Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Concurso cultural “Bons textos, boas ideias”

A primeira atividade do blog CULT Educação é o lançamento do concurso cultural “Bons textos, boas ideias”, destinado a alunos regularmente matriculados no terceiro ano do ensino médio de escolas públicas, orientados por professores que atuem em tais estabelecimentos de ensino.
Cada aluno poderá enviar para culteducacao@revistacult.com.br, até o dia 9 de outubro de 2015 (09/10/2015), uma redação de sua própria autoria, escrita a partir do seguinte tema.

concurso

Proposta de redação
Tomando por base o texto “Gosto se discute” (clique aqui para ler), no qual a professora Maria da Graça Setton analisa a importância da obra do sociólogo francês Pierre Bourdieu para a cultura e a educação, escreva um texto dissertativo em prosa em que você discuta como a escola pode ajudar na formação do gosto cultural de um aluno.

Importante: Atenha-se ao gênero dissertativo. Portanto, não escreva uma crônica, uma narrativa, uma descrição ou qualquer outro tipo de texto que não permita a apresentação de boas ideias e argumentos.

Professor orientador
Cada texto deverá ser orientado por um professor que atua na escola em que o próprio aluno estuda, com quem ele poderá trocar algumas ideias a respeito de como a redação poderá ser desenvolvida. (É obrigatório que o nome deste docente e seu número de matrícula sejam indicados na folha de redação).

Regras de formatação:
·         O texto deverá ter, no mínimo, 2000, e, no máximo, 4000 caracteres, com espaço.
·         O nome completo do aluno deverá ser digitado no alto da página à esquerda. Nas três linhas posteriores deverão constar, respectivamente, o nome da escola em que o aluno estuda, o nome e o número da matrícula do professor orientador.
·         Os textos, em Word, deverão ser digitados em arial normal 10, com espaço 1,5 entre as linhas.
·         Dar título ao texto é opcional.
·         Toda e qualquer citação alheia utilizada na resposta direta ou indiretamente deverá ter sua fonte devidamente indicada.
·         Importante: Os textos que não seguirem estritamente tais regras não serão avaliados.
 
Premiação
A melhor redação será publicada na edição de novembro da CULT e também no site da revista. A escola em que o aluno estuda ganhará o valor equivalente a R$ 2.500,00 convertidos em livros de literatura publicados pela editora Record.

O resultado será divulgado no site da revista CULT, no dia 15 de outubro de 2015 (15/10/2015), data que comemora o Dia do Professor.

Avaliação:
Todos os textos serão avaliados pela equipe editorial da CULT, de acordo com os seguintes critérios:
·         Correção gramatical (grau de formalidade; variedade linguística adequada ao tipo de texto e à situação de interlocução; sintaxe de concordância, regência e colocação; pontuação; flexão; ortografia; acentuação), coerência (organização do texto quanto a sua lógica interna e externa) e coesão (encadeamento das partes do texto; progressão temática).
·         Marcas de autoria: expressividade no uso dos campos semântico e lexical; nível de cultura e de formalização dos conteúdos apresentados; indícios pessoais no desenvolvimento e na organização do texto, na condução do estilo e em seus efeitos de sentido.

fonte:
http://revistacult.uol.com.br/home/2015/08/concurso-cultural-bons-textos-boas-ideias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário