Suas principais mostras aqui destacadas procuram reunir os filmes selecionados a partir desses três pilares. Durante os sete dias em que acontece, o festival promove o encontro e diálogo entre o público e diretores de diversas partes do país e região ibero-americana. Os filmes selecionados refletem a diversidade de contextos de realização e estilos formais. O Visões Periféricas procura sobretudo ser uma experiência estética que nasce da eletricidade gerada nesses
O Visões Periféricas também é um festival pioneiro no Rio de Janeiro, não só foi o primeiro a criar um espaço privilegiado para filmes e realizadores oriundos de oficinas, escolas livres e projetos e formação do Brasil e Ibero-américa, como também é pioneiro a realizar exibições sistemáticas em regiões da cidade que até então não eram contempladas por festivais desse porte, como as favelas cariocas. Ele atualmente acontece em salas de cinemas, cineclubes, praças e ruas da cidade.
É por tudo isso que hoje o festival é uma referência no país para jovens realizadores, pesquisadores e o público em geral. Aguardamos a sua inscrição e convidamos você para fazer parte desse processo de renovação do audiovisual brasileiro. Participe dessa 7ª edição.
Visões Periféricas, todo mundo tem a sua!Inscrições até o dia 19 de abril para as mostras:
PRORROGADAS ATÉ 20 DE MAIO!!!
http://www.visoesperifericas.org.br/2013/o_festival.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário