Getty Images e Climate Visuals lançam bolsas criativas exaltando as narrativas visuais que definem a crise climática global
As bolsas Getty Images Climate Visuals visam transformar a representação das questões climáticas complexas para garantir maior eficácia, imediatismo e promover mudanças positivas
Getty Images, líder mundial em comunicação visual, em parceria com a Climate Visuals, o único programa mundial de fotografias sobre mudanças climáticas que se apoia em evidências, anunciou hoje o lançamento do Getty Images Climate Visuals Grants, aberto a fotojornalistas de todo o mundo que estão trabalhando para promover as narrativas visuais que definem a crise climática global atual.
Juntas, Getty Images e Climate Visuals visam apoiar a criação de novas histórias com imagens impactantes e emocionalmente poderosas que exploram essa crise complexa - suas causas, efeitos e soluções. Essas bolsas permitirão a produção de histórias que possuam a integridade e o imediatismo necessários para aumentar a conscientização e inspirar ações vitais neste momento atual. À medida que a cobertura da mídia sobre a crise climática global se intensifica, Getty Images e Climate Visuals entendem a necessidade de atender e manter essa atenção crescente com um fotojornalismo diferenciado que avança e localiza a compreensão coletiva do mundo sobre o que está em jogo. As imagens têm o poder de documentar eventos, comunicar ideias, desencadear emoções, iniciar conversas, revelar verdades e inspirar mudanças reais. Os fotógrafos profissionais precisam aproveitar todas essas qualidades, enfrentar o desafio das mudanças climáticas globais e garantir que as imagens capturadas não sejam apenas documentadas, mas também inspirem conversas e promovam mudanças reais.
Duas bolsas de $10,000 (cerca de R$ 40 mil), totalizando $20,000 (cerca de R$ 80 mil), serão concedidas a dois fotojornalistas cujo trabalho se concentra nos impactos locais e soluções para as mudanças climáticas, e não apenas as causas, que historicamente estão bem representadas na cobertura jornalística tradicional. O trabalho do fotógrafo também deve demonstrar elementos dos sete Princípios do Climate Visuals para comunicação sobre mudanças climáticas. Publicado por Climate Visuals e com base em pesquisas sociais sobre a eficácia das imagens das mudanças climáticas, as orientações incluem: mostrar pessoas reais; contar novas histórias; mostrar as causas das mudanças climáticas em larga escala; apresentar impactos emocionalmente poderosos; entender o público; mostrar impactos locais; demonstrar cautela e cuidado com imagens de protesto.
As inscrições podem ser feitar até sexta-feira 28 de fevereiro, às 23h59. Os participantes podem se inscrever on-line em https://wherewestand. gettyimages.com/grants/.
Nenhum comentário:
Postar um comentário