Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









quinta-feira, 12 de julho de 2012

Concurso de Roteiros Rucker Vieira foi lançado na abertura do Cine PE


O Concurso de roteiros Rucker Vieira chega à 9ª edição com aumento do número de prêmios. Nesta edição serão 3 selecionados, cada um recebendo 80 mil reais para realização de um documentário de 26 min. O edital foi lançado na abertura do Cine PE, em 26 de abril, e é destinado a realizadores de todo o país. Realização da Fundação Joaquim Nabuco através da Massangana Multimídia, tem co-patrocínio da Chesf e parceria da TV Brasil. 
Inscrições de 02 de julho a 17 de agosto. 
:: Edital
:: Saiba mais sobre o concurso
Uma iniciativa do Programa Engenho das Artes da Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Artes da Fundaj, com desdobramento na Promoção e Intercâmbio de Eventos Educacionais e Culturais, o Concurso de Roteiros Rucker Vieira seleciona e premia anualmente projetos de documentário curtas-metragens, visando gerar audiovisuais destinados à utilização como ferramenta em processos educacionais alinhados às diretrizes do Ministério da Educação, com vistas a estimular a produção independente de audiovisual do Brasil.

O Rucker Vieira é o único concurso de fomento ao audiovisual para documentários curtas-metragens promovido na Região Nordeste, e destaca-se no âmbito nacional igualando-se em subsídios apenas ao Concurso de Desenvolvimento de Roteiros do Ministério da Cultura, e superando as demais ações semelhantes como o Concurso de Roteiros Capixaba, Concurso Cinemark O Brasil em Cartaz e Concurso Filma Brasil.

Até 2011, a premiação contemplava dois projetos vencedores. A novidade este ano é a participação da Chesf como instituição co-patrocinadora, resultando na disponibilização de um terceiro prêmio de R$ 80 mil, perfazendo um total de R$ 240 mil em incentivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário