De 03 a 12 de agosto acontecerá o I FESTIVAL DE INVERNO DE PELOTAS, consolidando a proposta apresentada em sua Edição de Lançamento, que ocorreu no ano passado.
Diversos espaços públicos e privados serão palco de uma rica programação multiartística nas áreas das Artes Cênicas, Música, Artes Visuais, Literatura e Cinema em todas suas manifestações.
Estão previstos espetáculos, workshops, oficinas, palestras, debates, shows, apresentações, performances, intervenções, exposições, mostras, encontros, além de atividades relacionadas ao patrimônio histórico.
Haverão atividades destinadas exclusivamente ao público Infantil, Universitário e da Melhor Idade. Também serão mantidas as Ações Especiais já realizadas no Lançamento, como o Circuito Mambembe, Comes & Artes e Pelo Sul.
O I FESTIVAL DE INVERNO DE PELOTAS visa atingir a comunidade de Pelotas e Região Sul do RS, promovendo a acessibilidade de todas as classes sociais e idades devido à diversidade da programação e dos locais onde acontecerão as atividades.
Idealizado pelo Teatro do Chapéu Azul, também responsável pelo Piquenique Cultural - evento ao ar livre que já conta com dez edições – o FESTIVAL DE INVERNO DE PELOTAS apresenta uma possibilidade concreta de continuidade, o que permitirá, a médio e longo prazo, projeção e inserção no roteiro dos grandes Festivais de Inverno do país, ampliando a circulação de pessoas na cidade neste período do ano.
Único na Região, transitando entre o sofisticado e o popular, sendo multiartístico e acontecendo em espaços diversos, o evento propõe a itinerância do público e a simultaneidade de ações a fim de movimentar também setores correlatos, tais como comércio, gastronomia, hotelaria, turismo, patrimônio, entre outros.
Para sua realização, a organização do I FESTIVAL DE INVERNO DE PELOTAS busca parceiros, patrocinadores e apoiadores.
Empresas interessadas em patrocinar ou apoiar o evento, bem como instituições que queiram receber atividades em suas dependências e/ou incluir ações culturais na programação podem entrar em contato pelo email festivaldeinvernodepelotas@gmail.com ou pelos telefones (53) 84389700 (oi), (53) 81276360 (tim) e (53) 91598655 (claro).
Para saber mais, o endereço www.festivaldeinvernodepelotas.blogspot.com pode ser consultado.
--
Aline Maciel
Gestora Geral
alinecenica@yahoo.com.br
53 | 84389700 | oi
53 | 81276360 | tim
53 | 91598655 | claro
53 | 99557394 | vivo
FILE 2012 , inscrições abertas
Fechas
Viernes 6 de enero - 0:00 hs.
FILE 2012 – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica.
http://ism.org.br/
http://filefestival.org
Clique aqui para conhecer o regulamento de inscrição do FILE 2012
Estarão abertas, de 06 de janeiro a 29 de fevereiro de 2012, as inscrições de interessados em exibir trabalhos na exposição do FILE 2012 – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica. A décima terceira edição do FILE São Paulo acontece na Galeria de Arte do SESI-SP, no Centro Cultural FIESP – Ruth Cardoso, entre os meses de julho e agosto de 2012.
Juntamente com as inscrições para a exposição em São Paulo, o FILE receberá de 06 de janeiro a 29 de fevereiro de 2012 propostas para a participação no ciclo de palestras do FILE Symposium 2012 e para realizações de Workshops. Ambos eventos acontecerão na mesma época da exposição do FILE 2012, em São Paulo.
DAS CATEGORIAS
2.1 O FILE conta com as seguintes categorias específicas:
a. Sonoridade Eletrônica: Por sonoridade eletrônica entendem-se todas as pesquisas e experiências no âmbito dos sons, tendo portanto uma abrangência maior que o âmbito da música e abertas às possíveis transversalidades com outras disciplinas, sendo: Performance Sonora, Instalações Sonoras, Arte Sonora, Música Genética, Música Biológica, Música Eletrônica Erudita, Música Pop-Eletrônica, Dramaturgia Radiofônica, Rádio Arte, Paisagem Sonora, Robótica Sonora, Vídeo Música, Poesia Sonora, entre outros.
b. Arte Interativa: Por artes interativas entendem-se todas as pesquisas e experiências no âmbito da arte que utilizam mídias interativas e que levam em consideração a intersecção entre arte, ciência e tecnologia, bem como as possíveis transversalidades com outras disciplinas, sendo: instalações, performances, projetos de internet, realidade virtual, realidade aumentada, mesas multitoques, objetos digitais, projeções outdoors, projetos para celulares, grafites eletrônicos, vrml, entre outros.
c. Linguagem Digital: Por linguagem digital entendem-se todas as pesquisas e experiências no amplo âmbito da multiplicidade das disciplinas que utilizam mídias digitais, bem como as possíveis transversalidades entre elas, sendo: Jogos Digitais (em todas as suas modalidades), Animações (em todas as suas modalidades), Cinema Digital, Maquinemas, Vídeo Digital, Arquitetura Digital, Moda Digital, Design Digital, Robótica, Vida Artificial, Arte Biológica, Arte Transgênica, Arte Software, Novas Interfaces, Second Life Performances, Animes, Hipertextos, Roteiros Não Lineares, Inteligência Artificial, Fotografias-Panoramas Digitais, Linguagem de Programação, Poesia Digital, Dança Digital, entre outros.
+ info http://filefestival.org