Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Prorrogadas as inscrições para o Tangolomango 2013

Foram prorrogadas até 20 de setembro as inscrições para o Tangolomango, o Festival da Diversidade Cultural, que este ano reunirá artistas de São Paulo e Santiago, capital chilena. Podem se inscrever grupos de teatro, dança, circo e música das duas cidades. O edital de inscrições está disponível no site www.tangolomango.com.br e os 10 grupos selecionados, cinco de cada cidade, serão anunciados no dia 24 de setembro. Os grupos selecionados participarão de um intercâmbio cultural durante dois finais de semana em outubro e novembro para a criação e apresentação de um grandioso espetáculo, sob a direção de Ernesto Piccolo. 
 
 
Prorrogadas as inscrições para o Tangolomango 2013
Festival da Diversidade Cultural acontecerá em outubro e novembro nas cidades de São Paulo e Santiago
Foram prorrogadas até 20 de setembro as inscrições para o Tangolomango, o Festival da Diversidade Cultural, que este ano promoverá um intercâmbio entre artistas de São Paulo e Santiago, capital chilena. Podem se inscrever grupos de teatro, dança, circo e música das duas cidades. O edital de inscrições está disponível no site www.tangolomango.com.br e os 10 grupos selecionados, cinco de cada cidade, serão anunciados em 24 de setembro. 
 
O festival acontecerá em outubro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, e em novembro, no Centro Cultural Teatro La Cúpula, em Santiago. Sob direção de Ernesto Piccolo, os grupos selecionados participarão de um intercâmbio cultural em cada uma das cidades durante os dois primeiros dias para montar o espetáculo que será apresentado no terceiro dia.
 
Idealizado pela produtora cultural Marina Vieira, da Mil e Uma Imagens, O Tangolomango – Festival da Diversidade Cultural existe desde 2002 e aborda a cultura a partir da experiência local, através dos conceitos de generosidade intelectual e produção compartilhada. Até agora, o festival já passou pelas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife, Fortaleza, Buenos Aires e Bogotá, promovendo o encontro de mais de quatro mil artistas de mais de 300 grupos do Brasil, Argentina, Colômbia, Venezuela, Chile e Peru. 
 
O objetivo do Tangolomango, cujo nome é inspirado em uma brincadeira de roda popular em várias regiões do nordeste do Brasil, é reforçar os laços e divulgar a diversidade cultural latino-americana; favorecer o diálogo e a troca de saberes, incentivar a produção colaborativa de conteúdos culturais e difundir o processo de intercâmbio visando a sua multiplicação. O festival tem ainda a proposta de democratização do acesso à cultura, por isso sempre acontece em espaços públicos e com entradas gratuitas.
O Tangolomango conta com patrocínio da Petrobras e do Minc através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, parceria da Fundação Memorial da America Latina e realização da Mil e Uma Imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário