Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Galpão Cine Horto Passado a Limpo: oficinão e pé na rua


editais_passadoalimpo2014OK

GALPÃO CINE HORTO: PASSADO A LIMPO

Depois de completar 15 anos unindo e reunindo pessoas em torno do teatro, o Galpão Cine Horto, centro cultural do Grupo Galpão, passa a limpo essa década e meia de encontros e apresenta uma reestruturação de seus mais importantes projetos de pesquisa e criação: o Oficinão e o Pé na Rua.
A partir de 2014, esses projetos ganham novo formato, abrindo-se para propostas inéditas formuladas por coletivos de criação que tenham interesse em desenvolver suas pesquisas com o fomento do centro cultural. Ao apostar na renovação e na parceria com núcleos em formação ou grupos já estabelecidos, o Galpão Cine Horto espera aprofundar seus processos criativos, alcançar resultados artísticos ainda mais expressivos e contribuir para o êxito e para a longevidade desses coletivos. A responsabilidade artística sobre cada espetáculo resultante será compartilhada entre o Galpão Cine Horto e o núcleo proponente, e a montagem passará a compor o repertório de ambos.
As propostas deverão estar ancoradas em, pelo menos, três eixos norteadores: direção, dramaturgia e atuação. Os proponentes também deverão considerar o caráter formativo dos projetos, planejando em suas pesquisas etapas que contemplem não só o aprimoramento teórico-prático dos participantes, mas também a troca com outros projetos do Galpão Cine Horto, como os Cursos Livres de Teatro, através de ensaios abertos destinados aos alunos; os Núcleos de Pesquisa; através de laboratórios práticos com a participação dos alunos-pesquisadores; e o CPMT – Centro de Pesquisa e Memória do Teatro, através da documentação e do registro de todo o processo criativo e de montagem do espetáculo. Os princípios que nortearão o desenvolvimento de cada processo também já deverão estar explicitados nas propostas, assim como uma previsão de cronograma e orçamento.

ENVIO DE PROPOSTAS ATÉ 17 MAR 2014!

.
17ª edição do Oficinão
O Oficinão, projeto que visa à reciclagem de atores com experiência e que já foi dirigido por integrantes do Grupo Galpão, residentes selecionados por edital e convidados, sempre estimulou o intercâmbio. Para a nova edição, esse caráter deverá ser preservado, permanecendo a troca de experiências entre artistas de origens diversas como foco importante do projeto. Cada proposta deverá prever a participação de um mínimo de 08 (oito) e um máximo de 12 (doze) atores, sendo que pelo menos a metade deles deverá ser escolhida por meio de seleção pública, a ser lançada pelo Galpão Cine Horto após o anúncio do resultado deste edital. A proposta também deverá trazer, em sua descrição, o núcleo de profissionais responsáveis por, no mínimo, três áreas da pesquisa e da criação: direção, dramaturgia e atuação.
>> Saiba mais sobre o projeto Oficinão: clique aqui.
>> Edital da 17ª edição do projeto Oficinão: clique aqui.>> Formulário para o envio de propostas de pesquisa e montagem: clique aqui.


10ª edição do Pé Na Rua
O Pé Na Rua, projeto que fomenta o surgimento e a circulação de novas criações em teatro de rua, abre-se para núcleos artísticos já constituídos e que tenham, pelo menos, uma montagem realizada conjuntamente ou pela maioria dos profissionais que o integram. A proposta deverá apresentar como a pesquisa pretende se desenvolver nos campos da direção, dramaturgia e atuação, considerando as especificidades da linguagem da rua e as técnicas corporais e vocais a serem adotadas para os espaços abertos. Poderá tanto lançar mão de aspectos mais tradicionais, como o diálogo com a cultura popular, quanto avançar numa perspectiva mais contemporânea, que envolva ocupações/intervenções no espaço urbano ou proponha o emprego de novas tecnologias. Os proponentes deverão apresentar também uma contextualização do projeto proposto e apontar as referências que guiarão a pesquisa.
>> Saiba mais sobre o projeto Pé na Rua: clique aqui.
>> Edital da 10ª edição do projeto Cine Horto Pé na Rua: clique aqui.
>> Formulário para o envio de propostas de pesquisa e montagem: clique aqui.

http://galpaocinehorto.com.br/editais-2014/

Nenhum comentário:

Postar um comentário