Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Inscrições para o FIDÉ – Festival Internacional do Documentário Estudantil 2012


Festival francês de documentários chega ao Brasil em 2012

Realizado desde 2008 em Paris,
FIDÉ anuncia a edição brasileira do evento em Curitiba 


Valorizar e difundir a produção documental realizada em escolas, universidades e cursos livres em todo o mundo. Esta é a premissa do FIDÉ – Festival Internacional do Documentário Estudantil, que há quatro anos acontece na França e, a partir deste ano, chega ao Brasil para sua primeira edição, em Curitiba. 

Assim como o evento francês, o FIDÉ Brasil não será uma mostra competitiva voltada a premiações, e sim uma vitrine ampla e diversa de trabalhos singulares, que fogem da formatação e padronização típicas dos meios tradicionais. Seu objetivo é apoiar e dar visibilidade ao trabalho de jovens realizadores, das escolas, universidades e outros centros de formação, promovendo a multiplicidade e a transversalidade das artes. Ao criar um espaço de debate, troca de experiências e colaboração entre o público, estudantes e profissionais, o FIDÉ ainda se revela um trampolim para a inserção de jovens realizadores no mercado de trabalho. 

Ao longo de três dias serão exibidos documentários de vários países, legendados em português, com destaque para uma seleção especial de filmes apresentados nas últimas edições do festival na França. Além das sessões, haverá debates, encontros com profissionais, entre outras atrações. O evento acontecerá em Curitiba, em local a definir. 

As inscrições do FIDÉ Brasil estarão abertas a partir de maio de 2012 para documentários brasileiros e internacionais de longa, média e curta duração, realizados por estudantes. Os filmes exibidos durante o FIDÉ Brasil farão parte de uma pré-seleção para a mostra francesa, podendo integrar a programação de ambos os eventos – que acontecem no mês de novembro. Dessa forma, o FIDÉ atua tanto local quanto internacionalmente, criando uma programação comum entre as edições brasileira e francesa, o que facilita o intercâmbio de documentários entre os países.

 As inscrições e envio de materiais deverão ser feitos até 20 de agosto. Será considera a data da postagem, conforme carimbo dos Correios, ou a data de envio do e-mail contendo o link para o vídeo.
Leia com atenção os documentos abaixo:




Para mais informações, consulte este site ou entre em contato conosco pelo email: fidebr@lesimpatientes.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário