Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









segunda-feira, 6 de junho de 2011

Brasil: Instituto Votorantim abre inscrições para concurso Tempos de Escola - até 31/07

Em sua terceira edição, novidade em 2011 é a criação de uma categoria que premiará alunos do 3º ao 5º ano do ensino fundamental

Por Redação Multimídia ESHoje (redacao@eshoje.com.br).
Com o objetivo de valorizar e reconhecer alunos e professores da rede pública de ensino, o Instituto Votorantim abre as inscrições para a terceira edição do Concurso Tempos de Escola. A iniciativa, desenvolvida em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e o Canal Futura, premiará redações de alunos do ensino fundamental e ensino médio das escolas públicas dos municípios participantes do projeto Parceria Votorantim pela Educação (PVE).
No Espírito Santo, os municípios participantes são: Aracruz, Conceição da Barra e Vila Valério. Na Bahia, o concurso contempla Alcobaça, Caravelas, Governador Mangabeira e Nova Viçosa. As inscrições podem ser realizadas até 31 de julho de 2011 pelo site: www.blogeducacao.org.br/temposdeescola. Os vencedores serão divulgados em setembro.
Neste ano, o Tempos de Escola traz algumas novidades. Uma delas é a criação da categoria Ensino Fundamental I, voltada para alunos do 3º ao 5º ano, ampliando, assim, o número de estudantes que serão sensibilizados com o concurso. Outra mudança é a escolha de temas diferentes, que valorizam a escola e a educação, para cada uma das três categorias.
Na categoria 1: Ensino Fundamental I 3º ao 5º ano Memórias dos tempos de escola Bicicleta Caloi Aro 20
Categoria 2: Ensino Fundamental II 6 º ao 9º ano Acontece na escola Câmera fotográfica digital Sony e
Categoria 3: Ensino Médio 1º ao 3º ano O valor da educação Netbook HP mini.
Serão escolhidas até três redações por município, com um premiado para cada categoria.  Além dos prêmios, os alunos terão seus textos publicados em um livro coletivo, que será lançado em 2012.
Os professores orientadores e as escolas nas quais estejam matriculados os alunos vencedores também receberão kits com materiais pedagógicos e passarão a ter acesso à plataforma FuturaTEC (futuratec.org.br), espaço virtual em que estão disponíveis as diversas produções educativas elaboradas pelo Canal Futura.
O Concurso Tempos de Escola premiará, ainda, como Destaques Nacionais os autores dos três melhores textos, sendo um por cada categoria. Cada aluno vencedor e seu respectivo professor orientador receberão um computador. A Comissão Julgadora que avaliará as redações será composta por representantes do MEC, Canal Futura, Blog Educação e Instituto Votorantim.
Além da valorização e reconhecimento de alunos e professores, o Concurso Tempos de Escola também tem como objetivo sensibilizar os estudantes, suas famílias e as comunidades para a importância de uma educação escolar de qualidade. Ao longo de seus dois anos, o concurso recebeu 1.239 inscrições. As redações vencedoras em 2010 estão disponíveis, na íntegra, no Blog Educação (www.blogeducacao.org.br).
Segundo Rafael Gioielli, gerente de pesquisa e desenvolvimento do Instituto Votorantim, "a educação é um dos bens mais importantes que uma pessoa pode adquirir e representa um fator determinante para realizações pessoais e profissionais. Neste sentido, o Concurso Tempos de Escola vem mostrando ser uma ferramenta eficaz para valorizar o trabalho e empenho de professores e alunos, bem como de estímulo à busca por melhorias na qualidade de ensino, pois envolve toda uma comunidade".
Confira todos os municípios participantes:
Água Clara (MS), Aracruz (ES), Arroio Grande (RS), Alcobaça (BA), Belmiro Braga (MG), Capão Bonito (SP), Capão do Leão (RS), Caravelas (BA), Catanduva (SP), Conceição da Barra (ES), Fortaleza de Minas (MG), Governador Mangabeira (BA), Itapeva (SP), Jacareí (SP), Jambeiro (SP), Laranjeiras (SE), Miraí (MG) e Niquelândia (GO), Nova Viçosa (BA), Paracatu (MG), Piracicaba (SP), Resende (RJ), Rio Branco do Sul (PR), Santa Branca (SP), Sobradinho (DF), Sobral (CE), Vazante (MG), Vila Valério (ES), Xambioá (TO).


Nenhum comentário:

Postar um comentário