Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Edital de Ocupação do Teatro Cacilda Becker/2014

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 29 DE JANEIRO DE 2014
A Funarte instituiu o Edital de Ocupação do Teatro Cacilda Becker, em portaria, publicada no Diário Oficial da União de 13 de dezembro de 2013. O espaço é localizado no Largo do Machado, Rio de Janeiro (RJ).
O edital promove a seleção de dois projetos, que tenham como objetivo a ocupação do Teatro Cacilda Becker, com espetáculos de dança para adulto e para a infância e juventude e outras atividades relacionadas à dança, de quarta-feira a domingo.
A ocupação será dividida em dois períodos: de abril a julho de 2014 e de agosto a novembro de 2014. No ato da inscrição, o proponente deverá escolher apenas um período. Podem concorrer empresas de produções artísticas, companhias ou grupos de todo o Brasil de natureza cultural.
A programação artística deverá incluir espetáculos e atividades provenientes de mais de uma das cinco regiões do Brasil – Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.
O edital de 2014 prevê, ainda, que a programação artística deverá incluir, obrigatoriamente, pelo menos um espetáculo com uma sessão com acessibilidade para pessoas com deficiência.
A Funarte espera com este edital levar ao Teatro Cacilda Becker uma ampla atividade cultural de excelência, fomentando a cadeia produtiva da dança, por meio de apresentações de espetáculos, oficinas, debates, conferências etc.
Para esta ação, serão disponibilizados recursos financeiros da ordem de R$ 512.600 mil reais.
Inscrições – Somente serão aceitas inscrições enviadas pelo correio (Sedex), sendo desconsideradas aquelas postadas após o prazo de inscrições – a saber: 45 dias contados a partir do primeiro dia útil após a data de publicação do edital no Diário Oficial. Os projetos deverão ser encaminhados conforme as recomendações que constam no item 6.3, do edital.
O PROCESSO DE SELEÇÃO
Os projetos inscritos serão avaliados em três etapas, a saber:
1) Habilitação – triagem eliminatória, a ser coordenada por uma Comissão de Habilitação, nomeada pelo presidente da Funarte, com o objetivo de verificar se o proponente cumpre as exigências previstas no item 6.4 edital. Caso isto não ocorra, o projeto será desclassificado;
2) Avaliação e seleção – será realizada pela Comissão de Seleção, nomeada pela Funarte, composta por cinco membros, sendo dois  da Instituição e mais três convidados, especialistas em teatro. A comissão deverá seguir os critérios do item 10.1 do edital. Os integrantes da Comissão são escolhidos por notório saber.
3) Análise documental para recebimento do valor: após a publicação do resultado final, o selecionado deverá entregar a documentação complementar, sob pena de eliminação.
O processo de seleção será composto de uma única etapa classificatória, de acordo com os seguintes critérios: excelência artística do projeto; qualificação dos profissionais envolvidos; variedade regional da programação proposta; planejamento para a ocupação, através de cronograma da programação proposta; estratégia de comunicação, divulgação e formação de público; conformidade com os objetivos do edital; e incentivo à formação de plateia e à democratização do acesso de alunos de escolas públicas e de integrantes de projetos socioculturais, especialmente os que atendem às regiões com menor acesso aos espaços culturais da cidade.
Mais informações
Funarte – Coordenação de Dança
E-mail - danca@funarte.gov.br
(21) 2279-8014
Acesse o edital e arquivos relacionados em

Nenhum comentário:

Postar um comentário