segunda-feira, 25 de março de 2013

Secretaria Nacional da Juventude está cadastrando entidades e grupos para a formação da Rede Juventude Viva

A Secretaria Nacional de Juventude está cadastrando entidades e grupos que tenham interesse em compor a Rede Juventude Viva. Trata-se de uma das ações do Plano Juventude Viva – Plano de Prevenção à Violência contra a Juventude Negra, que prevê a criação de uma rede para informação e mobilização de atores de diferentes segmentos da sociedade em torno do Plano e da defesa da vida da juventude, em especial da juventude negra.

A Rede tem por objetivo estabelecer o diálogo e a aproximação de diferentes atores envolvidos com a promoção de direitos e enfrentamento à violência contra a juventude negra, em torno de ações propostas no âmbito do Plano Juventude Viva. Como temos o seu contato entre nossos arquivos, solicitamos que caso seja do seu interesse, entre no link abaixo e, por favor, formalize sua adesão à rede com as informações da sua organização. Estas informações serão importante para que possamos encaminhar informações sobre o plano e  governamentais que tenha a ver com a área de atuação da sua organização ou público de atuação social e politica.
O Plano
O Plano Juventude Viva é uma iniciativa do Governo Federal, coordenada pela Secretaria Geral da Presidência da República / Secretaria Nacional de Juventude e pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), que reúne ações de prevenção para reduzir a vulnerabilidade de jovens negros a situações de violência física e simbólica, a partir da criação de oportunidades de inclusão social e autonomia para os jovens. As ações do Plano Juventude Viva visam a ampliação dos direitos da juventude, a desconstrução da cultura de violência, a transformação de territórios atingidos por altos índices de homicídios e o enfrentamento ao racismo institucional, com sensibilização de agentes públicos para o problema. Foram pactuadas entre dez Ministérios e Alagoas é o primeiro estado a receber o Plano. Convidamos a sua organização para fazer parte da Rede Juventude Viva, somando forças para reduzirmos a vulnerabilidade da juventude negra à violência no país.
Clique aqui  para fazer seu cadastro na Rede Juventude Viva.
(Fonte: Ascom/SNJ)
 
fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário