Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









sábado, 4 de maio de 2013

RJ abre inscrições para nova lei municipal de incentivo à cultura

A Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro abriu na última sexta-feira (30/4) as inscrições para a nova lei de incentivo, que utiliza recursos do ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza). O prazo vai até 12 de maio para contribuintes incentivadores e até 26 de maio para produtores culturais.
Foto: Riza Nugraha

A nova regra, aprovada pela Câmara dos Vereadores em dezembro passado, substitui a lei de incentivo que fixava o repasse à cultura em, no máximo, 0,38% do imposto arrecadado pelo município. Agora, pelo menos 1% do ISS  recolhido na cidade do Rio de Janeiro deverá ser destinado à cultura, o que deve elevar o montante de investimento de R$ 14,7 milhões para cerca de R$ 49 milhões.
Para aderir à nova lei de incentivo, as empresas interessadas em apoiar as artes deverão ter sede no Rio há pelo menos dois anos e obedecer a um teto máximo de renúncia – de 5% do valor total previsto na lei daquele ano ou 20% do ISS que ela mesma tiver recolhido no ano anterior, de acordo com seu interesse.
Produtores culturais que quiserem apoio, por sua vez, poderão solicitar até 2% do valor total previsto na lei para cada projeto que apresentarem. Em contrapartida, serão obrigados a exibir na cidade o que for produzido com o dinheiro e a elaborar uma detalhada prestação de contas.

Clique aqui para acessar o edital.

http://www.culturaemercado.com.br/editais/rio-de-janeiro-abre-inscricoes-para-nova-lei-municipal-de-incentivo-a-cultura/

Nenhum comentário:

Postar um comentário