Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









terça-feira, 11 de outubro de 2011

RS abre inscrições para I Seminário Internacional Cultura e Desenvolvimento Local


 Sec. Cultura de POA 
 por borgesedgar
Abertas as inscrições para o I Seminário Internacional Cultura e Desenvolvimento Local 


Estão abertas as inscrições para o I Seminário Internacional Cultura e Desenvolvimento Local. O evento, promovido pelo Observatório da Cultura de Porto Alagre, em parceria com o Departamento de Difusão Cultural da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), será realizado de 25 a 27 de outubro. A abertura será dia 25, às 19h.

Os painéis e conferências acontecem na Reitoria da Ufrgs, 2º andar (av. Paulo Gama, 110). A entrada é franca, com exceção de quem quiser participar da Plataforma Virtual e do Encontro Presencial - estes terão que fazer uma inscrição prévia (já disponível no site) no valor de R$ 25,00.

As atividades programadas visam promover debates amplos e atuais sobre a cultura, gestão e política em seus diversos âmbitos de inter-relação com a sociedade. Em foco está a construção de um novo olhar sobre a relação entre cultura e cidade: a importância estratégica da cultura para o desenvolvimento local sob o ponto de vista de especialistas, gestores e pesquisadores da Argentina, Brasil, Chile e Espanha.

Sobre o Seminário:

A conferência de abertura estará a cargo de Edwin Harvey, ex-diretor da Cátedra UNESCO de Direitos Culturais da Universidade de Palermo (Argentina), e o encerramento será com uma video-conferência de Alfons Martinell, diretor da Cátedra UNESCO de Política Cultural e Cooperação, da Universidade de Girona (Espanha). Seis painéis completam o programa, com temas transversais à cultura como o turismo, formação, trabalho, empreendedorismo, equipamentos e sistemas de informação cultural. O evento contará também com o apoio e a participação do Ministério da Cultura, por intermédio do Secretário-Executivo Vítor Ortiz e da Secretária de Economia Criativa, Cláudia Leitão.

O Seminário Cultura e Desenvolvimento Local integra o projeto Observatório da Cultura de Porto Alegre: Informação e Capacitação para o Desenvolvimento, financiado pelo Programa Barcelona Solidária, da Prefeitura de Barcelona e Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento - AECID, para cidades integrantes da Rede Cidades e Governos Locais Unidos - CGLU e signatárias da Agenda 21 da Cultura. O coordenador da Comissão de Cultura da CGLU, Jordi Pascual, também estará presente ao evento, num painel que debaterá os resultados da Agenda 21.

O Projeto Observatório da Cultura inclui ainda um Curso de Extensão Universitária à distância para gestores culturais de Porto Alegre e Região Metropolitana, iniciado em setembro mediante convênio com a UNISINOS; e o Portal da Cultura de Porto Alegre, projeto de "cartografia cultural" da cidade, através de uma base de dados alimentada de forma colaborativa, a ser lançada em 2012.

O Observatório da Cultura, cuja missão é ser um centro de referência para a promoção da cultura e das artes como fatores de desenvolvimento social e econômico, tem entre seus objetivos fornecer subsídios para o planejamento de investimentos em cultura, apoiar a formação de gestores e empreendedores culturais e desta forma promover o desenvolvimento cultural local.
 
Confira a programação clicando aqui.

Para obter mais informações e fazer sua inscrição acesse:http://www.seminarioculturaedesenvolvimento.ufrgs.br
O quê: I Seminário Internacional Cultura e Desenvolvimento Local
Quando: 
de 25 a 27 de outubro
Onde: Reitoria da UFRGS, 2º andar (Av. Paulo Gama, 110)

Nenhum comentário:

Postar um comentário