A diretora do Departamento de Patrimônio Imaterial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (DPI/IPHAN), Célia Corsino, torna pública, para conhecimento, a Retificação do Edital de Concurso Nº 001/2014 - 1ª. Edição do Prêmio Patrimônio Cultural dos Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana/2014 – Apoio e Fomento ao Patrimônio Cultural de Comunidades de Terreiro.
O Edital PNPI 2014, 1ª Edição Do Prêmio Patrimônio Cultural dos Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana/2014 – Apoio e Fomento ao Patrimônio Cultural de Comunidades de Terreiros, é uma ação do Programa Nacional do Patrimônio Imaterial (PNPI), instituído pelo governo federal em 2000.
O prêmio tem como objeto o reconhecimento de ações de preservação, valorização e documentação do Patrimônio Cultural dos Povos e Comunidades de Matriz Africana – comunidades de terreiro - já realizadas, e que, em razão da sua originalidade, excepcionalidade ou caráter exemplar, mereçam divulgação e reconhecimento público.
O prêmio terá duas categorias e linhas de ação específicas em cada categoria. A ação deve ser inscrita somente em uma categoria e somente em uma linha de ação, sendo obrigatória a indicação pelo proponente, já no ato da inscrição, da categoria e da Ação que deseja concorrer. Serão oferecidos 10 (dez) prêmios de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) para a Categoria 1 e 25 (vinte e cinco) prêmios de 24.000, 00 (vinte e quatro mil) para a Categoria 2, totalizando um montante de R$ 1 milhão de reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário