Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









terça-feira, 12 de julho de 2011

Inscrições abertas para Mostra de Vídeos no Ceará sobre cultura popular - até 1º/8

I Mostra de Vídeos Brincantes será realizada juntamente com o 34º Festival Folclórico do Cariri, de 15 a 22 de agosto, no Centro Cultural do Araripe (RFFSA), em Crato/CE.

Já a Mostra de vídeos será de 17 a 20 de agosto. A intenção é reunir produções brasileiras, amadoras e profissionais em audiovisual sobre cultura popular.
Um dos objetivos da Mostra é criar um acervo audiovisual sobre cultura popular para ser disponibilizado para pesquisa científica e como recurso didático para as escolas de ensino básico.

De acordo com o coordenador do Coletivo Camaradas e do Projeto “No Terreiro dos Brincantes”, Alexandre Lucas, o evento busca fazer a fusão uma entre o popular e o contemporâneo produzido no Brasil. Ele acrescenta que esse aspecto tem fundamental importância para tornar a arte um encontro sem barreiras e acrescenta que o audiovisual é uma ferramenta indispensável na contemporaneidade para os processos de fortalecimento da identidade e a memória social e cultural do povo brasileiro.

O evento consistirá de apresentação pública dos vídeos em telão, que será montado no espaço aberto do Centro Cultural do Araripe, oficina de vídeo, central de reprodução de vídeos para o público. Os interessados poderão adquirir os vídeos que estarão sendo exibidos, no próprio local. Os grupos da cultura popular estarão sendo convidados tanto para assistir, como para receber cópias de vídeos e participar da “brincadeira”.

A iniciativa da Mostra é do Coletivo Camaradas e conta com a parceria da Universidade Regional do Cariri – URCA, através da Pró-Reitoria de Extensão – PROEX, Instituto Ecológico e Cultural Martins Filho – IEC, Secretaria Municipal da Cultura do Crato, Sociedade Cariri das Artes e Fundação do Folclore Mestre Eloi.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 01 de agosto na sala da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Regional do Cariri – URCA campus Pimenta ou pelos Correios. (Ver o regulamento no blog da Mostra:
(mostradevideosbrincantes.blogspot.com ).

Os vídeos produzidos pelo Projeto de Extensão da URCA “No Terreiro dos Brincantes” serão apresentados durante o evento. O Projeto consiste em visitas aos terreiros da cultura popular da região do Cariri cearense e produção de pequenos vídeos. Já foram produzidos quatro e estão sendo finalizados mais quatro documentários.

Serviço:
I MOSTRA DE VÍDEOS BRINCANTES
http://www.mostradevideosbrincantes.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário