À raiz do êxito do seu primeiro concurso fotográfico, a Survival International, movimento global pelos direitos dos povos indígenas e tribais, convoca pelo segundo ano consecutivo essa competição em nível mundial.
Fotografia ganhadora na anterior edição do concurso: o retrato de um indígena asurini do Tocantins, da Amazônia brasileira, de Giordano Cipriani. © Giordano Cipriani / Survival International |
O concurso tem como objetivo elogiar a fotografia como uma potente ferramenta para conscientizar sobre os povos indígenas, seus modos de vida únicos e as ameaças à sua existência.
Os fotógrafos amadores e profissionais de qualquer parte do mundo estão convidados a participarem. As fotografias podem ser apresentadas com base nas seguintes categorias:
- Guardiões: imagens que mostrem os povos indígenas como guardiões do mundo natural.
- Comunidade: fotografias que reflitam as relações entre indivíduos, famílias ou povos indígenas.
- Sobrevivência: imagens que mostrem os extraordinários modos de vida dos povos indígenas e tribais.
O júri será formado pelo diretor da Survival, Stephen Corry; a coordenadora da Survival Italia, Francesca Casella; o co-fundador da The Little Black Gallery, Ghislain Pascal; e Max Houghton, professor titular de Fotografia no London College of Communication.
As imagens finalistas serão publicadas no calendário da Survival 2016, cujas vendas serão destinadas a arrecadar fundos para as vitais campanhas da organização. A selecionada como ganhadora ilustrará também a capa do calendário.
O prazo limite para o envio de imagens é 30 de abril de 2015.
- Para mais detalhes sobre as normas do concurso, acesse: www.survival.es/campanas/competicion-fotos
fonte:
http://site.adital.com.br/site/noticia.php?lang=PT&cod=84074
Nenhum comentário:
Postar um comentário