Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Fundação Clóvis Salgado divulga edital de seleção para ocupação das Galerias.


A Fundação Clóvis Salgado, por meio da Gerência de Artes Visuais, abre, dia 04 de janeiro de 2013, edital de seleção “Artes Visuais da FCS 2013/2014”, para ocupação das galerias da instituição. Os interessados têm até o dia 17 de fevereiro deste ano para se inscreverem.
Em sua sétima edição, o projeto visa estimular a nova produção nas artes visuais em âmbito nacional. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 17 de fevereiro deste ano. A ficha de inscrição e orientações sobre adocumentação exigida estão disponíveis no site fcs.mg.gov.br.
Os artistas selecionados terão acompanhamento e produção na montagem e divulgação da exposição oferecidos pela Fundação Clóvis Salgado. A Instituição também garantirá o transporte e a embalagem das obras, além do seguro dos trabalhos a serem expostos, caso seja necessário. Será disponibilizado um pró-labore de R$5.500,00 para auxiliar na viabilização do projeto artístico, para cada exposição coletiva, e de R$4.000,00 para as individuais. Os contemplados também irão dispor de segurança nas galerias, do registro da mostra, por meio da edição de um catálogo, e uma sessão de bate-papo com o público.
O edital faz parte da política do Governo de Minas voltada para as artes visuais. Para a presidente da Fundação Clóvis Salgado, Solanda Steckelberg, a iniciativa reafirma as ações da Instituição voltadas para o fomento à criação, à experimentação, à formação, à produção, ao incentivo a novos talentos e ao intercâmbio entre artistas. “O Palácio das Artes é um complexo cultural que recebe 1 milhão de visitantes por ano. Queremos dar visibilidade para os artistas mostrarem seus trabalhos no Estado e no Brasil”, afirma a presidente.
Em média são selecionadas dez propostas por edital.Já fizeram exposição por meio do projeto artistas como Andrea Lanna, Sylvia Amélia, Aretuza Moura, Fernanda Goulart, Inês Linke, Rodrigo Zeferino, Adriano Gomide, Mônica Sartori, Pedro David, Daniel Senise, Laerte Ramos, Marco Paulo Rolla e Raquel Schembri.
A composição da Comissão de Seleção do edital conta com a participação de profissionais convidados, com notória especialização na área de Artes Visuais, além de um representante da Gerência de Artes Visuais da FCS. A comissão realizará a avaliação dos portfólios inscritos e a seleção dos projetos, conforme os seguintes critérios: qualidade e contemporaneidade, relevância estética e conceitual, originalidade e ineditismo em Belo Horizonte e adequação ao espaço físico pretendido, estabelecidos no edital.
Para se inscrever, é necessário preencher a ficha de inscrição e, juntamente com o portfólio impresso e digital, entregar a documentação à Gerência de Artes Visuais da Fundação Clóvis Salgado, no Palácio das Artes. As inscrições devem ser feitas pessoalmente ou pelos Correios. O regulamento do edital de seleção Artes visuais da FCS 2013-2014, a ficha de inscrição e orientações sobre a documentação exigida podem ser conferidas abaixo.
 
fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário