Segundo o secretário da Cultura, Paulino Viapiana, a intenção é criar uma base de informações quantitativas e qualitativas sobre equipamentos, atividades, instituições, gestão cultural e investimentos que servirão para subsidiar o planejamento e avaliar as políticas públicas da área da cultura no Estado, conforme definido nas metas de governo.
O último levantamento feito pela secretaria foi em 2006, e a intenção agora é atualizar e ampliar as informações para a criação do sistema. Regina Iorio, coordenadora do projeto, destaca que todas as informações ficarão disponíveis ao público. “Muitos municípios já possuem uma base de dados, mas elas não estão integradas. O sistema permitirá esta integração, tanto com os municípios quanto com bases de outros órgãos do Governo do Estado”, diz.
De acordo com a coordenadora, o mapeamento coloca o Paraná em sintonia com as diretrizes do Ministério da Cultura (MinC), que desde 2004, em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem realizado estudos buscando a implantação de uma base de dados nacional. O Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC) está previsto no Plano Nacional da Cultura.
Serviço:
Prorrogado o prazo para que secretários ou dirigentes de cultura municipais respondam o questionário do Sistema de Informações e Indicadores Culturais do Paraná.
Até 31 de outubro de 2011.
Disponível no site www.cultura.pr.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário