Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









domingo, 1 de abril de 2012

Chamada de Artigos Revista Olhares Sociais - até 30/4




A Revista Olhares Sociais, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, torna pública a chamada de artigos para o dossiê temático “Teoria Social e Desenvolvimento”, organizado pelo Prof. Dr. Nilson Weisheimer (UFRB). A publicação é prevista para o segundo semestre de 2012 e pretende contribuir para o debate teórico realizado no âmbito das Ciências Sociais acerca das possibilidades, impasses e perspectivas do desenvolvimento. Busca-se com este dossiê dar vazão à diversidade de abordagens teóricas e analíticas que caracterizam a temática na atualidade. Interessam-nos particularmente: a) releituras críticas do debate tradicional marcado pelo trinômio desenvolvimento, subdesenvolvimento e dependência; b) abordagens críticas do desenvolvimento; c) reflexões com base nos novos paradigmas do desenvolvimento tais como das capacitações e da sustentabilidade; c) os enfoques territoriais do desenvolvimento e análises de experiências em escalas local, regional, rural ou urbano; d) as relações entre cultura e desenvolvimento; e) as abordagens centradas nos atores, assim como, nas relações de gênero e nas mediações geracionais; f) as condicionalidades políticas e sociais do desenvolvimento tais como a consertação política, a produção de capital social, os papéis da sociedade civil e do Estado; g) as lutas de grupos subalternos por reconhecimento, redistribuição e emancipação na atualidade, assim como, as perspectivas que enfatizam a luta de classes e as contradições das dinâmicas da acumulação capitalista e; i) reflexões sobre as possibilidades e impasses de um novo projeto nacional de desenvolvimento.

Serão aceitos artigos originais escritos em português e espanhol, que estejam em conformidade com as normas da revista (disponíveis em anexo).

A revista também aceitará contribuições sobre os demais temas das Ciências Sociais a fim de compor a seção miscelânea.

As contribuições devem ser enviadas para weisheimer@pq.cnpq.br ou nilson_weisheimer@yahoo.com.br até a data de 30 de abril de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário