quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Programadora Brasil reabre inscrições para cadastrar filmes


 

De 13 de agosto a 13 de setembro de 2012 estão abertas as inscrições para a 7ª edição da Programadora Brasil. Podem ser cadastrados no banco de dados do projeto filmes de qualquer gênero e ano de realização, com duração de 5 a 30 minutos, desde que possuam o Certificado de Produto Brasileiro (CPB), emitido gratuitamente pela Ancine - Agência Nacional de Cinema (www.ancine.gov.br). 

Títulos que se inscreveram em edições anteriores e que ainda não foram convidados para integrar o catálogo não devem ser reinscritos, pois continuam disponíveis para a comissão de curadoria. 

Para inscrever seus filmes, pessoas físicas ou jurídicas, realizadores e representantes devem ler e concordar com o regulamento que pode ser acessado no endereço 
www.programadorabrasil.org.br/inscreva_seu_filme/, preencher a ficha de informações da obra no site e encaminhar uma cópia em DVD e do CPB. Serão aceitas correspondências postadas até o dia 14 de setembro de 2012. 

Programadora Brasil é um programa da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura realizado pela Sociedade Amigos da Cinemateca sob a coordenação da Cinemateca Brasileira. O objetivo é ampliar o acesso, incentivar a produção e exibição de obras, em DVDs, nos circuitos de difusão pública não-comerciais, culturais e educativos. 

A iniciativa, criada em 2006, acumula hoje um total de 825 títulos lançados (abrangendo nove décadas da produção nacional), agrupados em 255 programas/DVDs. Até o final de 2012 estarão disponíveis mais 40 DVDs e 145 filmes. Atualmente, são mais de 1.500 pontos de exibição associados, em 815 municípios de 27 estados da federação.

Ao reabrir as inscrições, a Programadora Brasil reafirma a política de democratização do processo de seleção para o seu catálogo e oferece, mais uma vez, a oportunidade para que todos os interessados em ter suas produções no acervo do projeto disponibilizem as informações e formalizem essa intenção. 

SERVIÇO:
Período de inscrições: de 13 de agosto a 13 de setembro de 2012
Envio do material através dos Correios: até 14 de setembro (data limite)
Endereço para envio do material:
Coordenação de Programação e Produção da Programadora Brasil. 
Rua Capitão Macedo, 580
Vila Clementino
CEP: 04021-020 – São Paulo/SP

Inscrições abertas para o Programa Miami Encontros


A 10ª edição do Miami Encontros, programa de desenvolvimento de projetos de longas-metragens produzidos na América Latina, está com inscrições abertas até 7 de dezembro. O objetivo do programa é finalizar os projetos e impulsionar uma futura estreia em âmbito internacional.


Podem ser inscritos longas em fase de pós-produção, produzidos por produtoras latino-americanas e/ou dirigidos por realizadores hispano-americanos, desde que contenham temática latina.
Os cinco trabalhos selecionados receberão prêmio de 10 mil dólares, patrocinados pela Entidade de Gestão de Direitos dos Produtores Audiovisuais Ibero-americanos (EGEDA).
Para mais informações, acesse o site do festival.
*Com informações do site da Ancine

Inscrições para o XXI Festival de Samba Enredo Carnaval 2013 em Belém(PA)

foto divulgação no blog   http://gresdeixafalar.blogspot.com.br/

O GRÊMIO RECREATIVO CULTURAL E CARNAVALESCO ‘DEIXA FALAR’, foi fundado em 23 de Abril de 1992 na Rua Cesário Alvim, 391-A, Bairro da Cidade Velha em Belém do Pará. Suas cores são azul e branca, seu símbolo é o papagaio.  Participou pela 1ª vez do carnaval em 1993, no grupo “C” de escolas de samba, e já estreou ganhando. Também já foi campeã do grupo B e subiu para o Grupo Especial das Escolas de Samba, onde está até hoje. Em 16 anos conquistou o respeito e o carinho do público e das mais tradicionais escolas de samba de Belém.

E os preparativos para o Carnaval 2013 já começaram por lá. Estão abertas as inscrições para o XXI Festival de Samba Enredo Carnaval 2013, cujo enredo proposto é "Sob a luz da ribalta, os sonhos e devaneios de um artista". 

Veja aí a programação:


- Período de incrição: 1º de junho a 16 de setembro de 2012 no endereço abaixo:
Rua Cesário alvim, 383, Cidade Velha - Belém(PA)

- Prazo para a entrega da letra do samba: 18 de setembro de 2012


- Os envelopes serão abertos no dia 18 de setembro, as 20h00min, pela comissão
de carnaval, neste mesmo dia será feito o sorteio da ordem de apresentação com a
presença ou não dos compositores;

- Os ensaios dos sambas concorrentes serão nos dias 20 e 21/09/12, às 20hs na sede;

- O Festival será realizado no dia 22 de setembro de 2012, com início às 23h30min.

Maiores informações:
Rua Cesario Alvim, 383, Cidade Velha, Belém-Pará,
Telefones: (91) 3222 2197     8184 5416

Inscrições abertas para IN/EXcursão Palhaçísticas

Oi Palhaças...
Fomos escolhidas para fazer uma intervenção coletiva no FTB - Festival do Teatro Brasileiro.
Essa edição será dedicada a trabalhos de rua...
Vamos invadir?!??!?!??! Vamos nos organizar?!?!/!
Dia 08/09/2012 na Feira dos Goianos em Taguatinga.

Inscrições e informações via e-mail.....





O Paço das Artes lança convocatória para a Temporada de Projetos 2013.


Convocatória para a Temporada de Projetos 2013
No mesmo dia da abertura da 4ª Temporada de Projetos 2012 a diretora técnica do Paço das Artes, Priscila Arantes, fará o lançamento da convocatória para 2013 do programa. Artistas em início de carreira interessados em participar poderão enviar seus projetos entre os dias 27 de agosto e 06 de outubro. Serão selecionados 10 projetos, sendo 1 de curadoria e 9 de artistas. Os artistas escolhidos receberão o Prêmio de Participação de R$ 1.300. Já o projeto de curadoria receberá o valor de R$ 3.200.

http://www.pacodasartes.org.br/notas/temporada_de_projetos_15_anos.aspx

Petrobras lança edital para projetos culturais: R$67milhões


A Petrobras lançou a nona edição de seu edital para projetos culturais. Neste ano, serão destinados R$ 67 milhões – a maior verba de todas as edições – para 11 áreas da seleção pública, incluindo duas que não constavam das
  seleções anteriores: Circulação de exposições (R$ 4 milhões) e Apoio a artistas, grupos ou redes musicais (R$ 8 milhões).

Outra mudança é o aumento do período de patrocínio para Manutenção de grupos e companhias de teatro (R$ 10,5 milhões) e de dança (R$ 6,5 milhões), agora com duração de três anos (de julho de 2013 a junho de 2016).

O maior montante (R$ 23 milhões) será destinado à produção de longa-metragens para exibição em cinemas.

Além dessas áreas, o Programa Petrobras Cultural envolve: Apoio a museus, arquivos e bibliotecas (R$ 4 milhões); Memória das artes (R$ 3 milhões); Patrimônio Imaterial (R$ 3 milhões); Festivais de cinema (R$ 2 milhões); Produção literária – ficção e poesia (R$ 1 milhão); e Festivais de música (R$ 2 milhões).
Veja regulamento:


Oficina Colón de Análise de Projetos Cinematográficos recebe inscrições até 31/08


Diretores estreantes da América Latina podem inscrever seus projetos de longa-metragem até 31 de agosto
Diretores estreantes da América Latina – que estejam trabalhando em seu primeiro ou segundo filme – já podem se inscrever para a 13ª edição da Oficina Colón de Análise de Projetos Cinematográficos, que acontece entre 4 e 10 de dezembro na cidade argentina de Colón, em Entre Ríos. A inscrição deve ser feita até 31 de agosto, através do site oficial da Fundação Teoria e Prática das Artes (TyPA), responsável pela organização do evento.

Após preencher a ficha de inscrição, o realizador deve incluir um link – direcionado para as plataformas Vimeo ou FTP – com vídeo de seu(s) trabalho(s) prévio(s). A inscrição estará validada quando o participante receber um e-mail de confirmação.

A qualidade do longa-metragem proposto – com prioridade para projetos de ficção – e dos trabalhos anteriores do realizador são os critérios principais para a seleção dos projetos. Não podem participar aqueles que tenham assistido a outras edições dessa oficina ou que já tenham participado com projetos anteriormente.

São aceitas inscrições de projetos escritos por dois ou mais realizadores. Contudo, no caso de projetos selecionados, apenas um dos diretores poderá assistir à oficina.

Os trabalhos serão desenvolvidos em cinco fases: 1) Exposição da trajetória profissional e artística – com projeção de trabalhos prévios do realizador; 2) Apresentação oral dos projetos (pitching); 3) Análise – com reuniões individuais com cada um dos realizadores a fim de discutir seus projetos; 4) Intercâmbio – formação de grupos para leitura e análise dos projetos dos colegas; e 5) Formação – com discussões gerais sobre a direção cinematográfica, produção e outros assuntos relacionados aos realizadores e consultores convidados.

A inscrição para a oficina é gratuita, mas os participantes selecionados devem pagar 200 dólares para gastos administrativos e assumir os custos de sua viagem a Buenos Aires.

Os resultados dessa convocatória serão divulgados no site da Fundação TyPA até o final de outubro.

Prêmio VIVALEITURA recebe inscrições até 13/10


PRORROGADA AS INSCRIÇÕES DO PRÊMIO VIVALEITURA 2012 ATÉ 13 DE OUTUBRO
Iniciativa oferece R$540 mil a projetos ligados ao fomento à leitura no país
Com a prorrogação as inscrições da sétima edição do Prêmio Vivaleitura estão abertas até o dia 13 de outubro. Realizado pela Fundação Biblioteca Nacional (FBN/Minc), em 2012, a iniciativa oferecerá um total de R$ 540.000 em dinheiro a instituições comprometidas com o fomento à mediação da leitura em todo o território nacional e a valorização do hábito de ler na conquista da cidadania plena.



O Vivaleitura é dividido em três categorias. Em “Bibliotecas públicas, privadas e comunitárias”, concorrem experiências desenvolvidas em bibliotecas de acesso público sem ligação com instituições de ensino. Trabalhos realizados em colégios públicos e particulares sob responsabilidade de professores, diretores, bibliotecários ou coordenadores enquadram-se na categoria “Escolas públicas e privadas”. Bibliotecas ligadas a faculdades ou universidades juntam-se a ONGs, pessoas físicas e instituições sociais em “Sociedade”, categoria que avalia iniciativas formais ou informais executadas na área da leitura, por cidadãos vinculados às ONGs e instituições sociais.

fonte: Assesoria de Imprensa Biblioteca Nacional
Fábio Diegues






Projeto Barca das Letras distribuindo livros e alegrias  para crianças ribeirinhas da Amazônia (barcadasletras.blogspot.com.br)


Objeto deste edital o fomento à mediação da leitura em todo o território nacional, por meio de premiação, com o objetivo da valorização da leitura e de seu papel na conquista da cidadania plena.




O Prêmio VIVALEITURA é dividido em três categorias, a seguir especificadas:

Categoria 1:
 Bibliotecas públicas, privadas e comunitárias;
Abrange as experiências desenvolvidas nas bibliotecas de acesso público apresentadas para o Prêmio VIVALEITURA por um de seus responsáveis (coordenadores, funcionários, voluntários) de comum acordo com os demais envolvidos. Excluem-se desta categoria as bibliotecas escolares, que deverão apresentar-se na categoria 2, e as bibliotecas das universidades/faculdades, que deverão
apresentar-se na categoria 3.

Categoria 2: Escolas públicas e privadas;
Abrange as experiências realizadas nas escolas, podendo ser representativas de toda escola, de apenas uma sala de aula, de uma série, ou da biblioteca escolar, cujos responsáveis sejam professores, diretores, bibliotecários ou coordenadores.

Categoria 3: Sociedade: ONGs, pessoas físicas e instituições sociais
Abrange experiências formais ou informais realizadas na área de leitura, por profissionais ou voluntários vinculados às ONGs e às instituições sociais.
Nesta categoria 3 poderão se inscrever empresas públicas ou privadas e instituições de ensino superior, públicas ou privadas, que poderão receber a Menção Honrosa José Mindlin, para projetos ou programas de apoio, promoção, formação ou patrocínio voltados para a promoção da leitura.


As experiências realizadas em ambientes virtuais são consideradas tão importantes quanto as que acontecem presencialmente e deverão buscar a categoria que melhor enquadre a natureza do trabalho executado.

Poderão concorrer ao prêmio entidades e instituições elencadas no item anterior e pessoas físicas maiores de 18 (dezoito) anos, brasileiros natos ou naturalizados e estrangeiros residentes no país há mais de 3 (três) anos. Cada proponente só poderá concorrer com 1 (um) projeto.


O período de inscrições para a presente edição do prêmio é 45 dias, a contar da data de publicação no Diário Oficial da União(16/08/2012).


As inscrições estarão abertas para as experiências iniciadas antes de 2010 que possam ser comprovadas e que estejam em curso quando de sua inscrição. Poderão também apresentar-se experiências realizadas e concluídas no ano de 2011. Experiências de caráter permanente deverão apresentar indicadores de resultados.
Só farão parte do processo de seleção os trabalhos que estão em andamento ou que foram concluídos nos
prazos estabelecidos acima. Serão desclassificados os trabalhos que não atenderem estes requisitos e aqueles que ainda não foram desenvolvidos, caracterizando-se como propostas ainda não realizadas.
Os trabalhos desenvolvidos em grupo ou por pessoa jurídica deverão ser inscritos em nome de apenas um dos integrantes, mencionando-se os demais participantes.




As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas via internet, pelo site www.premiovivaleitura.org.br, ou via postal, como carta registrada, com Aviso de Recebimento (AR).


A premiação, oferecida pela Fundação Biblioteca Nacional, é de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) concedidos a cada um dos 18 (dezoito) vencedores (seis em cada categoria), num total de R$ 540.000,00 (quinhentos e quarenta mil reais).  Sobre o valor do prêmio, incidirão os impostos e as demais taxas previstas em lei. O
prêmio aos selecionados está condicionado à existência de disponibilidade orçamentária e financeira, caracterizando a seleção como expectativa de direito do proponente.

Os 54 (cinquenta e quatro) finalistas receberão diploma e troféu VIVALEITURA. Já os indicados da Menção Honrosa José Mindlin, se houver, ganharão diploma e medalha.


Os organizadores anunciarão em dezembro de 2012, na mídia e também no site oficial do Prêmio ( www.premiovivaleitura.org.br), os 54 (cinquenta e quatro) finalistas e os indicados para a Menção Honrosa José Mindlin, se houver.

Os finalistas e os indicados para Menção Honrosa José Mindlin receberão seus respectivos prêmios em Cerimônia de Premiação da Edição 2012 do Prêmio VIVALEITURA, a ser realizada em dezembro deste mesmo ano, com a presença dos representantes dos organizadores e das instituições parceiras. As despesas de viagem e a estada dos finalistas e dos indicados para a Menção Honrosa José Mindlin, que
não residam na cidade em que se realizará a cerimônia de premiação, correrão por conta dos organizadores. Tais despesas não incluem acompanhantes.

Serão objeto de uma publicação especial os trabalhos finalistas e os indicados para a Menção Honrosa da Edição 2012 do Prêmio VIVALEITURA.




Veja edital completo em:



http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=16&data=16%2F08%2F2012

Edital da Bolsa Interações Estéticas – Residências Artísticas em Pontos de Cultura 2012.



INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 3 DE OUTUBRO DE 2012
A Fundação Nacional de Artes – Funarte publicou, nesta sexta-feira, 17 de agosto, no Diário Oficial da União, a portaria que regulamenta o Edital da Bolsa Interações Estéticas – Residências Artísticas em Pontos de Cultura 2012. O Prêmio, realizado em parceria com a Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, vai contemplar 50 projetos de residências artísticas em todo o território nacional. O aporte financeiro é de R$ 2.795.664 milhões, dos quais R$ 2,5 milhões serão concedidos em bolsas.
A Bolsa Interações Estéticas tem como objetivo apoiar projetos por meio do intercâmbio cultural e estético em rede, através de iniciativas de residências, que promovam a mobilidade, a experimentação artística e a reflexão crítica, fortalecendo e realimentando com ações inovadoras a rede de artistas e pontos de cultura e comunidades que, direta ou indiretamente, se relaciona com o projeto desenvolvido.
Pessoas físicas maiores de 18 anos, brasileiros natos ou naturalizados e estrangeiros residentes no país há mais de três anos, podem concorrer em duas categorias: Criação e Experimentação e Continuidade. Na modalidade Criação e Experimentação, o artista escolhe um Ponto de Cultura para realizar um projeto de residência artística que tenha como foco interações entre culturas e comunidades de diferentes partes do país. O principal vetor é o intercâmbio intercultural. Obrigatoriamente, o artista deve escolher um Ponto de Cultura fora da região geográfica onde reside.
A categoria Continuidade é exclusiva para aqueles que já ganharam pelo menos uma das edições anteriores do Edital Interações Estéticas – Residências Artísticas em Pontos de Cultura (2008, 2009 ou 2010) e permite que o artista possa dar continuidade ao  projeto, apresentando uma perspectiva de inovação e sustentabilidade. Também será permitido ao artista escolher qualquer Ponto de Cultura para realizar a residência, dentro ou fora da região onde reside.
O material referente às inscrições deverá ser enviado pelo correio (SEDEX ou carta registrada) para o endereço abaixo, de acordo com o contido no edital:
Fundação Nacional de Artes – Funarte
BOLSA INTERAÇÕES ESTÉTICAS – RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS EM PONTOS DE CULTURA 2012
Rua da Imprensa, 16 – 6º andar / Setor de Protocolo – Castelo
Rio de Janeiro – RJ
CEP 20030-120
A avaliação das propostas será realizada por uma comissão de seleção composta por 11 membros de reconhecida idoneidade, notório saber e capacidade de julgamento nos campos de abrangência da Bolsa, sendo um deles representante da Funarte e um representante da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural, nomeados em portaria pelo presidente da Funarte.
Entre os critérios que norteiam a seleção estão a criatividade e inovação (originalidade das ações e busca de novas práticas e relações no campo cultural); metodologia (organização, planejamento e método de execução); impacto social da proposta (aspecto quantitativo e qualitativo); contribuição cultural e estética (valor simbólico da experiência proporcionada pelo projeto para o artista e para a comunidade); sustentabilidade (capacidade da proposta de se articular com outras redes, criando práticas e oportunidades sustentáveis no campo da arte e da cultura).
Mais informações
cepin@funarte.gov.br
(21) 2279-8082





Oficina de Música Carnaval do Boitatá - grátis

Alô foliões, estudantes de música e simpatizantes o Cordão do Boitatá abre inscrições para sua oficina de música carnavalesca. DE GRAÇA!! No Centro de Artes Calouste Gulbenkian de segunda a quinta as 18h. 

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

21 de setembro de 2012 será realizado o Um poema em cada árvore (Mobilização Nacional),


A poesia orgulhosamente apresenta:

Dia 21 de setembro de 2012 será realizado o Um poema em cada árvore (Mobilização Nacional), quando acontecerá em diversas cidades brasileiras uma edição simultânea do Um poema em cada árvore - iniciativa de incentivo à leitura que utiliza as árvores como suporte de leitura.

No dia em que se comemora o Dia da árvore, uma rede poetas, educadores, agentes culturais e sociais estarão mobilizados em levar a poesia aonde o povo está.

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ONU recruta jovens de até 32 anos; salários chegam a R$ 302 mil por ano


As Nações Unidas abriram inscrições no seu Programa de Jovens Profissionais (YPP, em inglês) para preencher vagas nas áreas de arquitetura, Assuntos Econômicos, Sistema de Informação e Tecnologia, Assuntos Políticos, Produção de Rádio e Assuntos Sociais. Os salários para iniciantes variam de R$ 175 mil a R$ 302 mil por ano na sede de Brasília.
Para se candidatar às vagas, os profissionais deverão ter até 32 anos e ser cidadãos de um dos 79 países selecionadas para o exame deste ano, como o Brasil, Angola, Colômbia, Guiné-Bissau, Paraguai, Portugal, entre outros.
Também é exigido diploma universitário com licenciatura ou diploma de graduação em uma das áreas oferecidas e fluência em inglês ou francês - línguas oficiais de trabalho do Secretariado da ONU. Conhecimento em outras línguas será um diferencial.
Para participar do programa, é possível realizar apenas uma inscrição. Se o candidato se considerar apto a mais de uma área, terá de escolher entre elas, caso contrário, ele será automaticamente desqualificado.
Inscrições
As inscrições podem ser feitas até 12 de setembro deste ano pelo site http://careers.un.org. As listas dos países participantes e das áreas oferecidas podem ser acessadas no site https://careers.un.org/lbw/home.aspx?viewtype=NCE.
Já para saber os salários dos postos da ONU em todo o mundo, acesse: https://careers.un.org/lbw/home.aspx?viewtype=SAL.

Inscrições abertas para Prêmio Carequinha - R$6milhões



A Fundação Nacional de Artes – Funarte publicou, nesta quarta, 15 de agosto, no Diário Oficial da União, a portaria referente ao edital do Prêmio Funarte Petrobras Carequinha de Estímulo ao Circo / 2012. Serão contemplados 159 projetos – 44 a mais que na edição de 2011 – voltados para a área de Circo, em sete categorias: Circos de lona, Mérito artístico, Números, Espetáculos, Eventos, Formação e Pesquisa.
Inscrições podem ser feitas até 1º de outubro, em sete categorias/ Foto: Carequinha
O aporte financeiro é de R$ 6 milhões, sendo R$ 5.845 milhões serão para premiação aos contemplados. Podem concorrer pessoas físicas ou jurídicas, com ou sem fins lucrativos, de natureza cultural, de todo o Brasil, à exceção das categorias B (Mérito artístico), E (eventos) e F (Formação), abertas apenas para pessoas jurídicas.
Os projetos habilitados serão avaliados por duas Comissões de Seleção, compostas por sete membros,sendo um da Funarte, um da Petrobras e cinco especialistas em arte circense.
Com o prêmio, a Funarte pretende contribuir para a renovação ou manutenção da infraestrutura dos circos brasileiros; incentivar a montagem ou renovação de números e espetáculos; promover a formação; fomentar a pesquisa e a realização de eventos; além de promover a atividade circense por meio do reconhecimento de artistas que tenham contribuído significativamente para o desenvolvimento e divulgação dessa arte.
Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico circo.funarte@gmail.com ou pelo telefone (21) 2279-8034.



http://circoop.wordpress.com/2012/08/16/lancado-o-premio-carequinha-de-estimulo-ao-circo2012/

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Cultura contra Corrupção!



Estão abertas as inscrições para a 15ª Conferência Internacional Anticorrupção (IACC), que acontecerá de 7 a 10 de novembro, em Brasília. Conferência reunirá chefes de Estado, sociedade civil e os setores público e privado para discutir boas práticas, compartilhar experiências e traçar estratégias comuns para o desenvolvimento de medidas de prevenção e combate à corrupção. 

Inscreva-se!



terça-feira, 14 de agosto de 2012

PremisF2012: convocatoria abierta a artistas de todo el mundo con un premio de u$s 25.000


Buenos Aires, Argentina. Hasta el 1 de noviembre de 2012. 20 hs.
Premio F a las Artes
Faena Arts Center
http://www.faenaartscenter.org

Ver las Bases!

Esta es una convocatoria abierta a artistas de todo el mundo con un premio de u$s 25.000 y un monto de u$s de 50.000 para financiar la producción del proyecto site specific ganador. Este será exhibido en la sala Molinos del Faena Arts Center a mediados de 2013. Además, se otorgarán dos menciones especiales con un premio de u$s 500 cada una.
El premio cuenta con la participación de un jurado internacional compuesto por Carlos Basualdo, curador de arte contemporáneo en el Museo de Arte de Filadelfia y profesor adjunto en la Universidad de Venecia, Italia; Caroline Burgeois comisario de la exposición de la Fundación François Pinault, Suiza; e Inés Katzenstein, directora del departamento de arte de la Universidad Torcuato Di Tella, Argentina; coordinados por Ximena Caminos, Directora Ejecutiva del Faena Arts Center.
El Premio F esta abierto a artistas o colectivos de artistas que podrán participar con proyectos de instalación, escultóricos, pictóricos, tecnológicos, sonoros o sus diferentes combinaciones.
Concebimos este premio con el objetivo de promover la experimentación artística brindando una oportunidad para crear proyectos site specific de grandes dimensiones que interactúen con Faena Arts Center, un espacio único en Buenos Aires por su historia y su estilo.” Ximena Caminos, Directora Ejecutiva de Faena Arts Center y Coordinadora del jurado de Premios F.

Inscrições abertas para Festival Paulista de Circo




Inscrições para o 

Festival Paulista de 

Circo


ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA GRUPOS, CIRCOS E ARTISTAS QUE DESEJAM PARTICIPAR DO FESTIVAL
Período de Inscrições: de 01 a  31 de agosto de  2012
APRESENTAÇÃO
Proposto pela Cooperativa Brasileira de Circo, o Festival Paulista de Circo é uma importante iniciativa para a o fomento, promoção e difusão das artes circenses. Desde sua criação, tornou-se o maior evento do gênero no país. O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, tem promovido a linguagem circense em todas as suas manifestações constantemente, ao estimular artistas, trupes e companhias na criação e circulação de sua produção.
Em sua 5ª edição, o Festival Paulista de Circo visa contemplar as diversas modalidades circenses. São espetáculos, números, oficinas e palestras, que além de promoverem o encontro desses artistas com o público, propiciam a troca de experiências por meio do intercâmbio entre as diferentes vertentes dessa tradição milenar, contribuindo assim para sua constante renovação. Desde sua primeira edição, o Festival já levou aproximadamente 400 atrações, apresentadas para cerca de 300 mil espectadores, gratuitamente. A expectativa para 2012 é trazer à Piracicaba um amplo painel capaz de espelhar a diversidade da produção atual.
DATA DO FESTIVAL
De 07 a 11 de novembro, em Piracicaba.
MODALIDADES DE INSCRIÇÃO
1 – NÚMEROSSerão selecionados números circenses de 08 a 15 minutos de duração que serão apresentados dentro de uma lona ou ao ar livre, em espaço aberto.
Todos os números aéreos podem participar, inclusive troupe de trapézio de voos.
2 – ESPETÁCULOS
Serão selecionados espetáculos de 50 minutos a 01 hora e meia de duração de grupos e circos, nas modalidades de rua e palco, sendo o mesmo montado dentro das lonas circenses.
INSCRIÇÃO
A inscrição deverá ser feita da seguinte forma:
Até o dia 31 de agosto, pelo correio (sendo o dia 31 de agosto a data limite da postagem)  e pelo formulário online, no site www.cultura.sp.gov.br/StaticFiles/InscricoesCulturais2012/home.htm
MATERIAL A SER ENVIADOEnvelope contendo:
1 – Nome do responsável, e-mail e telefones de contato;
2 – CD ou DVD contendo as seguintes informações em arquivos:
- Descrição da apresentação incluindo tempo de duração e tempo de montagem;
- Vídeo da apresentação na íntegra;
- Release (resumo simples da apresentação);
- 03 fotos da apresentação em ALTA resolução, 300 dpi;
- Necessidades Técnicas da apresentação;
- Tempo de montagem e desmontagem;
- Ficha Técnica incluindo número de integrantes no elenco e na equipe técnica para realização da apresentação.
**Não serão aceitas inscrições por e-mail, nem materiais entregues pessoalmente. Após avaliadas as inscrições, a equipe da Secretaria entrará em contato apenas com os grupos selecionados.
ENDEREÇO DE ENVIO
APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte
“5° Festival Paulista de Circo – 2012” – A/C DYRA OLIVEIRA
Rua Tomás Carvalhal, 296 – Paraíso
São Paulo – SP | CEP: 04006-000
Para mais informações ou dúvidas: 11- 3882-8080 – r.109
www.cultura.sp.gov.br
Observações:1 – Não serão permitidos números com animais, conforme legislação em vigor;
2 – Menores de idade [abaixo de 18 anos] deverão ter autorização do juizado de menores, conforme estatuto da criança e do adolescente.
3 – Os grupos devem apresentar obrigatoriamente a ART de seus equipamentos.
4 – Números aéreos e de risco devem apresentar obrigatoriamente seguro de vida de todos os participantes.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

CurtaCarajás 2012 - 4ª Festival de Cinema de Parauapebas

CurtaCarajás 2012 - 4ª Festival de Cinema de Parauapebas
5 a 17 de Novembro de 2012
Inscrições abertas para Mostra Competitiva
www.curtacarajas.com


Novos Editais do ProAc em SP!


Artes visuais, cultura de raiz, quadrinhos... 

Novos editais do ProAC disponível em :


Inscrições para a 10ª edição do “Miami Encontros”




ENCUENTROS

Encuentros

Estão abertas as inscrições para a 10ª edição do “Miami Encontros”, programa de desenvolvimento de projetos de longas-metragens produzidos na América Latina, realizado pelo Festival Internacional de Cinema de Miami.
From 2003 – 2011, Miami International Film Festival's Encuentros program brought together influential industry professionals from all corners of the globe to meet with filmmakers in the Iberian diaspora (Spain, Portugal, South America, Central America, the Caribbean, and Spanish or Portuguese-language artists in the United States) with culturally interesting and commercially viable feature film projects in various stages of development.
With the objective of facilitating and supporting the completion of Latin American and U.S. Hispanic feature film projects in post-production and propelling them towards their debuts on the international stage, Miami Encuentros 2013 will, for the first time in the program’s history, award a cash prize of USD$ 10,000 to one winning project, as selected by a jury of industry professionals. The prize is sponsored by EGEDA, the Audiovisual Producers’ Rights Management Association from Spain.





Correios disponibiliza R$ 10 milhões em patrocínio para projetos que ocuparão suas unidades culturais


Os projetos, nas áreas de Artes Cênicas – Dança e Teatro, Artes Visuais, Artes Integradas, Audiovisual, Humanidades e Música, serão selecionados para o período de julho de 2012 a março de 2013.


Os patrocínios contemplam as unidades culturais do Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Fortaleza, Juiz de Fora e Brasília.

 As inscrições ficarão disponíveis até o dia 1º de março no site www.correios.com.br.