Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









terça-feira, 26 de junho de 2012

Edital do VIII Festival de Teatro de Fortaleza ital do VIII Festival de Teatro de Fortaleza - até 30/06


Secultfor lança edital do VIII Festival de Teatro de Fortaleza

08/06/2012
Serão selecionados 20 espetáculos locais e cinco nacionais para integrar a programação do evento, que acontece de 4 a 11 de agosto. 
A Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), lançou no dia 1º de junho o edital para a seleção de 25 espetáculos que irão participar do VIII Festival de Teatro de Fortaleza, que acontece de 4 a 11 de agosto deste ano. Pensado em parceria com o Fórum de Teatro de Fortaleza, o evento tem como objetivo o desenvolvimento cultural, a democratização do acesso à arte e a intensificação das ações de produção, formação de plateia e o fomento do segmento teatral. As inscrições estão abertas até o dia 30 de junho e serão selecionados 25 espetáculos teatrais, sendo 20 locais e cinco nacionais. Para se inscrever, basta do edital e aos seus anexos, preencher os formulários e entregá-los no ato da inscrição, juntamente com o restante da documentação exigida.
A inscrição deve ser realizada na sede da Secultfor, de segunda a sexta-feira, de 8h ás 12h e de 14h ás 17h, na sala de editais. Para os grupos não sediados em Fortaleza, serão aceitas inscrições de propostas enviadas pelos Correios, via Sedex, sendo desconsideradas as postadas após a data de encerramento. Os espetáculos inscritos serão selecionados por comissão composta por 05 (cinco) membros, dentre profissionais experientes e reconhecidos especialistas na área teatral; sendo dois indicados pelo Fórum de Teatro, a partir de uma lista de seis nomes, e três indicados pela Secultfor.
Os critérios para seleção, estabelecidos pelo edital, são: excelência artística do espetáculo, diversidade cultural da produção de teatro, qualificação dos artistas envolvidos e capacidade de adequação do espetáculo aos espaços de apresentações disponibilizados pelo festival. O resultado será divulgado no dia 02 de julho no site da Secultfor e junto à Coordenação de Linguagens Artísticas, de forma presencial, na sede da secretaria.
O VIII Festival de Teatro de Fortaleza será realizado nos principais teatros da cidade, centros culturais, praças, terminais de ônibus e escolas municipais. Na programação, além da mostra de espetáculos, constam oficinas e seminários para a comunidade e para a classe teatral, atividades artístico educativas para estudantes da rede pública de ensino, rodas de conversa e uma mostra de teatro nos bairros. Toda a programação será gratuita.
Anexo 2  

:: SERVIÇO
Seleção de espetáculos teatrais do VIII Festival de Teatro de Fortaleza 2012
Prazo de inscrição: até o dia 30 de junho
Grupos sediados em Fortaleza
Inscrições presenciais na Secultfor (Rua Pereira Filgueiras, nº 4 - Centro)
Dias/Horários: De segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 17h
Grupos não sediados em Fortaleza 
Inscrições via Correios (Sedex)
Edital de Chamada para seleção de espetáculos teatrais para o VIII Festival de Teatro de Fortaleza 2012
Secultfor – Coordenação de Teatro e Circo 
Rua Pereira Filgueras, Nº 4 – Centro, CEP: 60.160-150 Fortaleza-CE
Mais informações:(85) 9993.4920 / 8899.8705 / 3105.1386

Nenhum comentário:

Postar um comentário