O projeto elaborado em coprodução com o Centre Pompidou e apoio da Embaixada da França no Brasil, é um laboratório de roteiro e escrita experimental ministrado pelo artista e cineasta franco-brasileiro João Vieira Torres e faz parte de uma pesquisa para um filme-performance que será apresentado no Centre Pompidou, o Museu Nacional de Arte Moderna em Paris - França, em janeiro de 2015.
Tem como tema: Como as memórias próprias e alheias se conjugam criando e recriando nossa subjetividade e a nossa ligação com os outros, com o coletivo?
Serão selecionados 15 participantes que irão refletir sobre o tema proposto e criar uma narrativa coletiva a partir de histórias individuais, um cut-up feito da (re)apropriação de textos e vivências com base na escrita cinematográfica experimentada pelo grupo.
Os encontros acontecem de 29 a 31 de agosto no MIS.
Para se inscrever no processo seletivo, é preciso enviar até 22 de agosto, um breve currículo corrido, uma carta de interesse - já refletindo sobre o tema da oficina - de no máximo 1800 caracteres (c/ espaços) e links de vídeos realizados, se houver, para horspistessp@gmail.com
O resultado será anunciado no dia 25 de agosto.
Para mais informações: www.mis-sp.org.br
FONTE:
https://www.facebook.com/CentraldeEditaisetcetal?fref=ts
Nenhum comentário:
Postar um comentário