Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









quinta-feira, 7 de julho de 2011

Brasil: Nova promoção do Blog Educação busca sensibilizar alunos para o valor dos estudos e da escola - até 11/07

O Blog Educação lança nesta semana a promoção “Ligado na Escola”. O objetivo é estimular que alunos do ensino fundamental e médio de todo o país relatem iniciativas interessantes das quais eles participem em suas escolas e que contribuem para tornar o ambiente escolar mais atrativo e melhorar o aprendizado.

Para isso, basta que enviem mensagens pelo perfil @blogeducacao do Twitter, usando a #ligadonaescola e dizendo qual é a atividade, o nome da escola e o ano da realização. O importante é que sejam projetos e ações que, mesmo iniciadas em anos anteriores, ainda estejam acontecendo.  As mensagens poderão ser enviadas de hoje (29) até o dia 11 de julho. Ao término da promoção, um sorteio determinará o vencedor que levará como presente um kit, contendo mochila, agenda, caderno e caneta.
A participação é aberta a estudantes tanto de escolas privadas como da rede pública (municipal, estadual e federal). Confira abaixo todos os detalhes da promoção, bem como exemplos de iniciativas que podem ser relatadas:
Sensibilização de alunos
A promoção Ligado na Escola, do Blog Educação, tem como base o segundo ciclo de trabalho do projeto Parceria Votorantim pela Educação, cuja temática é “sensibilização dos alunos para o valor da educação”. Nesta etapa, o desafio da equipe de mobilização do projeto é justamente o de fazer com que os estudantes percebam que estudar a vale a pena e o quanto esse investimento traz benefícios para o seu desenvolvimento pessoal e da sociedade. Para saber mais sobre esse ciclo, clique aqui.
Promoção “Ligado na Escola”
Público
A promoção é destinada somente a alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas, das redes municipal, estadual e federal de todo o país.
Dinâmica da promoção
- Para participar, o aluno deve enviar uma mensagem para o perfil do Blog Educação no Twitter (@blogeducacao), contendo as seguintes informações: #ligadonaescola + iniciativa da qual participa na escola + o nome da escola + cidade + data
Exemplo 1: #ligadonaescola: Participo neste ano do grêmio estudantil da EMEF Raquel de Queiroz (Piracicaba) e tem sido muito interessante.
Exemplo 2: #ligadonaescola: Desenvolvo um projeto de reciclagem de garrafas pet na EEEM Carlos D. Andrade (S.José dos Campos) desde 2010.
Obs.: Como as mensagens no Twitter só podem conter até 140 caracteres, o nome da escola e da cidade podem ser abreviados.
Confira abaixo outros exemplos de iniciativas que se enquadram na promoção:
- Elaboração do jornal e rádio escolar
- Campanhas (arrecadação de livros e outros materiais)
- Projetos de valorização e estímulo à leitura
- Olimpíadas do Conhecimento (Matemática, Língua Portuguesa, Química, Biologia, História etc)
- Prêmios e concursos estudantis
- Projetos para feiras promovidas na escola, na cidade ou no país (exemplo: feira cultural, feira de ciências etc)
- Oficinas culturais, esportivas e de comunicação
- Campeonatos de esportes internos ou com participação da comunidade
- Projetos de informática
Sorteio
- Ao término da promoção será realizado um sorteio para a escolha do vencedor. Por isso, é fundamental que a mensagem inicie com a #ligadonaescola.
- Casos em que a mensagem não contenha algum dos itens exigidos (#ligadonaescola, iniciativa, nome da escola, cidade, data), o aluno não participará do sorteio.
Importante:
- As iniciativas relatadas devem ter sido realizadas em 2011, ou ainda estarem em andamento (nesse caso, valem ações iniciadas em outros anos).
Período
Início para envio das mensagens – 29/06/2011
Término da promoção – 11/07/2011
Divulgação do resultado – 12/07/2011 pelo Twitter e no Blog Educação
Prêmio
Kit – contendo mochila, agenda, caderno e caneta.
Por Cleide Quinália / Blog Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário