Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Lançado edital para publicação de livros pela Edufes


Supecc lança edital para publicação de livros pela Edufes

Por Thereza Marinho
A Superintendência de Cultura e Comunicação (Supecc) da Ufes abre nesta quarta-feira (01/08) o edital 2012 para o recebimento de propostas de publicação de livros impressos e digitais pela Editora da Ufes (Edufes). O edital deste ano traz duas novidades: o lançamento do selo editorial “Pos” e a disponibilização do conteúdo, gratuitamente, no Repositório da Ufes.
O selo “Pos” da Edufes se destina contribuir para o fortalecimento da pós-graduação na Ufes por meio da publicação de originais examinados por comitês científicos das grandes áreas de conhecimento formados por especialistas da Ufes e de outras Universidades e instituições científicas, convidados pelo Conselho Editorial da Edufes. A publicação por este selo será uma opção dos autores.
Também serão publicadas obras na modalidade tradicional de análise de originais, realizadas pelo Conselho Editorial da Edufes ou por parecerista ah hoc.  O edital prevê que os autores podem apresentar seus originais para análise da editora a qualquer tempo.

Para apresentar originais, é necessário que pelo menos um dos autores ou organizadores tenha vínculo com a Ufes, como professor, servidor técnico-administrativo ou aluno. Os originais aprovados este ano serão lançados em 2013.

Livros terão versão digital gratuita

Outra novidade é que, além de serem lançados em versão impressa, em parceria com a Biblioteca Central, os livros serão publicados em formato eletrônico e disponibilizados gratuitamente após seis meses do lançamento da edição impressa, no Repositório Institucional da Ufes, que funciona como uma biblioteca virtual da Universidade.

"Desta forma, a Ufes dá a sua contribuição para ampliar e democratizar o acesso ao conhecimento científico e artístico produzido na Universidade e agrega à internet mais recursos educacionais abertos", destaca a Superintendente de Cultura e Comunicação da Ufes, Ruth Reis.

Por meio da Edufes já foram publicados mais de 200 títulos. A editora foi criada em 1995 com o propósito de direcionar o conhecimento gerado na Ufes ou por sua interferência no contexto regional, nacional ou internacional; promover a divulgação e distribuição de obras publicadas, mantendo intercâmbio com outras editoras universitárias; e viabilizar recursos junto a órgãos de natureza pública ou privada para publicação e divulgação das obras aprovadas pelo Conselho Editorial.
AnexoTamanho
edital Edufes.pdf74.72 KB

http://portal.ufes.br/node/2843

Nenhum comentário:

Postar um comentário