Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Inscrições abertas para especialistas em compilação, sistematização e divulgação de materiais sobre matriz africana

Os currículos podem ser enviados até 20 de novembro para o e-mail seppir.secomt@seppir.gov.br 

Inscrições abertas para especialistas em compilação, sistematização e divulgação de materiais sobre matriz africana
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
 
“Contratação de pessoa jurídica para prestação de serviços de consultoria especializada em compilação, sistematização e divulgação de materiais produzidos em reuniões, seminários e oficinas”. Este é o objeto de Edital que tem inscrições abertas até o próximo dia 20 de novembro. As instituições interessadas devem encaminhar para o e-mail seppir.secomt@seppir.gov.br, tanto o currículo da pessoa jurídica, quanto o da pessoa física indicada para coordenar o trabalho.

Os materiais a serem sistematizados foram produzidos a partir de 2011, e abordam o conceito de Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana, bem como as relações desse segmento com o Estado brasileiro, na perspectiva do acesso às políticas públicas e ações de combate ao racismo.

Realizada no âmbito do “Projeto BRA/13/020 – Apoio ao desenvolvimento sustentável dos povos e comunidades negras tradicionais”, a seleção é resultado de parceria entre a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (SEPPIR/PR) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD.

Requisitos

A entidade interessada em oferecer a consultoria deve possuir experiência mínima de um ano em atividades relacionadas à promoção da tradição afro-brasileira e/ou cultura popular.

Quanto ao(à) coordenador(a), é necessário ter bacharelado em Ciências Sociais, com diploma emitido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC, além de vínculo com casa tradicional de matriz africana, comprovado por meio de carta assinada por liderança.

Espera-se ainda, que o(a) candidato(a) tenha experiência de, no mínimo, um ano na coordenação de projetos de identificação e/ou documentação e/ou difusão da memória afro-brasileira; na implementação de projetos com povos e comunidades tradicionais de matriz africana; e experiência como representante da sociedade civil em instâncias de diálogo com governo, por meio da participação em conselhos e/ou comissões representativas dos povos e comunidades tradicionais de matriz africana e/ou da cultura afro-brasileira.

Espera-se também que o/a candidato/a tenha produção acadêmica relacionada ao conceito de povos e comunidades tradicionais de matriz africana, e nas áreas de educação e cultura afro-brasileira, desenvolvimento social e políticas de promoção da igualdade racial fecham a lista de itens desejados.

fonte:
http://www.seppir.gov.br/noticias/ultimas_noticias/2014/11/inscricoes-abertas-para-especialistas-em-compilacao-sistematizacao-e-divulgacao-de-materiais-sobre-matriz-africana
Coordenação de Comunicação da SEPPIR
fo

Nenhum comentário:

Postar um comentário