As propostas de iniciativas e programas de mecanismos sociais de prestação de contas de organizações da sociedade civil podem ser enviadas até o dia 21 de agosto.
O Global Partnership for Social Accountability – GPSA (Parceria Global para a Participação e Controle Social) anuncia a sua 3ª Chamada Global de Propostas. No Brasil, a GPSA busca propostas de iniciativas e programas de mecanismos sociais de prestação de contas de organizações da sociedade civil (OSCs) até o dia 21 de agosto.As propostas devem ter duração estimada de três a cinco anos e abordar um ou mais dos seguintes temas de desenvolvimento e implementação de mecanismos: sociais de prestação de contas para monitorar a provisão de educação; de controle social para o monitoramento da provisão de serviços de Ouvidoria; de controle social para monitorar a implementação da Lei de Acesso à Informação.
GPSA apoia a sociedade civil e governos a atuarem em conjunto para resolverem desafios críticos de governança em países em desenvolvimento. Para atingir este objetivo, a GPSA oferece apoio estratégico e continuado a iniciativas de mecanismos de participação e controle social e de prestação de contas implementadas por organizações da sociedade civil (OSCs) voltadas ao fortalecimento da transparência e controle cidadão.
Esta atuação complementa o engajamento direto e contínuo do Banco Mundial com atores do setor público, bem como com uma rede de Parceiros Globais, para criar um ambiente propício para que a opinião dos cidadãos seja utilizada para sanar problemas fundamentais em prestação de serviços e para fortalecer o desempenho de instituições públicas.
Para mais informações: http://bit.ly/1OoHsRf
fonte:
http://nacoesunidas.org/no-brasil-banco-mundial-recebe-propostas-de-mecanismos-de-prestacao-de-contas-de-organizacoes/
Nenhum comentário:
Postar um comentário