popular; e aspectos relacionados à cadeia produtiva/criativa da música.

O Centro da Música da Funarte (Cemus) fará a triagem das propostas, verificando o cumprimento das exigências previstas no edital. Os trabalhos habilitados serão avaliados por uma comissão de seleção composta por cinco especialistas em música, conforme critérios de qualidade do conteúdo e da forma e a contribuição às reflexões sobre o tema abordado.

Serão concedidos dez prêmios no valor de R$ 20 mil aos proponentes dos trabalhos selecionados. O investimento total é de R$ 200 mil.

Acesse o edital e a ficha de inscrição

Mais informações:
Centro da Música da Funarte
Telefone: (21) 2279-8107

http://www.funarte.gov.br/musica/lancado-edital-para-producao-critica-em-musica/

Nenhum comentário:

Postar um comentário