Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

edital de Fundo de Apoio à Cultura das Artes do RS

A Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul lançou na última sexta-feira (14/12) o edital de Fundo de Apoio à Cultura das Artes. O edital contemplará quatro áreas artísticas: o cinema, a música, as artes visuais e ao circo, dança e teatro. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de março de 2013.
O FAC das Artes pretende valorizar o talento individual e coletivo através do estímulo à produção artística, ao desenvolvimento de atividades, à promoção de experiências estéticas criativas e inovadoras e da pesquisa autoral e de novas linguagens artísticas. Também incentiva o intercâmbio de ideias e a convergência entre arte e 
tecnologia valorizando a diversidade artística do Rio Grande do Sul.
Serão selecionados ao todo 30 projetos (5 curtas-metragens, 10 festivais de música, 8 projetos de artes visuais e 7 produções de circo, dança ou teatro).
Como os demais editais já lançados pelo Pró-cultura RS – Fundo de Apoio à Cultura no ano de 2012, todos os projetos são analisados em duas fases, primeiro passam pela análise técnica e, depois, são encaminhados a uma Comissão Julgadora, nomeada para esse fim.
O antigo prêmio IEACen, distribuído pelo Instituto Estadual de Artes Cênicas desde a década de 1990, o Prêmio IECine, já com 12 edições realizadas, somados ao Fomento às Artes Visuais e a Plataforma RS de Música passam a ser categorias desta seleção.
Uma das características deste edital é a reserva de vagas para projetos oriundos do interior do estado. Há também a valorização dos projetos de municípios que pontuaram cultura como prioridade no processo Participa RS, buscando valorizar a organização local e o cruzamento das políticas públicas estaduais.
Clique aqui para acessar o edital.
*Com informações do site da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário