Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









terça-feira, 4 de setembro de 2012

Programa Mais Cultura nas Escolas será lançado em setembro


Fomentar ações que promovam o encontro entre o projeto pedagógico de escolas públicas contempladas com os Programas Mais Educação e Ensino Médio Inovador do MEC e experiências culturais e artísticas em curso nas comunidades locais, essa é a principal finalidade do Programa Mais Cultura nas Escolas, que será lançado em setembro.

 
O Edital vai selecionar duas mil propostas elaboradas em parceria entre as escolas e as instituições culturais, com o objetivo de aproximar experiências artísticas ao projeto pedagógico dos colégios.
 
O programa é resultado do Acordo de Cooperação Técnica Interministerial, firmado entre o Ministério da Cultura e o Ministério da Educação. Segundo o Acordo, as referidas Pastas assumem o desenvolvimento de ações conjuntas para a implementação de uma Política de Cultura para a Educação Básica.
 
Mais Cultura na Escolas é uma das ações prioritárias previstas nesse Acordo que pretende beneficiar, até o final de 2012, 5.000 escolas públicas brasileiras contempladas pelo Programa Mais Educação, principal estratégia do MEC para a consolidação da educação integral nas escolas do ensino básico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário