quarta-feira, 20 de março de 2013
1º Festival Nacional de Curta no Celular abre inscrições
1º Festival Nacional de Curta no Celular e abre inscrições para público em geral.
Até 31 de maio de 2013, estão abertas as inscrições para o 1º Festival Nacional “Curta no Celular” de Taubaté, que premiará os melhores curtas-metragens filmados totalmente com um aparelho celular, com o tema “Literatura Infantil”.
A proposta do evento é democratizar a área cinematográfica no Brasil, incentivando os jovens a produzirem conteúdo audiovisual sem grandes custos, no festival audiovisual que une educação, literatura, cinema e tecnologia. “Hoje, para se fazer um filme, não é preciso grandes valores para produzir, qualquer um tem um celular. Então, nós queremos despertar o olhar e ter essa pegada de entusiasmo”, explica Fernando Ito, um dos organizadores do projeto.
O Festival Nacional “Curta no Celular” trará duas categorias: a estudantil e a aberta ao público. A primeira compreende escolas públicas e particulares, podendo se inscrever alunos do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental, em equipe ou individualmente. Já a outra categoria engloba todos os demais interessados, que possuam idade mínima de 15 anos, divididos também em equipe ou individualmente.
A premiação será realizada no dia 11 de julho e os 12 melhores na opinião do júri técnico e dos internautas serão selecionados e exibidos na cerimônia de premiação. Os três trabalhos de maior destaque serão contemplados com troféus e aparelhos celulares de última geração.
ServiçoFestival Nacional “Curta no Celular”Inscrições: Até 31 de maio em festivalcurtanocelular.com.br
Regras: Os vídeos devem ter de 1 a 5 minutos e abordarem o tema “Literatura Infantil”
Cerimônia de premiação: 11 de julho
Mais informações
E-mail: contato@festivalcurtanocelular.com.br
Site: festivalcurtanocelular
Facebook/festivalcurtanocelular
YouTube/festcurtanocelular
Twitter/@curtanocelular
Por Allan Torquato
http://festivalcurtanocelular.com.br/noticias/taubate-realiza-1o-festival-nacional-curta-no-celular
Nenhum comentário:
Postar um comentário