Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









terça-feira, 26 de junho de 2012

Edital seleciona bolsistas de Humanas, Artes, Letras e Ciências Sociais para estágio de Doutorando nos EUA


Foi divulgado nesta segunda-feira, 18, o edital n° 030/2012, que selecionará bolsistas para estágio de doutorando nos Estados Unidos da América (EUA) nas áreas das Ciências Humanas, das Ciências Sociais, das Letras e das Artes. As inscrições seguem até o dia 1° de outubro de 2012.

De acordo com o documento, serão concedidas até 30 bolsas de nove meses de duração, com início em agosto/setembro de 2013 e término em maio/junho de 2014. No caso do bolsista ser selecionado para o treinamento intensivo de inglês, esta duração poderá estender-se por até 15 meses.

Programa Capes/Fulbright de Estágio de Doutorando nos EUA 2012-2013 é fruto de parceria entre a Capes e a Comissão Fulbright e tem como objetivo incrementar as pesquisas realizadas por doutorandos no país e estreitar as relações bilaterais entre os dois países.

Fulbright
O Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural do governo dos Estados Unidos da América, conhecido em todo o mundo como Programa Fulbright, foi estabelecido em 1946, por lei de autoria do Senador J. William Fulbright. Ao ser idealizado, teve como principal objetivo ampliar o entendimento entre a sociedade norte-americana e a de outros países. Com o passar do tempo vem permitindo uma real integração cultural e educacional entre as nações.

No Brasil, o programa iniciou em 1957, por troca de Notas Diplomáticas que instituiu a Comissão Fulbright. A Comissão Fulbright é dirigida por um conselho diretor, formado por seis brasileiros e seis cidadãos norte-americanos residentes no Brasil.

O Programa Fulbright oferece bolsas de estudos para estudantes de pós-graduação, professores e pesquisadores. Nestes mais de 50 anos no Brasil, beneficiou 3,5 mil brasileiros e 2,7 mil norte-americanos que puderam realizar o sonho de estudar no exterior, conhecer uma nova cultura e estreitar os laços de amizade entre os dois países. No mundo, o programa já concedeu mais de 370 mil bolsas de estudo, pesquisa e docência a cidadãos norte-americanos e de outros 150 países.


Nenhum comentário:

Postar um comentário