Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

RJ: Cinema grátis até 28/02/2011

Férias no cinema
Alunos e educadores poderão assistir a filmes nacionais de graça durante as férias. Os vales-ingresso do Cinema para Todos serão válidos até 28 de fevereiro de 2011
Distribuição de ingressos do programa Cinema para Todos
Distribuição de ingressos do programa Cinema para Todos  (Crédito: Divulgação)

As férias escolares dos alunos e educadores da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro poderão ficar ainda mais divertidas. O programa Cinema Para Todos prorrogou a validade dos vales-ingresso, que poderão ser utilizados pelos estudantes até o dia 28 de fevereiro de 2011, nos 21 municípios beneficiados.

Durante o período de férias dois novos filmes nacionais entrarão em cartaz. Desenrola, que trata de gravidez na adolescência com uma linguagem jovem, e a comédia De pernas pro ar, com Ingrid Guimarães e Maria Paula. Além disso, Aparecida, o milagre, que estreou dia 16 de dezembro, e todos os outros filmes nacionais, que estiverem em cartaz nos cinemas conveniados ao programa, poderão ser assistidos pelos estudantes.

O programa Cinema Para Todos foi criado em novembro de 2008 e, desde então, já levou cerca de meio milhão de estudantes e educadores ao cinema. Parte do sucesso do projeto em sua fase de 2010 se deve a parceria com Tropa de Elite 2. Para assistir o longa, mais de 120 mil alunos utilizaram os vales-ingresso distribuídos nas escolas da rede estadual de ensino. 

Em 2010, o Cinema Para Todos beneficia 21 municípios do estado do Rio de Janeiro que possuem salas de cinema comerciais conveniadas ao programa – Angra dos Reis, Armação dos Búzios, Barra Mansa, Bom Jesus do Itabapoana, Duque de Caxias, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti, Teresópolis, Três Rios, Valença, Vassouras, Volta Redonda e, desde início de setembro, Macaé e Itaperuna, dois grandes municípios das regiões Norte e Noroeste, as mais carentes na área de audiovisual, que ganharam novas salas de cinema.

Municípios próximos a estes que não possuem cinemas podem ser atendidos através de sessões para grupos de alunos, agendadas previamente, como está sendo feito com Rio das Ostras, Cabo Frio, Araruama, Itaboraí e Belford Roxo. Os vales podem ser usados todos os dias da semana, em sessões regulares de qualquer filme nacional (seguindo a programação e funcionamento de cada cinema).

A programação semanal dos cinemas é atualizada constantemente no site www.cinemaparatodos.rj.gov.br, onde também há promoções e disponibilização de materiais pedagógicos para download que contribuem para a utilização do audiovisual em sala de aula.Realizado pelas Secretarias de Estado de Cultura e de Educação do Rio de Janeiro, em convênio com o ICEM - Instituto Cultura em Movimento, e em parceria com o Sindicato dos Exibidores e o Sindicato dos Distribuidores, o CINEMA PARA TODOS, além de beneficiar estudantes e promover a formação de público, também estimula a cadeia produtiva do audiovisual e reforça a receita dos cinemas, dos distribuidores e produtores. Cada município conta com pelo menos um promotor, morador da região, responsável por distribuir os vales-ingresso e motivar alunos e professores a participarem do programa. 


fonte: Colaboração de Ascom Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário