Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Piracicaba, Sesc Piracicaba abre inscrições para Bienal Naïfs do Brasil 2014

Piracicaba, Obra tridimensional de Willi de Carvalho, exemplo da diversidade que a Bienal procura abarcar
 
Artistas e realizadores podem cadastrar sua participação a partir do dia 18 de fevereiro. Evento tem abertura marcada para 07 de agosto e propõe extrapolar os limites da estética tradicional para descobrir novos caminhos na produção popular.
 
Realizada pelo Sesc São Paulo desde 1992, na Unidade de Piracicaba, a Bienal Naïfs do Brasil foi criada com o intuito de privilegiar a participação dos artistas plásticos produtores de obras enquadradas na categoria de arte ingênua, espontânea, instintiva, popular, naïf ou naïve, que em sua maioria as concebem de maneira autodidata.
 
Em 2014, o evento chega a 12ª edição com a proposta de preservar este prolífico e fértil território de ideias, além de extrapolar os limites físicos do Sesc Piracicaba com instalações, intervenções e apresentações artísticas na cidade (vídeo mapping, dança, DJ’s, ateliês abertos, etc), difundindo assim a diversidade cultural do nosso povo.
 
Além disso, é esperada uma maior representatividade de outros suportes e técnicas além das tradicionais telas e pinturas: esculturas, gravuras, bordados, tecelagem, etc, a fim de representar, mais fielmente, a variedade de técnicas e possibilidades de expressão naïf e popular produzida no Brasil todo.
 
As inscrições tem início no dia 18/02, a partir das 13h (horário de Brasília) e se estendem até 13/04. O formulário está disponível em bit.ly/RegulamentoBienalNaiFs2014 ou acesse www.sescsp.org.br/piracicaba.
 
Sobre a Bienal NaïfsA Bienal originou-se das mostras anuais realizadas pelo Sesc Piracicaba, no período de 1986 a 1991, sempre com o propósito primordial de valorizar e divulgar essa vertente artística fortemente marcada por elementos que caracterizam a cultura popular brasileira.
 
A mostra é uma das principais referências do gênero artístico e promove a integração entre artistas, pesquisadores, colecionadores e galeristas – além de educadores e estudantes, com a finalidade de ampliar conhecimentos e garantir o debate acerca da produção visual no país.
Em suas últimas edições promoveu a diversificação do que se conhece por estética naïf tradicional, por meio da seleção de obras que contemplam a variedade da confecção popular e até a reutilização de materiais, um realinhamento do propósito primitivo-moderno que marca a arte ingênua.
 
ServiçoAbertura das inscrições Bienal Naïfs do Brasil 2014Quando: a partir de 18/02 a 13/04 
Acesse o portal para mais informações sobre a programação -www.sescsp.org.br/piracicaba.
Endereço – Rua Ipiranga, 155 – Centro.Tel: (19) 3437-9292
Comunicação Sesc Piracicaba
Amauri Martins
Imagem: Obra tridimensional de Willi de Carvalho 

fonte:
http://piracicabaemfesta.com.br/wordpress/2014/02/piracicaba-sesc-piracicaba-abre-inscricoes-para-bienal-naifs-do-brasil-2014/

Nenhum comentário:

Postar um comentário