Estão abertas até 19 de janeiro as inscrições para a bolsa Gabriel García Márquez de Jornalismo Cultural. O programa da Fundación Gabriel García Márquez para el Nuevo Periodismo Iberoamericano (FNPI) vai levar 15 jornalistas de todo o mundo por nove dias para Cartagena das Índias, na Colômbia. A oportunidade visa estabelecer um programa de treinamento internacional e criação jornalística para que os profissionais possam compartilhar experiências, reforçar capacidades para o jornalismo cultural, conhecer a Colômbia e narrar as histórias da cultura local.
A bolsa de Gabriel García Márquez jornalismo cultural é dividida em dois módulos de trabalho: Cinema e Cultura Popular
Um total de 15 jornalistas serão selecionados para a experiência de nove dias. As oficinas abrangerão os dois temas principais do programa e um dos pontos altos da visita será acompanhar o Festival Internacional de Cinema de Cartagena de Indias (veja a programação completa do curso).
Para se inscrever, é necessário:
- Fazer cadastro no site da FNPI- Enviar uma autobiografia , máximo 800 palavras (em Inglês , espanhol ou português ), que enfatiza a experiência jornalística no campo cultural e motivações para participar da bolsa de estudos.
- Uma carta de recomendação do veículo em que o jornalista trabalha atestando a relação de trabalho. No caso de freelancers, é necessária uma comprovação de que o jornalista recomendado publicou no veículo em questão nos últimos seis meses. A carta deve especificar como o meio pretende publicar matérias realizadas durante a bolsa quando for o caso.
- Uma matéria de autoria publicada no ano passado. Este texto deve ser focado em questões de cinema.
A bolsa cobre o curso, passagem, acomodação, alimentação e seguro-saúde.
Publicado originalmente aqui
http://brasiliaempauta.com.br/artigo/ver/id/3150/nome/Bolsa_Gabriel_Garcia_Marquez_de_jornalismo_cultural_recebe_inscricoes
Nenhum comentário:
Postar um comentário