Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia segue com inscrições abertas

5ª edição do Projeto explora a livre experimentação
 
Belém é reconhecida pela sua produção fotográfica singular. Desde a abertura de estúdios, como o fotógrafo italiano Felipe Augusto Fidanza, a fotografia passou a fazer parte da vida da cidade. A produção local é alvo de interesse para pesquisas e estudos do resto no país. Diante disso, o Jornal Diário do Pará, criou em 2010 o Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia que chega a sua 5ª edição em 2014. Um projeto nacional que incentiva a cultura, a arte e a linguagem fotográfica em toda a sua diversidade, aberto a todos os artistas brasileiros ou residentes no país, o qual oferece três prêmios no valor de R$ 10.000,00 cada. Este ano, ao contrário das edições anteriores, não será proposto nenhum tema específico. O que norteará o resultado final da Mostra será a livre experimentação do artista no amplo território da fotografia. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 18 de fevereiro. O Edital e a Ficha de Inscrição estão disponíveis no site www.diariocontemporaneo.com.br.
O Prêmio já está consolidado como um espaço de produção e circulação da arte brasileira contemporânea por meio da fotografia. As temáticas Brasil Brasis em 2010, Crônicas Urbanas em 2011, Memórias da Imagem em 2012 e Cultura Natureza em 2013 nortearam diversas mostras de artistas selecionados, premiados e convidados, palestras, encontros, cursos e oficinas e a publicação de quatro livros (disponíveis para download gratuito no site do Prêmio), reunindo imagens dos trabalhos, entrevistas, ensaios críticos e artigos de pesquisadores de todo o país.
Os artistas através de convergências poéticas, experimentações materiais e investigações filosóficas relacionaram a imagem fotográfica à pintura, desenho, vídeo, trabalhos instalativos e sonoros, objetos e narrativas literárias.
A comissão de seleção e premiação desta 5ª edição será composta pelo pesquisador, curador e crítico de fotografia, Rubens Fernandes Junior; por Alexandre Santos, historiador, crítico de arte e curador independente; e Mariano Klautau Filho, fotógrafo e pesquisador em arte, curador do Projeto Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia.
Segundo o curador Mariano Klautau, “para este ano de 2014, e com a intenção de comemorar um novo ciclo com a quinta edição, decidimos propor um não-tema, uma espécie de não-lugar que caracteriza o território da fotografia, um lugar de constante passagem e repouso para a experiência do fotográfico. Portanto fica claro que não propomos nenhuma questão específica a ser desenvolvida pelo artista, mas reiteramos a livre experimentação que a fotografia, desde suas origens, exerce no campo da arte.”
O Diário Contemporâneo de Fotografia não se restringe à premiação, incentiva a educação e a pesquisa com uma programação de palestras, encontros com artistas, oficinas e atividade educativa com as escolas.
Os selecionados e premiados participarão da Mostra V Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia, na Casa das Onze Janelas, que ocorrerá no período de 22 de abril a 22 de junho.
O Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia é um projeto realizado em Belém e promovido pelo jornal Diário do Pará, empresa da Rede Brasil Amazônia de Comunicação, e conta com o patrocínio da Vale e do Shopping Pátio Belém, além das parcerias da Casa das Onze Janelas, do Sistema Integrado de Museus/ Secult-PA e do Museu da Universidade Federal do Pará (MUFPA).
 
SERVIÇO: Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia segue com inscrições abertas. Inscrições até dia 18 de fevereiro. O edital pode ser acessado no site http://www.diariocontemporaneo.com.br.  Realização do jornal Diário do Pará, com patrocínio da Vale e do Shopping Pátio Belém, além do apoio institucional da Casa das Onze Janelas do Sistema Integrado de Museus/ Secult-PA e Museu da Universidade Federal do Pará (MUFPA). Informações: Rua Aristides Lobo, 1055 (entre Tv. Benjamin Constant e Tv. Rui Barbosa) - Reduto. Contatos: (91) 3355-0002 ; 8367-2468 e premiodiario@gmail.com.
 
 fonte:
Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário