Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









domingo, 26 de dezembro de 2010

I Concurso Literário Rock Feminino - até 5/02/2011


foto : 
http://jornalcidade.uol.com.br/rioclaro/intervalo/musica/53447-Aquecimento-Rock-Feminino-acontece-neste-sabado

Estão abertas as inscrições para o I Concurso Literário Rock Feminino 2011. Pela primeira vez o Projeto Rock Feminino, que a cada ano inova com a ampliação de suas atrações, organiza um concurso que privilegia a categoria crônica. As inscrições seguem até o dia 5 de fevereiro do ano que vem.
 
Em parceria com o Grupo Auê o concurso tem o tema ‘Minha vida é uma banda de rock’ com curadoria do secretário do departamento de literatura da associação, Jota Costa Jr.. Para ele o concurso tende a valorizar a escrita além de revelar outro lado dos apaixonados por rock.
 
“O bacana desse concurso é que ele privilegia a crônica que é um texto produzido essencialmente para ser veiculado na imprensa, ou seja, um texto de fácil acesso a todos os leitores”, esclarece.
 
Costa acrescenta que o convite para a curadoria do concurso o deixou lisonjeado, contudo revela que a parceria entre o Projeto Rock Feminino e o Grupo Auê é de longa data e que juntas as instituições ampliaram em 15 por cento as atividades do evento no ano passado”.
 
“Na edição do festival no ano passado, organizamos a Mostra de teatro, de cinema e artes visuais e foi muito satisfatório o resultado. Por isso este ano resolvemos ampliar com o concurso literário que com certeza irá agradar o público do evento”.
 
Vivian Guilherme, idealizadora do evento, revela que a presença de Costa na curadoria dará ao concurso um tom mais próximo do rock, uma vez que o escritor pertenceu ao movimento punk dos anos oitenta.
 
“O Jota é um profundo conhecedor dos sons punks dos anos oitenta e um leitor assíduo de Jack Kerouak. Acredito que não poderia ter escolhido melhor curadoria para o concurso, pois além de amigo ele desenvolve um belo trabalho dentro do Grupo Auê”.
 
Vivian acredita que com as parcerias e as novas atrações o festival tende a ganhar tanto em público quanto em qualidade. Ela lembra que os organizadores estão muito contentes com a nova fase do Projeto que agora conta com patrocinadores de todo o estado.
 
“O Projeto Rock Feminino agora com essas novas parcerias e patrocínios tenho certeza irá surpreender. No ano passado ampliamos na parceria com o Grupo Auê. Este ano através da Rede Cidade Livre conseguimos apoio do governo do estado de São Paulo para a realização. Isso prova a viabilidade projeto”.
 
A divulgação dos resultados e a premiação serão realizadas na sala de cinema do Centro Cultural “Roberto Palmari” no dia 04 de abril de 2011, às 20 horas. Serão premiados os candidatos que ficarem em primeiro e segundo lugar, de acordo com as categorias: 10 a 18 anos e a partir de 19 anos.
O primeiro lugar receberá 200 reais e o segundo 100 reais em equipamentos eletrônicos. A Comissão Julgadora será formada por três eminentes personalidades literárias do município de Rio Claro.
 
Os trabalhos serão considerados quanto a sua originalidade, valor artístico, uso correto da linguagem e da gramática, e da “nova” ortografia da língua portuguesa ou a anteriormente utilizada, tendo, porém, que optar por uma delas.

Mais informações acesse o site Www.rockfeminino.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário