Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









segunda-feira, 1 de julho de 2013

XIII Festival de Teatro de Resende está com inscrições abertas até o dia 10 de julho


XIII Festival de Teatro de Resende está com inscrições abertas até o dia 10 de julho
A Prefeitura de Resende está com inscrições abertas, até o dia 10 de julho, para os interessados em participar do XIII Festival de Teatro de Resende (FESTER). O evento, que é promovido pela Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM), reuniu na edição de 2012 um público de mais de 10 mil pessoas. Este ano o Festival acontece de 1º a 9 de agosto e contará com apresentações, com entrada franca, de peças infantis e adultas.
   As inscrições para participar do FESTER são gratuitas e abertas a artistas, grupos, companhias e produções teatrais de todo o país, sendo que a presença de grupos regionais é garantida. Serão selecionados dez grupos para participar do evento, sendo cinco espetáculos voltados ao público infantil e cinco ao adulto, e cada um receberá R$ 6 mil como prêmio de participação. A seleção será feita por uma comissão, formada por Conselheiros de Cultura da cadeira de Teatro e pela direção da FCCMM, que julgará a criatividade e a qualidade técnica e artística dos materiais inscritos.
   - O Festival de Teatro de Resende já se consolidou no calendário cultural da cidade e da região Sul Fluminense. Este ano estamos buscando uma integração ainda maior com as escolas do município por acreditarmos que a cultura estimula a criatividade de crianças e jovens e que ter acesso a espetáculos de teatro como estes será uma experiência enriquecedora a todos eles - diz o presidente da Fundação, Ângelo Tramezzino, citando que o XIII FESTER levará apresentações a escolas municipais das áreas rurais e urbanas de Resende.
   Para a inscrição, o grupo deverá enviar por correio ou entregar pessoalmente à FCCMM os seguintes documentos: fichas de inscrição e técnica preenchidas e assinadas pelo responsável; sinopse do espetáculo; currículo do grupo; liberação do autor ou da Sociedade de Direitos Autorais (SBAT) a que o autor seja associado; uma cópia do texto; quatro fotografias do espetáculo, gravadas em CD, em formato JPEG, com resolução de no mínimo 300dpi; mapa de luz; mapa de palco; mapa de som; clipagem e um DVD com a gravação do espetáculo completo.
   Mais detalhes sobre as inscrições podem ser obtidas no edital do FESTER que está disponível no site da Prefeitura de Resende (www.resende.rj.gov.br), ou ainda pelo telefone (24) 3354-3762 e pelo email fester.resende@yahoo.com.br. A Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda fica na Rua Luiz da Rocha Miranda, n.º 117, Centro, Resende.
 
   Programação do FESTER - Os dias 1º e 2 de agosto serão reservados à abertura do evento, com apresentação de espetáculos convidados. No dia 3, o Encontro com o Teatro Brasileiro promoverá palestras sobre o tema. De 4 a 8 de agosto serão apresentados espetáculos infantis, no Teatro do Colégio Salesiano; e adultos, no Teatro da AMAN. De 5 a 9 acontece o FESTER nas Escolas, com um grupo convidado, que se apresentará em instituições de ensino municipais nas áreas urbanas e rurais de Resende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário