Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Navegapará lança edital para cadastro de monitores de infocentros - até 13/01/2012


Navegapará lança edital para cadastro de monitores de infocentros

    Da Redação
    Agência Pará de Notícias
    Atualizado em 25/10/2011 às 13:35

    Até o dia 13 de janeiro de 2012, jovens de todo o Pará poderão se inscrever no cadastro de reserva de monitores para os infocentros do Programa Navegapará. O objetivo é ampliar o atendimento das demandas para implantação de Infocentros no Estado. São cerca de 200 vagas e as inscrições devem ser feitas via Correio ou no protocolo da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). O Edital é uma realização da Secti em parceria com o Programa Telecentros.BR.
    Para participar os interessados devem ter entre 16 e 28 anos, morar na comunidade na qual o infocentro será instalado, ter concluído ou estar cursando o ensino médio, ter conhecimento em informática básica, ter disponibilidade de seis horas diárias, entre outros requisitos. Os candidatos selecionados receberão bolsas concedidas pelo Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento (CNPq) no valor de R$ 241,50 e com duração de 12 meses.
    Os inscritos serão avaliados nos seguintes critérios: histórico de atividades de trabalho voluntário desenvolvidas na comunidade que reside, tempo de trabalho em Telecentros ou Infocentros, curso básico de informática em software livre e experiência profissional em áreas relacionadas ao trabalho a ser desenvolvido no Telecentro ou Infocentro. No total, os candidatos poderão obter o máximo de 18 pontos.
    Além de atuar no atendimento ao público no espaço do infocentro, o monitor deverá participar do Curso de Formação de Monitores do Telecentros.BR, oferecido pela Rede Nacional de Formação para Inclusão Digital. O curso incentivará o uso das tecnologias da informação e comunicação como ferramentas para alavancar transformações sociais na comunidade, na qual o monitor está inserido. As atividades do monitor-bolsista serão acompanhadas pelos Coordenadores de Bolsas indicados pela Secti, por um Tutor do Curso de Formação de Monitores do Telecentros.BR e pelo Gestor do Infocentro.
    O resultado será divulgado no regime de fluxo contínuo de acordo com a necessidade do Navegapará. “O edital ficará aberto por um tempo maior, e a cada período estabelecido no próprio edital, vamos divulgar resultados e convocar os monitores. A previsão de contratação é para esse ano para os Infocentros em funcionamento que estão sem monitores”, informa Lyanny Araújo, coordenadora dos Infocentros do Programa Navegapará. Este ano, mais de 130 monitores, selecionados em editais anteriores, foram selecionados e contratados pela Secti. Para mais informações: 4009-2540

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário