Esperançar!!!

Ainda que o mundo diga
Que coisa não vai dar pé,
Cultive o sonho com fé
Que a fé vence a fadiga!
Quem por um ideal briga
Mesmo na adversidade
Resiste com lealdade
E não se deixa abater
E com certeza há de colher
Frutos de felicidade!
...
Seu Ribeiro

ANUNCIE AQUI

Contatos:
editaisculturais@gmail (para anúncios, editais)
projetoseditaisdecultura@gmail.com (para elaboração de projetos)
https://www.facebook.com/editais.decultura?ref=hl
https://twitter.com/EditaisCulturai
(61)98355 7232 - Jonas Banhos(tim/whatsapp)









segunda-feira, 19 de setembro de 2011

SP inscreve para instrumentos de orquestra com bolsa de estudo - até 10/10


Abertas as inscrições para instrumentos de orquestra com bolsa de estudo

Solicitações podem ser feitas pela internet até dia 10 de outubro

18/09/2011 - 09:36
Alterar o tamanho da letra A+A-
A Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac) e a Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle (Empem) reabriram o edital para o processo de admissão de alunos com benefício de 26 bolsas de estudos para instrumentos de orquestra durante 2012, promovida por meio de subvenção entre os dois órgãos. O período de inscrição se encerra no dia 10 outubro.
“Oferecer estudos para instrumentos de orquestra para jovens com baixa renda é garantir que a música erudita, anteriormente alvo da elite, possa ser disseminada a todos os grupos sociais, abrindo perspectivas profissionais”, justifica o coordenador administrativo-financeiro da Empem, Thiago Rozineli.
As inscrições podem ser realizadas pela internet. Os documentos solicitados (RG, CPF, comprovante de endereço e de renda) devem ser digitalizados e enviados juntamente com o formulário on-line.
A seleção consiste em análise e avaliação do perfil sócio-econômico, além de avaliação instrumental. “Trata-se de um trabalho que possibilita o desenvolvimento e o amadurecimento dos alunos, beneficiando-os de forma a poderem garantir uma fonte de renda”, observa a secretária municipal da Ação Cultural, Rosângela Camolese.
EmpemEm 57 anos de atividade, a Empem formou mais de 17 mil alunos, sendo que grande parte deles recebeu bolsas de estudos patrocinada pela própria escola, empresas locais ou pela Prefeitura de Piracicaba.
Segundo Rozineli, em 2010, a EMPEM promoveu um curso de Musicalização para crianças da rede pública de ensino, que resultou em uma apresentação no final do ano. Muitas delas continuam seus estudos musicais.
“O evento foi realizado com o objetivo de mostrar ao público o excepcional talento dessas crianças. Agora em 2011, aptos a participarem de orquestras estudantis, os bolsistas foram submetidos à avaliação de nível performático e de conhecimento sendo que, se aprovados, seriam admitidos nas orquestras da Empem, Orquestra Infanto-Juvenil e Orquestra Sinfônica Jovem”, explica o coordenador.
Serviço
O quê: inscrições para instrumentos de orquestra com bolsas de estudos
Quando: até 10 de outubro
Onde: Escola de Música de Piracicaba (Rua Santa Cruz, 1.155, bairro Alto) ou pela internet
Informações:             (19)3422-2464       ou pelo e-mail webempem@empem.org.br



minha fonte 
http://eptv.globo.com/piracicaba/variedades/NOT,1,5,369309,Abertas+inscricoes+para+bolsas+de+estudo+para+instrumentos+de+orquestra+piracicaba.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário