Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









quarta-feira, 13 de julho de 2011

Espanha: Concurso Cultural levará jovem a Jornada Mundial de Juventude - até 25/07


"O que é ser um jovem conectado?”. A melhor resposta, em forma de vídeo, para tal pergunta será premiada com passagem aérea e inscrição para participar da Jornada Mundial de Juventude (JMJ), em Madrid (Espanha), de 16 a 21 de agosto. O concurso cultural é promovido pelo "Jovens Conectados”, site oficial da Comissão da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para a juventude. O prazo para as inscrições é 25 de julho.

Segundo Padre Carlos Sávio, assessor nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, a ideia do concurso surgiu a partir dos jovens que coordenam o site, como forma de divulgar o meio de comunicação. "Como site oficial da CNBB para a juventude, a proposta é torná-lo cada vez mais referência entre os jovens da Igreja do Brasil”, explica o padre.

Podem participar do Concurso "Jovens Conectados leva você a Madri”, jovens de 18 a 35 anos. Para tanto, é necessário enviar um vídeo respondendo a pergunta "Para você, o que é ser um jovem conectado?”. A produção deve ser postada no You Tube, para que o link do vídeo seja informado no formulário de inscrição. O resultado será divulgado no dia 28 de julho. O vencedor fará parte da Delegação Oficial da CNBB na JMJ.

A viagem começará em Brasília, no dia 10 de agosto, com retorno no dia 25, também para a capital federal. O ganhador do prêmio deverá apresentar seu passaporte até 48 horas após a divulgação do resultado. Nesse sentido, a organização do Concurso solicita que o mesmo seja providenciado com antecedência, sob pena de desclassificação.

A Jornada Mundial de Juventude é realizada a cada três anos, por convocação do Papa. De acordo com a organização, trata-se do maior evento de "congraçamento” da juventude do mundo. A programação contará com momentos de partilha de experiências, vigílias, celebrações e festivais, os quais devem culminar com a participação do Papa Bento XVI. A Jornada reunirá cerca de dois milhões de jovens, só do Brasil já são mais de 14 mil inscritos. "Será o recorde da delegação brasileira”, declarou o assessor nacional da CNBB.

Para Pe. Carlos Sávio, a grande participação reflete a consolidação do setor de juventude da Igreja católica no Brasil. Mesmo com diferentes expressões, de diversas forças das organizações juvenis, há uma unidade que "se mostra não só na Jornada, mas em diversos aspectos da evangelização da juventude”, avalia. Ele ressalta a opção da Igreja em priorizar a juventude no processo de evangelização.

Para mais informações: http://www.jovensconectados.com.br

Fonte: Adital 

Nenhum comentário:

Postar um comentário