Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









domingo, 6 de maio de 2012

Distrito Federal abre cinco editais do Fundo de Apoio à Cultura

Distrito Federal abre cinco editais do Fundo de Apoio à Cultura

 | quinta-feira, 3 maio 2012Sem Comentários
O Diário Oficial do Distrito Federal publicou na última semana cinco editais referentes ao Fundo de Apoio à Cultura (FAC) 2012. São eles: Criação e Produção, Difusão e Circulação, Montagem de Espetáculos, Registro e Memória e Indicadores, Informação e Qualificação.
O objetivo é fortalecer ações culturais sazonais ligadas ao calendário do DF, estreitar o diálogo cultural entre as regiões administrativas e ampliar a acessibilidade de pessoas com deficiência a obras artísticas e culturais.
No edital de Difusão e Circulação serão selecionados projetos que tenham como meta criar circuitos culturais em museus, teatros fechados, parques, bibliotecas e estações. O edital de Informação, Indicadores e Qualificação contemplará projetos de formação de plateia em escolas públicas para música erudita, teatro e dança e também oficinas voltadas para a formação de jovens agentes culturais e ainda para o tema Arte e responsabilidade social. Também será oferecido o apoio à bolsas de estudo locais, nacionais e internacionais.
O intuito do edital de Montagem de Espetáculos (circo, dança, música e teatro) é consolidar a política de formação de plateias. A oportunidade é destinada aos espetáculos infanto-juvenis. Montagens direcionadas a outros públicos serão contempladas no segundo bloco de editais, que será publicado até o fim de junho.
Projetos na modalidade Patrimônio Histórico e Imaterial (para recuperação de acervos audiovisuais, gráficos e bibliográficos) também serão contemplados. No total serão disponibilizados R$ 44 milhões para o programa.
Dúvidas sobre os editais e o Fundo de Apoio à Cultura devem ser esclarecidas por escrito pelo e-mailselecaofac@gmail.com.
Outras informações também estão disponíveis no site  fac.df.gov.br.
*Com informações do jornal Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário