Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









domingo, 4 de agosto de 2013

Inscrições para o Fundo Nacional do Meio Ambiente

Fundo Nacional do Meio Ambiente


O Fundo Nacional do Meio Ambiente criado há 24 anos, é o mais antigo fundo ambiental da América Latina. O FNMA é uma unidade do Ministério do Meio Ambiente (MMA), criado pela lei nº 7.797 de 10 de julho de 1989, com a missão de contribuir, como agente financiador, por meio da participação social, para a implementação da Política Nacional do Meio Ambiente - PNMA.
O FNMA é hoje referência pelo processo transparente e democrático na seleção de projetos. Seu conselho deliberativo, composto de 17 representantes de governo e da sociedade civil, garante a transparência e o controle social na execução de recursos públicos destinados a projetos socioambientais em todo o território nacional.
Ao longo de sua história, foram 1.400 projetos socioambientais apoiados e recursos da ordem de R$ 230 milhões voltados às iniciativas de conservação e de uso sustentável dos recursos naturais.
Para conhecer um pouco mais sobre a história do Fundo, seu funcionamento e atuação, consulte nossos Relatórios de Gestão.
ATENÇÃO! O FNMA prorrogou o prazo para apresentação dos projetos dos Editais 01/2013 e 02/2013 e alterou alguns itens dos editais.  Clique aqui para acessar o Aviso de Alteração.

Clique abaixo para acessar os novos textos dos dois editais.

Edital 01/2013
Edital 02/2013
Atenção !
O FNMA lançou dois novos editais no Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho de 2013. O Edital 01/2013 visa o apoio a projetos orientados para a formação de Agentes Populares de Educação Ambiental na agricultura familiar e a implementação de projetos comunitários de Educação Ambiental, priorizando a formação de mulheres e agentes jovens.

O Edital 02/2013 tem por objetivo apoiar o cumprimento da Nova Lei Florestal nº 12.651, de 25 de maio de 2012, por meio da seleção e apoio a projetos que visem ao fortalecimento da produção e oferta de sementes e mudas nativas, a recuperação de áreas de preservação permanente hídricas e a revitalização paisagística de vales fluviais urbanos. As ações a serem empreendidas ocorrerão na Região Hidrográfica do Rio São Francisco.

No dia 12 de julho, o MMA realizou uma webconferência sobre o Edital 01/2013.  Clique aqui para fazer o download da gravação da webconferência.
No dia 05 de julho, o FNMA realizou uma webconferência sobre a Chamada II do Edital 02/2013. Clique aqui para fazer o download da gravação da webconferência.
 
Outros arquivos apresentados durante a capacitação presencial realizada em Brasília, de 9-11 de julho:
 



http://www.mma.gov.br/apoio-a-projetos/fundo-nacional-do-meio-ambiente

Nenhum comentário:

Postar um comentário